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Não. Todos os Metroid Prime são diferentes, dito isto... Eu também desisti do Metroid Prime 3 da primeira vez que o joguei e acredita que mudas de opinião uma vez que consigas passar essa fase do jogo (Sky Temple amirite?).Estava a ponderar comprar, mas eu não consegui acabar o Corruption porque me fartei da monotonia do jogo... Os outros dois são semelhantes?
Não!Eu nunca joguei metroid, mas depois de ver que é um fps desisti, prefiro esperar por um zelda que comecei também à pouco tempo o meu primeiro (wind waker) e estou a adorar.
Uma semana.já comprei o super mario e não posso jogar por não ter o nunchuk. E já começa a ser demasiados jogos (e €) para mim.Tenho que pensar bem... Tenho até quando para decidir? .
Precisas, mas vale a pena.Eu queria comprar para a wiiu agora a grande questão...é preciso o nunchuck(n sei como se escreve)? E que o supermatio galaxy 2 é...
Só experimentando, mas a afinação do Metroid Prime como first person é muito diferente.Vou tentar explicar melhor, não muito de jogos em primeira pessoa, no entanto estou a ponderar po estarem a falar tão bem dele.
Se bem me recordo, o Metroid Prime 1 e 2 não têm motion controls?Continuo-o a preferir jogar os dois primeiros jogos na gamecube... motion controls não são a minha onda
Mas para quem nunca jogou deve experimentar porque são brutais mas estar preparado para montes de backtracking.
Não. Todos os Metroid Prime são diferentes, dito isto... Eu também desisti do Metroid Prime 3 da primeira vez que o joguei e acredita que mudas de opinião uma vez que consigas passar essa fase do jogo (Sky Temple amirite?).
É uma questão de ir com balanço.
Explicando o que podem esperar
Metroid Prime 1 é uma experiencia videojogável de culto, é sunquick puro. O tipo de jogo que alguém que faz videojogos tem de jogar com um livro de notas ao lado, e a tirar milhentos apontamentos porque é um learning experience. É o perfeito update do Super Metroid, não há personagens humanoides "NPC", não há diálogos, há fragmentos de história num planeta corrompido. E meus amigos, isto é Metroid. E é intemporal.
Os detalhes em 2002 eram de deixar o queixo no ar, e em 2015 isso ainda é verdade porque por alguma razão o futuro que vimos em 2002, ainda não é presente. Tudo isto @ 60 fps e uma vendetta contra técnicas como o bump mapping que existiam para "simular detalhe", todo o detalhe no Metroid Prime é geométrico, 15 milhões de poligonos por segundo @ 60 fps. Nenhuma outra consola desta geração atingiu este benchmark in-game, já agora (e Metroid Prime fazia parte do clube restrito dos jogos que lá foram bater). Era um jogo feito para tirar partido das características técnicas da Gamecube - não que isso seja importante hoje, mas a forma como o jogo envelheceu é, é fruto de detalhe poligonal ser usado para macrodetalhe.
Metroid Prime é tão bom hoje como era na altura e isso é um testemunho da bomba que tivemos em mãos.
O Metroid Prime 2 é uma continuação que poderiamos definir estar como o Ocarina of Time está para o Twilight Princess, "mais do mesmo" mas com uma vertente light and dark world. Isto torna a exploração minuciosa. O mesmo overworld, e todas as suas salas existem duas vezes com incarnações diferentes e a navegação obriga a transpor os dois, é o jogo mais dificil de entrar dos dois porque há uma organização mental necessária para o descodificar, não há cá o "parar 6 meses e voltar" (aplicável a qualquer Metroid, apesar de com o sistema de ajuda ser possivel em todos eles, mas... You get my rift) é intenso. Mas é um bom tipo de intenso, provavelmente/certamente dos 3 é o que menos pessoas terminaram, mas diga-se que estão a perder o segundo melhor Metroid Prime "puro" a experiencia solitária continua com muito backstory tanto dos Space Pirates como, desta vez da própria federação pela qual a Samus responde. Ah, e uma espécie de Aliens que está para todos os fins e propósitos extinta mas cujos cadáveres ainda estão pelo planeta todo. É quase "too much".
Gráficamente tudo o que tornou o Metroid Prime gráficamente fantástico continua lá, os niveis tentam ser mais abertos (menos tuneis, mais espaços abertos com draw distance "vasta". Há mais texturework intrinseco e menos rachas, menos repetição de plantas, o mundo parece ainda mais orgânico menos segmentado. E é um mundo/planeta diferente. Ou melhor, tecnicamente são dois. Os redesigns dos suits envergonham o Metroid Prime 1. Badass. Expande um pouco a vertente de thriller do Metroid Prime mas ao esticá-la mais perde um pouco o impacto conta gotas.
O Metroid Prime 3 é uma tentativa de streamline da saga e torná-la menos solitária por isso torna-se uma besta diferente, navegação é mais simples mas ao mesmo tempo é muito mais fragmentada, ainda assim é um óptimo culminar para a série porque é um jogo muito polido com um bom pacing "cinematográfico", a história continua suberba e as "personagens" falantes são meros pretextos. As diferenças não são deal-breakers, especialmente num todo, mas continuar a caminhar neste caminho seria, Metroid Prime 3 existe a pisar uma linha, basicamente - E se um Metroid Prime 4 ousar transpô-la e continuar a andar nessa direcção aí sim teremos problemas, Metroid é na essencia a história de uma pessoa que existe num vacuo, é solidão, tem de haver solidão. E ao passo que este jogo não começa na solidão, acaba nela.
É um óptimo jogo, mas o seu contexto é que a seguir ao Metroid Prime 2 eles claramente não queriam fazer um Metroid ainda mais pesado.
Como uma trilogia isto funciona de forma perfeita, o primeiro é uma masterpiece absoluta, com 15/30 horinhas e que se passa na boa, o segundo é um cubo de rubik aditivo, e o terceiro é uma experiencia mais diluida. A digestão é perfeita.
Entrar de para quedas no Metroid Prime 2 ou 3, não recomendo, não é uma questão de continuidade da história (apesar dela existir) mas entender o percurso, que é diferente.Não!
Metroid não é um FPS, é um First Person Adventure. De FPS não tem nada, raios... Tens o lock-on do Zelda no jogo. Faz parte da mecânica.
Se Metroid e Zelda usassem o mesmo viewpoint third person, então seriam o mesmo tipo de jogo, só que um seria no futuro e o outro no "passado". Foi claramente por isso que não tiveste Metroid "3D" na Nintendo 64.
Já nos tempos do 2D, Zelda era top-down e Metroid era sidescroller. Mas quando os Zeldas eram sidescroller (Zelda 2, segmentos do Link's Awakening) a coisa ficava confusa.
A progressão é feita da mesma maneira, por itens, és capaz de ver algo, perceber que há algo para fazer ali mas não tens o item para o fazer, é voltar lá mais tarde.
Uma semana.
Precisas, mas vale a pena.
Os controlos são óptimos e estás a comprar uma das melhores trilogias de sempre. Isto nem é um jogo é arte.
Se bem me recordo, o Metroid Prime 1 e 2 não têm motion controls?
Usas o aim do wiimote, mas não há "gestos". E mesmo o Metroid Prime 3 gestos é basicamente para o grapple pull.
Recomendo mesmo a versão Wii, a gamecube PAL não tinha 480p e os jogos não tinham modo 16:9. E os controlos Wii são bastante bons, voltar aos da GC depois sabe a retrocesso.Chiça, nunca tinha ficado com tanta vontade de experimentar a trilogia! Sem dúvida que conseguiste que eu ficasse com o "bichinho". O único problema é que eu sou dos que gosta de não só ter a cópia física dos jogos como também gosta de jogar a versão original. Mesmo não se tratando de um remaster provavelmente vou tentar "caçar" ou 2GC+1Wii ou o trilogy da Wii (e acabar por gastar muito mais dinheiro claro...).
Não tem o cu a ver com as calças oblá.Não sei nunca joguei a trilogia, joguei o primeiros 2 GC e o terceiro na Wii.
Como te tinha dito nunca fui muito fã de motion controls e por exemplo foi para mim um esforço enorme acabar o skyward sword
Na wii sempre tentei jogar com o classic controller por isso por muito ou pouco movimento prefiro os controlos classicos.
Não sei nunca joguei a trilogia, joguei o primeiros 2 GC e o terceiro na Wii.
Como te tinha dito nunca fui muito fã de motion controls e por exemplo foi para mim um esforço enorme acabar o skyward sword
Na wii sempre tentei jogar com o classic controller por isso por muito ou pouco movimento prefiro os controlos classicos.
^ Joga os 3 de seguida, que foi o que eu fiz o ano passado.
Não é a coisa mais fácil de fazer porque não são jogos minusculos mas vale muito a pena, é mesmo uma experiência videojogável do inicio ao fim. Sem marchar os 3 de uma vez há uma espécie de cortina temporal que os separa na nossa cabeça não sei explicar melhor. Mas num todo... Podiam ser todos seguidos. Complementam-se.
O Metroid Prime 2 é muito pesado para cair ali de para quedas, se saísse hoje iam andar a fazer paralelos com Dark Souls (não se recuperasse a vida lentamente nos "sitios próprios" seria castigador nivel 1000) - é perfeito para ir com o Metroid Prime 1 como rampa de lançamento, e o Metroid Prime 3 obriga a muito ping pong espacial para se apreciar num vácuo face a ter um mundo mais unificado e organico (overworld "hardcore") mas quando se está a vir do Metroid Prime 2 isso faz sentido.
Quando chegas aos créditos do Metroid Prime 3 e aquela musica kicks-in. Precisamente porque é o fim de uma trilogia e nesse momento sabe ao fim de uma trilogia... Que momento.
Se estiveres só a acabar o Metroid Prime 3 não tem o mesmo impacto.
E se um dia sair a trilogia em HD/1080p60, sei que vou fazer de novo.
Dá para jogar isto com o Wii U Gamepad ou Controller Pro?
Não queria investir num Wii Mote e Nunchuck, dado que nunca tive Wii...
The developers of the Prime games had some unusual priorities. They were developing first-person games that many people would call first-person shooters. But, noted Mike Wikan, "in those games our primary consideration was player movement and jumping in the environment so that they could more easily explore it. Shooting was a very important, though secondary, consideration."
Fonte: http://kotaku.com/5363971/metroid-prime-team-discusses-their-decade-of-samus-ponders-series-futureHe noted that Retro is still proud of the original target-lock-on control scheme that didn't allow players to aim freely. It was featured in the original GameCube editions of the first two Prime games. The Wii release of Trilogy does away with those controls, in favor of the point-and-shot system of Metroid Prime 3: Corruption. Tanabe said the original scheme was ideal for the GameCube controller and that the Corruption and Trilogy method best suits the Wii Remote and Nunchuk.
Tens muita gente com Wii's encostadas, o meu conselho é pedires emprestado.Dá para jogar isto com o Wii U Gamepad ou Controller Pro?
Não queria investir num Wii Mote e Nunchuck, dado que nunca tive Wii...