Nintendo Metroid Prime Trilogy (Retro Studios)

Epa, isto não tem nada de saber, funciona como tu pensas que ele funcionará e da única forma que podia funcionar.

CI_Nintendo3DS_DownloadContent_HowToBuyGames_10_eShop_cards_euro_CMM_big.png


Têm um código, inseres esse código na consola e passas a ter 15, 25 ou 50 euros de crédito para gastar.
 
Comecei a jogar isto ontem. A minha última experiência com o jogo havia sido na Gamecube, daí que estava um pouco reticente em relação aos controlos com base no Wiimote. Inicialmente não me adaptei bem, parecia algo errado com a mira, que depois resolvi configurando o Wiimote no menu da Wii U. Este passo não é imediatamente óbvio para quem nunca teve uma Wii e a meu ver deveria figurar assim que se emparelha um novo comando com a Wii U.

Feito isto correu tudo muito bem. O jogo é tão bom quanto eu me recordava dele e os controlos contribuem muito para a imersão do jogador. É verdade que já não ficamos de boca aberta com os gráficos, mas o jogo envelheceu muito bem apesar de tudo.

Valeu bem a compra da triologia e o investimento no Wiimote.

Espero que esta aposta da Nintendo em jogos Wii continue.
 
Inicialmente não me adaptei bem, parecia algo errado com a mira, que depois resolvi configurando o Wiimote no menu da Wii U.
Nunca fiz isso... Será a posição da sensor bar? sempre a meti no sitio que a consola espera por defeito (por cima) por isso nunca mudei esses settings, calibração propriamente dita nunca mexi... É como a do touch screen da NDS/3DS, se entrei lá foi por engano.

Há casos e casos mas suponho que para a maior parte das pessoas não seja preciso?
É verdade que já não ficamos de boca aberta com os gráficos, mas o jogo envelheceu muito bem apesar de tudo.
Olha que eu até fiquei quando o rejoguei. Artisticamente o jogo continua a ser digno disso e para quem modela 3D (o meu caso), é impossivel não transformares o jogo numa espécie de case test study, e num ideal de beleza.

O facto de não ser HD nem ter AA será o maior factor a detrair de ficares de boca aberta seguido das texturas 64x64 sem anisotropic filtering. Mas geométricamente o jogo envelheceu muito pouco, a animação continua óptima e as 60 frames por segundo só ajudam na noção de gráficos "limpos" e rápidos que o jogo transmite. E continua a ser extremamente imersivo em termos de integração da Samus no mundo do jogo, junto com a música/efeitos de som e afins.
 
Bem lá comprei o jogo por vossa causa :P, o nunchuk só chega amanhã por isso só à noite poderei meter as mãos neles, espero não ficar desiludido. Vou deixar o meu comentário depois de acabar o primeiro.
 
Ontem tratei de comprar já o jogo visto que a promoção acaba amanhã. Comprei e pensei "bem, vamos lá experimentar!" nope, ah pois, tenho que sacar primeiro, "vou acabar de ver o filme, depois jogo", nope! 8Gb lol fui-me deitar e ainda ficaram uns Gb por sacar.
Logo à noite já devo experimentar.
 
Dúvida rápida: preciso de ter espaço suficiente na memória para poder fazer uma compra an eshop? Pergunto isto porque acabei de carregar a minha conta com 10 euros de saldo, mas quando clico na opção para proceder para a compra surge-me uma página que me avisa que não tenho espaço suficiente na memória para descarregar o ME Trilogy. Como continuo com o saldo intacto deduzi que a compra não foi efectuada.
 
Se não pagas não finalizas a compra, agora com jeitinho é coisa da nintendo não deixar comprar sem espaço disponível, liga uma PEN para desenrascar é que hoje acaba a promo...!
 
Uma tristeza a Nintendo ainda não ter lançado isto na Switch. Parece que não gostam de dinheiro... Já pensei dezenas de vezes investir numa GC ou Wii para jogar isto, mas continuo na esperança de ter a triologia na Switch.
 
E o Jeff Grubb ao ataque novamente

Rumour: Metroid Prime Trilogy For Switch Ready To Go, According To Industry Insider

“The game is done and Nintendo is holding it. I think Metroid Prime trilogy is done and whether or not Nintendo releases it now or later depends on other factors... I think that game is sitting in their pocket for whenever Nintendo decides it’s the right time, and Nintendo’s done this a lot recently so it’s not unusual, it’s not a sign of some bad thing happening, it’s not a sign of a lack of faith in Metroid… Nintendo can afford [to sit on it] and that’s how they’re treating it.”

“I think a big problem for Nintendo for quite some time during the pandemic was QA… I think Nintendo was focusing its quality assurance resources on one or two big projects at a time and that meant that some games that were basically finished were sitting on the side, while they had their lockdown secure QA processes focused on one or two more important games... Japan is still dealing with these issues so I don’t think those processes are going to open up any time soon.”

"The other factor for Metroid Prime Trilogy is that it’s definitely going to be a marketing beat for Metroid Prime 4, almost certainly. So right now we’re getting Metroid Dread this year and then I would imagine that Metroid Prime trilogy is something they’ll release close to the release of Metroid Prime 4, whenever that is.”

Já tinha havido relatos entre final de 2018 e inicio de 2019, de que a trilogia estava pronta para a Switch, e que a Nintendo era suposto anunciar na mesma altura que ocorreu os The Game Awards. Provavelmente não anunciaram porque foi em janeiro de 2019 que anunciaram o reset à produção de Metroid Prime 4. Como o Grubb diz, a Nintendo provavelmente quer a coleção fora proximo do lançamento do Metroid Prime 4. Só espero que não seja muito próximo, Entre 6 meses a 1 ano ano seria imo o ideal. Como nunca joguei Metroid Prime, gostava de jogar a trilogia antes de passar para o 4.º, mas gostava de levar o meu tempo, em vez de jogar às pressas.
 
Back
Topo