Opinião Metroidvanias

Quais os melhores Metroidvanias?

  • Super Metroid (SNES)

    Votes: 9 29,0%
  • Castlevania Symphony of the Night

    Votes: 8 25,8%
  • Cave Story

    Votes: 0 0,0%
  • Guacamelee!

    Votes: 3 9,7%
  • Ori and the Blind Forest

    Votes: 13 41,9%
  • Axiom Verge

    Votes: 2 6,5%
  • Hollow Knight

    Votes: 8 25,8%
  • SteamWorld Dig

    Votes: 0 0,0%
  • Dead Cells

    Votes: 1 3,2%
  • Outro

    Votes: 2 6,5%

  • Total voters
    31

jabun

Power Member
Castlevania e Metroid são duas das minhas séries favoritas de sempre. E são duas séries de tal forma poderosas e famosas que a mistura da jogabilidade e design das duas séries originou o seu próprio sub-género.

Os jogos "Metroidvania" são tipicamente jogos de plataforma sidescrolling , com ação e com um mapa cujos caminhos se vão desbloqueando à medida que o jogador vai desbloqueando as diversas habilidades do seu personagem. Este género tem-se vindo a popularizar nos últimos anos, graças, sobretudo, aos jogos indie, e o seu sucesso demonstra que na comunidade gamer não há só espaço para gráfismo ultra-realistas, 60 fps e contagem de poligonos.

Ainda há espaço para a criatividade e diversão.


Top 10 Metroidvanias​


Castlevania The Metroidvanias - Game Sack​

 
Para mim é facil escolher, o Symphony of the Night é meu Castlevania preferido de sempre. Ainda hoje é um excelente jogo para jogar.
 
Votei Ori simplesmente pelos sentimentos que o jogo me transmite e pelo gameplay algo frenético.

O hollow knight vem logo a seguir pelo art style e a sua dificuldade.
 
Ori está no topo até chegar ás secções de fuga, que são secções que abomino por completo. Votei no Castlevania Symphony of the Night.

Como menção honrosa, destaco Bloodstained: Ritual of the Night e Ender Lilies: Quietus of the Knights.
 
Teria incluído na votação o Ori and the Will of the Wisps e não o Ori and the Blind Forest, já que o WotW é melhor que o tBF em tudo.

Não tenho muita experiência com Metroidvanias, mas do que joguei, estou entre Hollow Knight e o Ori WotW, que se inspirou no Hollow Knight para muitas mecânicas. O que desgosto um pouco no Hollow Knight, é ser demasiado focado no combate, na medida em que a todo o momento nos são colocadas boss battles no caminho, em vez de haver por exemplo, 1 boss battle por área, como é mais convencional.

De resto, alguns da lista a votação estão na wishlist/play list, mas não me posso pronunciar sobre os mesmos.
 
Entretanto comprei um monitor com HDR e lá instalei o Ori and the Blind Forest + Will of the Wisps...

Escusado dizer o que seria apenas para testar o HDR e cores do ecrã, lá me encontrei novamente a passar o Blind Forest para a seguir passar para o Will of the Wisps. :biglaugh:

O jogo que começou a minha febre foi mesmo o Super Metroid na SNES (já o disse aqui algures) e terá sempre um lugar aqui no coração.

Tanto o Ori 1/2, têm um grafismo, jogabilidade, design de niveis, banda sonora.... para mim inigualável em qualquer jogo. É simplesmente uma junção de tudo, feita de maneira BRUTAL.

O Hollow Knight, tentei jogar uma ou duas vezes... mas acho os mapas tão enormes que tinha constantemente a sensação de andar perdido e não fazer a minima para onde ir. Já com bastantes horas de jogo, continuava perdido e a achar novas localizações... Lá chegou a um ponto que acabei por encostar.
 
@sertorius O Hollow Knight tem um começo um pouco aborrecido e sem grandes indicações, deixando-te um pouco aberto à exploração. Com alguma insistência começa a revelar-se.
 
Primeiro lugar justo, de resto como sempre o The Mummy Demastered nem se vê, jogo muito subvalorizado. Um dos melhores metroidvanias dos que sairam "recentememente" na minha opinião. Aconselho experimentarem...
 
Back
Topo