Meu 1º bench com esta grafika nova...

Lasac

OC Legend
16556 3D marks 2001:

Descrição:
AXP1700+ @ 2400MHz (12.5*192) 1.8v AIRCOOLED :) «» EPoX 8K5A2+ KT333 «» 2x256MB Twinmos Winbond casl2-2-2-5 1T @ 2.6v «» Sapphire 9500np Hardmodded @ 9700Pro 370/324 NO V-MODS Watercooled! :)
This is my 1st Bench! More Bench's Comming.... :)
GO PORTUGAL! :)

http://service.futuremark.com/compare?2k1=6963588

Bem esta placa tem ainda mto para puxar, o cpu tb.

o cpu ja deu (12.5*200) 2500MHz 1.85v a ar nesta board, mas com a gf3....

o prob. é na frekuncia alta no slot agp, com 200 fsb o bus agp fika a 80MHz e a minha pobre ati nao passa dos 76MHz (192 fsb) :rolleyes:

Abit NF7-S 2.0 a caminho e problem resolvido :)

Alguém já experimentou este v-mod numa radeon 9500np ??? :
http://www.motherboardfaqs.com/article.php?49.255


Abraço
 
Eu também já tinha visto o vmod aí nesse site. Desde que eles adicionaram a secção da ATI 9500/9700 e também estou tentado a fazer o mod. Também gostaria de saber se alguém ja fez. :)
 
tipo eles no site dizem k a voltagem default do gpu ronda os 1.5v

metemos uma resistencia variavel de 10k e cada 2k ohms (em alguns casos 2.5k ohms) k tiramos á resistência, ela sobe 0.1v no core.

tipo gostaria de saber kual a voltagem k axam segura usar, tipo 1.8v axo k nao á problema de keimar a grafika... :rolleyes:

tenho wc no gpu e tenho 31ºc +- com o hardmod a 9700pro com 370/324 de clocks, core e mem respectivamente.

se meter 4fans 80mm no radiador k é do tamanho jumbo! (19cm*16.5cm*5cm) tenho 25ºc a correr 3d mark nas condiçoes sitadas em cima! :D

claro k para benchar isto vai ter águinha chillada e peltier a rasgar, mas por enkuanto No Abit, No V-Mods :P

Já arranjei um switch on/off para ligar/desligar a resistência, axim só "atesto" as volts em benchs e escuso de tar smp a regular o VR e a medir voltagens smp k for benchar ou usar no dia-a-dia ;)


Abraço
 
Entao é ixo, axo k com este setup k tenho para já sem peltier nao vou passar dos 1.9v, ou melhor vou meter a 1.85v +- a ver como é, se tiver temps boas meto os 1.9v ;)

para já vmod ás memorias tá fora de kestao, já vi mtas histórias de ppl k fikou sem placa por causa do mod ás memorias, e eu nao kero fikar sem uma makina destas k dá o mod, para me vir uma com pcb de 12bits :(

324mhz de memórias para já nao é mau com ramsinks pekeninos, isto com uns ramsinks "Á HOMEM" pelo menos 330 têm de dar! :D

btw, nao sei onde raio pus o multimetro, ou emprestei (pouco provável) ou entao foi a minha mãe como o costume kuando faz uma arrumaçao á mesa onde eu e o cota costumamos trabalhar com componentes electrónicos á smp alguma coisa k desaparece... :rolleyes:

tenho de virar a casa de "cu para o ar" a ver se axo o raio do multimetro, já precisei dele N vezes e o cota tb, já começa a ser xato, é k o raio do multimetro faz cá uma falta... :rolleyes:


Abraço
 
raptor: 1.92, na sejas mentiroso hehehehe :D

keima essa *****, na sejas marikinhas :P ja fui aos 2.05 e na keimou e 2v com watercooling normal :P

atenção, não me responsabilizo pelo que disse :P

va keremos resultados =))


cumps e tanx
 
Originally posted by Lasac
Entao é ixo, axo k com este setup k tenho para já sem peltier nao vou passar dos 1.9v, ou melhor vou meter a 1.85v +- a ver como é, se tiver temps boas meto os 1.9v ;)

para já vmod ás memorias tá fora de kestao, já vi mtas histórias de ppl k fikou sem placa por causa do mod ás memorias, e eu nao kero fikar sem uma makina destas k dá o mod, para me vir uma com pcb de 12bits :(

324mhz de memórias para já nao é mau com ramsinks pekeninos, isto com uns ramsinks "Á HOMEM" pelo menos 330 têm de dar! :D

btw, nao sei onde raio pus o multimetro, ou emprestei (pouco provável) ou entao foi a minha mãe como o costume kuando faz uma arrumaçao á mesa onde eu e o cota costumamos trabalhar com componentes electrónicos á smp alguma coisa k desaparece... :rolleyes:

tenho de virar a casa de "cu para o ar" a ver se axo o raio do multimetro, já precisei dele N vezes e o cota tb, já começa a ser xato, é k o raio do multimetro faz cá uma falta... :rolleyes:


Abraço

k tal pensares em por uma bios da 9700pro consegues KUASE d certeza 340mhz nas mems mmo sem ramsinks...na pura mmo!com bios da 9700pro e a titan em cobre no gpu, uso pa benchar 405/344 com alguns artefactos, mas tu com o peltier e tal consegues mais um kito...

infelizmente bou m desfazer desta linda sapphire e andar um bokado para traz (8500 128mb) e ver s ponho watercooling aki, e mais tarde um chillerzinho... vamos la' ver...

boa sorte e bons overclocks
 
Home_canibal, tou a usar uma bios da 9700pro a do mufu :P

370core ainda foi axim por "alto" pelo menos com a bios de origem dá os 378 com uma crystal orb :P

kuanto ás mems, nao tentei mais pk com a bio original nao dava mais, mas tb foi o meu 1º bench, tudo axim por "alto".

Ricky axim k tiver a abit (nao sei kuando pk tá esgotada em tudo o k é sitio!) aí sim, v-mods para cima e peltier no gpu.

curtia meter o peltier a render nas mems, mas os chips k fikam na parte de trás das mems nao sei como fazer, pk ia arrefeçer metade e outra metade nao vai ser chillada :/

axo k a única maneira é fazer uma coldplate k tape a parte do gpu e mems e na traseira um bloko so para as mems e trazeira do gpu e chillo a água como da outra vez na gf3 :rolleyes:

kuanto ao cpu vou começar a pensar se uso wc com água chillada ou ar, pk com água chillada tenho de isolar mto bem isto senao puf... :die: :004:

mas para já tenho em mente passar os 18k ou kem sabe 19k vamos lá ver se a grafika gosta de frio em cima... :P


Abraço
 
Ricky, na 9700 não passei dos 1.92v, agora na 9800 ai sim! :D

Quanto ao Vmem, epa, 324mhz nas memórias ja é bastante bom para essa gráfica... claro que mais era sempre bom, mas acho que é arriscar demasiado...
 
Originally posted by Raptor
Ricky, na 9700 não passei dos 1.92v, agora na 9800 ai sim! :D

Quanto ao Vmem, epa, 324mhz nas memórias ja é bastante bom para essa gráfica... claro que mais era sempre bom, mas acho que é arriscar demasiado...

exactamente, pk segundo tenho ouvido mtas placas morrem com o vmem, por ixo nao vou arriscar (pelo menos por agora)apenas vou melhorar o cooling, e o k tiver para dar tem de dar sem vmem, agora o gpu vai ter de dar 420 no mínimo :P :D

já tenho aki o vr de 10k com o switch on/off soldado etc, só falta soldar na radeon :D

mas falta o multimetro >(

se nao sair hj de tarde ainda vou dar uma vista de olhos aki por casa... :rolleyes:

Ah, já me eskecia, tnks a todos pelos esclarecimentos :)


Abraço
 
LASAC

guia te por aqui

http://service.futuremark.com/compare?2k1=5926400

os drivers sao diferentes e os que usas sao mais rapidos mas quando me passares no car high e lobbys

já sabes que tens isso a 110% ;)

ve os foruns e ve o que dizem sobre as bios mais rapidas pra essa mobo , se nao encontrares nada testa todas a fsb 166 ;)

depois quando fores benchar entras no windows a 166 de fsb e sobes com o cpufsb pra fsb desejado , nao sei se ja sabias mas fica ai a info na mesma :)

a grafica bloqueia a mais de 192 de fsb ?

ps: pensa bem se o risco de fazer um vmod pra correr 3dmark vale apena ;) eu não fiz ;) estas 9500 np sao preciosas :)
 
Última edição:
eu testei o v-mem mod com o truke do lápis na 9500 do osgas e não rendeu nada... as mems ficaram na mesma mesmo a 3.3v... penso k o mesmo se passou com o live á um tempo atrás, ele testou o v-mem mod sem sucesso
já na minha 9700pro o vmod rendeu uns 20mhz nas mems, embora tenha roubado alguns ao gpu!

vai postando resultados =)
 
tnks skatan, já sabia do cpu fsb, mas das bios é msmo uma kestao de testar a ver kual é a melhor, tive sorte com a placa, tem mems hynix 3.6 e OCam mto bem ;)

Sim vou soldar, nao tenho probs nenhuns, já soldo radios, telemoveis etc á coisa de 8anos e sei bem o k estou a fazer ;)

perfiro soldar doke andar com um lápis e meter grafite a mais e puff lá se vai a grafika ou entao meter grafite a menos e nao aconteçer nada :P

para já o k me está a preocupar/limitar é mesmo a board, pk a ati nao gosta de bus alto no agp :(

btw, já encontrei o multimetro carai, tava bem escondido, mas eu sou fdd :P :D

bem axo k vou testar umas bios hj, o tempo tá bom para benchar, mas 1º vou testar algumas bios (warp11, mufu, etc) e dps desfragmentar o disco, pk o win já tem kuase meio ano instalado e ainda nao desfragmentei nenhuma vez, e dps é k vamos ver...

btw nao me lembrei de verifikar se esta board tem timmings de mem mais baixos doke os k usei (cas2-2-2-5 1T) a ver se tem tipo cas 2-2-2-3 1T :)

bem é como eu digo este bench foi muito "beta" :P

Dps só devo postar resultados com a abit ;)

Abraço

EDIT: Já medi o vgpu, tem 1.479v no multímetro, vou agora fazer o vgpu mod k isto ainda vai dar muito hj :P
 
Última edição:
o problema nao e soldar ;)

imaginas quantas graficas o macci e outros lixaram ?

(isto e pra teres uma prespectiva mais correcta , porque se os que sabem mesmo o que fazem e lixam stuff , imagina a probabilidade dos outros de lixarem ;) (macci e outros porque eles sabem MESMO o que fazem são eles que descobrem os vmods e mesmo assim lixam as graficas e não só) )

já vi que ja te decidis-te vá força quero ver um score a maneira ;)

no min 18500 :D
 
já tá, 1.81v medidos com o multimetro e placa freskinha :)

vou subir um bocado mais a voltagem ;)

pá isto é tipo ricky ou vai ou racha, se nao arriscarmos nao sabemos o maximo k isto dá e nao vamos mto longe ;)

desejem-me sorte :D
 
well done!

+/- 2v na bixa! :D

a trazeiro do gpu tá a akecer bem, axo k me vou fikar pelos 1.8v +/- :)

dps kuando tiver abit meto o peltier e vamos lá aos 2v :004:

como vêm too easy, se ng arriscar nao se vai longe :P

agora vou desfragmentar o disko e testar as bios :)

bem placa @ 2v a 35ºc +/- aki no harcano2 nada mau, mas vou jogar pelo seguro :P

hasta!
 
2v?! 35ºC?

Tirastes o shim?

Isso deve dar mais score... pelo menos dei quase 16000 mas com menos fsb... penso que foi 177 e com o cpu a 2300MHz, e também menos clock na gráfica.

Para dares 200fsb deves andar com uma bios lenta... fcd desligado. Tenta botar uma bios mais rápida... deve compensar bastante.
 
Back
Topo