1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Meu 1º bench com esta grafika nova...

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Lasac, 6 de Setembro de 2003. (Respostas: 125; Visualizações: 5204)

1. Lasac

Lasac OC Legend

16556 3D marks 2001:

Descrição:
    AXP1700+ @ 2400MHz (12.5*192) 1.8v AIRCOOLED :) «» EPoX 8K5A2+ KT333 «» 2x256MB Twinmos Winbond casl2-2-2-5 1T @ 2.6v «» Sapphire 9500np Hardmodded @ 9700Pro 370/324 NO V-MODS Watercooled! :)
    This is my 1st Bench! More Bench's Comming.... :)
    GO PORTUGAL! :)

http://service.futuremark.com/compare?2k1=6963588

Bem esta placa tem ainda mto para puxar, o cpu tb.

o cpu ja deu (12.5*200) 2500MHz 1.85v a ar nesta board, mas com a gf3....

o prob. é na frekuncia alta no slot agp, com 200 fsb o bus agp fika a 80MHz e a minha pobre ati nao passa dos 76MHz (192 fsb) :rolleyes:

Abit NF7-S 2.0 a caminho e problem resolvido :)

Alguém já experimentou este v-mod numa radeon 9500np ??? :
    http://www.motherboardfaqs.com/article.php?49.255

Abraço

2. bgcngm

bgcngm Power Member

Eu também já tinha visto o vmod aí nesse site. Desde que eles adicionaram a secção da ATI 9500/9700 e também estou tentado a fazer o mod. Também gostaria de saber se alguém ja fez. :)

3. Raptor

Raptor OC Legend

esse é o vgpu mod normal...

4. Lasac

Lasac OC Legend

tipo eles no site dizem k a voltagem default do gpu ronda os 1.5v

metemos uma resistencia variavel de 10k e cada 2k ohms (em alguns casos 2.5k ohms) k tiramos á resistência, ela sobe 0.1v no core.

tipo gostaria de saber kual a voltagem k axam segura usar, tipo 1.8v axo k nao á problema de keimar a grafika... :rolleyes:

tenho wc no gpu e tenho 31ºc +- com o hardmod a 9700pro com 370/324 de clocks, core e mem respectivamente.

se meter 4fans 80mm no radiador k é do tamanho jumbo! (19cm*16.5cm*5cm) tenho 25ºc a correr 3d mark nas condiçoes sitadas em cima! :D

claro k para benchar isto vai ter águinha chillada e peltier a rasgar, mas por enkuanto No Abit, No V-Mods :P

Já arranjei um switch on/off para ligar/desligar a resistência, axim só "atesto" as volts em benchs e escuso de tar smp a regular o VR e a medir voltagens smp k for benchar ou usar no dia-a-dia ;)

Abraço

5. Raptor

Raptor OC Legend

Eu nunca passei dos 1.92v com watercooling normal (mas daqueles a sério, com bué fluxo! ;))

6. Lasac

Lasac OC Legend

Entao é ixo, axo k com este setup k tenho para já sem peltier nao vou passar dos 1.9v, ou melhor vou meter a 1.85v +- a ver como é, se tiver temps boas meto os 1.9v ;)

para já vmod ás memorias tá fora de kestao, já vi mtas histórias de ppl k fikou sem placa por causa do mod ás memorias, e eu nao kero fikar sem uma makina destas k dá o mod, para me vir uma com pcb de 12bits :(

324mhz de memórias para já nao é mau com ramsinks pekeninos, isto com uns ramsinks "Á HOMEM" pelo menos 330 têm de dar! :D

btw, nao sei onde raio pus o multimetro, ou emprestei (pouco provável) ou entao foi a minha mãe como o costume kuando faz uma arrumaçao á mesa onde eu e o cota costumamos trabalhar com componentes electrónicos á smp alguma coisa k desaparece... :rolleyes:

tenho de virar a casa de "cu para o ar" a ver se axo o raio do multimetro, já precisei dele N vezes e o cota tb, já começa a ser xato, é k o raio do multimetro faz cá uma falta... :rolleyes:

Abraço

7. |RickY|

|RickY| OC Legend

raptor: 1.92, na sejas mentiroso hehehehe :D

keima essa *****, na sejas marikinhas :P ja fui aos 2.05 e na keimou e 2v com watercooling normal :P

atenção, não me responsabilizo pelo que disse :P

va keremos resultados =))

cumps e tanx

8. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

k tal pensares em por uma bios da 9700pro consegues KUASE d certeza 340mhz nas mems mmo sem ramsinks...na pura mmo!com bios da 9700pro e a titan em cobre no gpu, uso pa benchar 405/344 com alguns artefactos, mas tu com o peltier e tal consegues mais um kito...

infelizmente bou m desfazer desta linda sapphire e andar um bokado para traz (8500 128mb) e ver s ponho watercooling aki, e mais tarde um chillerzinho... vamos la' ver...

boa sorte e bons overclocks

9. Lasac

Lasac OC Legend

Home_canibal, tou a usar uma bios da 9700pro a do mufu :P

370core ainda foi axim por "alto" pelo menos com a bios de origem dá os 378 com uma crystal orb :P

kuanto ás mems, nao tentei mais pk com a bio original nao dava mais, mas tb foi o meu 1º bench, tudo axim por "alto".

Ricky axim k tiver a abit (nao sei kuando pk tá esgotada em tudo o k é sitio!) aí sim, v-mods para cima e peltier no gpu.

curtia meter o peltier a render nas mems, mas os chips k fikam na parte de trás das mems nao sei como fazer, pk ia arrefeçer metade e outra metade nao vai ser chillada :/

axo k a única maneira é fazer uma coldplate k tape a parte do gpu e mems e na traseira um bloko so para as mems e trazeira do gpu e chillo a água como da outra vez na gf3 :rolleyes:

kuanto ao cpu vou começar a pensar se uso wc com água chillada ou ar, pk com água chillada tenho de isolar mto bem isto senao puf... :die: :004:

mas para já tenho em mente passar os 18k ou kem sabe 19k vamos lá ver se a grafika gosta de frio em cima... :P

Abraço

10. Raptor

Raptor OC Legend

Ricky, na 9700 não passei dos 1.92v, agora na 9800 ai sim! :D

Quanto ao Vmem, epa, 324mhz nas memórias ja é bastante bom para essa gráfica... claro que mais era sempre bom, mas acho que é arriscar demasiado...

11. Lasac

Lasac OC Legend

exactamente, pk segundo tenho ouvido mtas placas morrem com o vmem, por ixo nao vou arriscar (pelo menos por agora)apenas vou melhorar o cooling, e o k tiver para dar tem de dar sem vmem, agora o gpu vai ter de dar 420 no mínimo :P :D

já tenho aki o vr de 10k com o switch on/off soldado etc, só falta soldar na radeon :D

mas falta o multimetro >(

se nao sair hj de tarde ainda vou dar uma vista de olhos aki por casa... :rolleyes:

Ah, já me eskecia, tnks a todos pelos esclarecimentos :)

Abraço

12. SKATAN

SKATAN Power Member

LASAC

guia te por aqui

http://service.futuremark.com/compare?2k1=5926400

os drivers sao diferentes e os que usas sao mais rapidos mas quando me passares no car high e lobbys

já sabes que tens isso a 110% ;)

ve os foruns e ve o que dizem sobre as bios mais rapidas pra essa mobo , se nao encontrares nada testa todas a fsb 166 ;)

depois quando fores benchar entras no windows a 166 de fsb e sobes com o cpufsb pra fsb desejado , nao sei se ja sabias mas fica ai a info na mesma :)

a grafica bloqueia a mais de 192 de fsb ?

ps: pensa bem se o risco de fazer um vmod pra correr 3dmark vale apena ;) eu não fiz ;) estas 9500 np sao preciosas :)

Última edição: 7 de Setembro de 2003
  13. Raptor

Raptor OC Legend

Soldar? Para que? Basta um grabber ou um arame!!!

14. |RickY|

|RickY| OC Legend

eu testei o v-mem mod com o truke do lápis na 9500 do osgas e não rendeu nada... as mems ficaram na mesma mesmo a 3.3v... penso k o mesmo se passou com o live á um tempo atrás, ele testou o v-mem mod sem sucesso
    já na minha 9700pro o vmod rendeu uns 20mhz nas mems, embora tenha roubado alguns ao gpu!

vai postando resultados =)

15. Lasac

Lasac OC Legend

tnks skatan, já sabia do cpu fsb, mas das bios é msmo uma kestao de testar a ver kual é a melhor, tive sorte com a placa, tem mems hynix 3.6 e OCam mto bem ;)

Sim vou soldar, nao tenho probs nenhuns, já soldo radios, telemoveis etc á coisa de 8anos e sei bem o k estou a fazer ;)

perfiro soldar doke andar com um lápis e meter grafite a mais e puff lá se vai a grafika ou entao meter grafite a menos e nao aconteçer nada :P

para já o k me está a preocupar/limitar é mesmo a board, pk a ati nao gosta de bus alto no agp :(

btw, já encontrei o multimetro carai, tava bem escondido, mas eu sou fdd :P :D

bem axo k vou testar umas bios hj, o tempo tá bom para benchar, mas 1º vou testar algumas bios (warp11, mufu, etc) e dps desfragmentar o disco, pk o win já tem kuase meio ano instalado e ainda nao desfragmentei nenhuma vez, e dps é k vamos ver...

btw nao me lembrei de verifikar se esta board tem timmings de mem mais baixos doke os k usei (cas2-2-2-5 1T) a ver se tem tipo cas 2-2-2-3 1T :)

bem é como eu digo este bench foi muito "beta" :P

Dps só devo postar resultados com a abit ;)

Abraço

EDIT: Já medi o vgpu, tem 1.479v no multímetro, vou agora fazer o vgpu mod k isto ainda vai dar muito hj :P

Última edição: 7 de Setembro de 2003
  16. SKATAN

SKATAN Power Member

o problema nao e soldar ;)

imaginas quantas graficas o macci e outros lixaram ?

(isto e pra teres uma prespectiva mais correcta , porque se os que sabem mesmo o que fazem e lixam stuff , imagina a probabilidade dos outros de lixarem ;) (macci e outros porque eles sabem MESMO o que fazem são eles que descobrem os vmods e mesmo assim lixam as graficas e não só) )

já vi que ja te decidis-te vá força quero ver um score a maneira ;)

no min 18500 :D

17. Lasac

Lasac OC Legend

já tá, 1.81v medidos com o multimetro e placa freskinha :)

vou subir um bocado mais a voltagem ;)

pá isto é tipo ricky ou vai ou racha, se nao arriscarmos nao sabemos o maximo k isto dá e nao vamos mto longe ;)

desejem-me sorte :D

18. Lasac

Lasac OC Legend

well done!

+/- 2v na bixa! :D

a trazeiro do gpu tá a akecer bem, axo k me vou fikar pelos 1.8v +/- :)

dps kuando tiver abit meto o peltier e vamos lá aos 2v :004:

como vêm too easy, se ng arriscar nao se vai longe :P

agora vou desfragmentar o disko e testar as bios :)

bem placa @ 2v a 35ºc +/- aki no harcano2 nada mau, mas vou jogar pelo seguro :P

hasta!

19. Crusher

Crusher Power Member

2v?! 35ºC?

Tirastes o shim?

Isso deve dar mais score... pelo menos dei quase 16000 mas com menos fsb... penso que foi 177 e com o cpu a 2300MHz, e também menos clock na gráfica.

Para dares 200fsb deves andar com uma bios lenta... fcd desligado. Tenta botar uma bios mais rápida... deve compensar bastante.

20. Snaitas

Snaitas Power Member

Eu com a bios da 9700pro do mufu passei de 310 nas memorias para 340.Tb são hynix 3.6.
    O vmod deu-te quantos mais mhz no core?

Partilhar esta Página