Meu 1º Projecto de Modding

hamaxi17

What is folding?
Boas!!
Aqui estou eu para apresentar o meu 1º projecto do modding :D

Um dia acordei, depois de ver muitos projectos de modding e disse: "Também vou fazer alguma coisa." nem que seja só para começar a aprender e dizer que fiz :p
O modding consistem em fazer um corte na lateral da caixa, meter acrílico e pintar a caixa de preto. no inicio pensei assim.

1ª's fotos antes de cortar a lateral da caixa:




Depois de cortar a caixa, a azafama foi tanta que nem tive tempo de tirar fotos durante o corte, vi-me um bocado à nora por causa de segurar bem a lateral, e mesmo assim ainda me fugiu de um lado.

A foto ficou um pouco desfocada e foi a única que tirei.

Depois do corte fui pintar a laterais da caixa e como noob que sou fiz asneira logo ao inicio, também um bocado por desconhecimento de como se fazia.
Pintei as laterais sem lixar bem a caixa 1º LOOL :confused:
A tinta escorria um bocado e como calhou num dia de chuva pensei que de pois de escorrer fica-se tudo bem.
Para espanto meu no dia seguinte não ficou e fiquem tão aborrecido que nem tirei fotos da "cagada" que fiz :mad:

Depois disso e depois de umas pesquisas aqui no fórum e umas perguntas ao pessoal fiquei a saber como fazer mas fiquei sem pachorra durante uns dias.
Enquanto isso na caixa comecei a arrumar bem os fios e comecei por passar os fios da fonte por detrás da caixa:




Isto foi feito no meu quarto por isso as fotos em cima da cama lol :p

Isto tudo durou mais de 15 dias conforme o tempo que fui tendo e paciência claro, só resolvi por as fotos agora depois de ter muita coisa junta.

Aqui as compras que fiz. Umas fan's com led's azuis uma de 80mm e outra de 120mm, e uns cabos ide redondos com brilho. Não havia UV :(:


Depois disso e depois de tanto andar a chatear um amigo meu lá consegui que um amigo dele que é pintor de carros me fizesse um favor (sim porque foi de borla :D) e me pintasse as laterais da caixa. Passei portanto do 8 para o 80 mas ficou há profissional e muito bem pintadinha e com verniz e tudo.
Aqui uma série de fotos para verem bem o espectáculo que ficou no fim ;)








Aqui a lateral pintada e com o acrílico já metido, também me esqueci de tirar fotos durante o corte e encaixe do acrílico no devido lugar.


Depois da caixa já montada, falta arrumar bem alguns fios mas como também ainda não tenho os neon's azuis porque estavam esgotados (anda tudo no modding) depois faço isso. Tenho de comprar uma fita de velcro para fixar bem os fios das fan's de dos neon's também.




Parte da frente:


Parte de trás, com os parafusos grandes de modding. Acho que não se nota muito bem mas depois tiro mais fotos só para verem os parafusos.


Aqui com tudo ligado e liguei o PC só para ver as fan's a funcionar ligadas ao controlador da Revoltec.




Pessoal e aqui estão as 1ª's fotos, pelo que parece não posso colocar mais neste post.
Digam de vossa opinião, comentem :)
Faltam as fotos tiradas com a luz apagada para ver o efeito da luz das fan's que depois amanhã coloco em principio.
Desculpem as 1ª's fotos não coloquei em thumbnail (noobice).

Agradecimento especial aos meus amigos e amigos dos meus amigos pelo material fornecido e serviços prestados.

Obrigado e já agora Feliz Natal para todos vós. ;)
 
Última edição:
acho que cortas-te um bocado a mais de um lado e a menos de outro!
mais o pessoal com experiência que diga melhor!

normalmente não se corta tanto para a frente pois é uma parte com pouco interesse do pc... enquanto que atrás se corta para mostrar melhor a board!

mas tens ai um bom corte!
cumps
 
Boas !!

Aqui esta o teu PC ...

A pintura esta mesmo boa ... tens ai um bom começo ... mas esse corte podia ter sido melhor , mais ainda podes retocar isso !!


Fica bem rapaz !!
 
Vocês tem toda a razão mas foi a 1ª vez que fiz isto e a experiência era pouca ou nenhuma.
O tico-tico não meti aquilo a cortar no mínimo porque não sabia sequer que dava para regular, só percebi no fim lol, e aquilo ainda é um bocado difícil de manejar.
O corte da caixa não cortei mais atrás mesmo por causa da faltar de experiência e para não andar a fazer asneiras.
Se não tivesse feito o corte como está se fosse só para ver a board acho que não valia a pena só por um bocado.

Cumps e continuem a comentar ;)
 
Bem pessoal tenho andado um bocado ocupado e com falta de € e não tem havido alterações no mod.
Aqui deixo como prometido as fotos a noites sem luz.







Este mod em principio irá ficar por aqui pois estou a pensar comprar uma coisa nova :p só a torre também.
Esta caixa muito provavelmente irei vender. Tenho um problema da frontal, que cada vez que a tirava ia um apoio a vida, até que ficou sem nenhum :paranoid:
Tava a pensar meter acrílico preto mas a fontal não é totalmente lisa e tem um encaixes para seguras os led's do hdd e as fan's e assim. Não sei como fazer.
Quem tiver alguma sugestão será bem vinda.

Cumps. ;)
 
Bem pessoal tenho andado um bocado ocupado e com falta de € e não tem havido alterações no mod.
Aqui deixo como prometido as fotos a noites sem luz.







Este mod em principio irá ficar por aqui pois estou a pensar comprar uma coisa nova :p só a torre também.
Esta caixa muito provavelmente irei vender. Tenho um problema da frontal, que cada vez que a tirava ia um apoio a vida, até que ficou sem nenhum :paranoid:
Tava a pensar meter acrílico preto mas a fontal não é totalmente lisa e tem um encaixes para seguras os led's do hdd e as fan's e assim. Não sei como fazer.
Quem tiver alguma sugestão será bem vinda.

Cumps. ;)

Ai esta o modd do Hamaxi xD

ESSE efeito nocturno ta 5*

esse corte e k podia ter ficado melhorzito mas ta fixe =D continua

cumpz ptx
 
Última edição:
Back
Topo