Meu Contacto aparece com nome de Outra Pessoa

Rseven

Power Member
Boas.
Tenho um numero que uso só para trabalho. O que me está acontecer, quando dou alguém o meu número, e quando essas pessoas me tentam ligar, dizem que no nome do contacto aparece "Inês qualquer coisa".

O que poderá ser?
 
Existem vários serviços (ex.: sync.me, hiya, etc.) que os telemóveis podem utilizar para identificar o chamador. Diria que o teu número já pertenceu a uma Inês e ficou assim registado num ou em vários desses serviços.
 
Tenho um número da MEO no trabalho que está sempre a receber SMS do Continente, Pingo Doce e outra marcas que tais para uma suposta Idalina. Até já me ligaram de uma clínica para confirmar consultas… da Idalina.

Como só é usado para testes está quase sempre em modo de voo, mas isto da reutilização de números… devia ter um período mais alargado.
 
Tenho um número da MEO no trabalho que está sempre a receber SMS do Continente, Pingo Doce e outra marcas que tais para uma suposta Idalina. Até já me ligaram de uma clínica para confirmar consultas… da Idalina.

Como só é usado para testes está quase sempre em modo de voo, mas isto da reutilização de números… devia ter um período mais alargado.
o problema nao sao os periodos de reutilizacao de numeros que sao curtos, o que muitas vezes acontece e que tiveste um numero xxx, que registaste em a, b, c, d serviços, centro saude, hospital, edp, ou aguas... mudas de numero, mas "esqueceste" que tinhas dado aquele numero nos tais serviços a,b,c,d.....

Até porque dantes, a portabilidade não existia!!!
tenho um numero 91 a um porradao de anos, aquando da yorn, e dos insolitos, que entretanto esteve muito tempo, anos parado, fazia uma chamada de tempos a tempos, ate porque ainda foi vitamina zero, ou sililar....

passado anos, ainda recebo chamadas a perguntar por "fulano assim assim"...



Relativamente as apps, dão um geitão para saber se e spam ou não.... agora se aparece nome doutra pessoa. isso e estranho.
 
Boas.
Tenho um numero que uso só para trabalho. O que me está acontecer, quando dou alguém o meu número, e quando essas pessoas me tentam ligar, dizem que no nome do contacto aparece "Inês qualquer coisa".

O que poderá ser?
Isso acontece por exemplo, quando uma pessoa muda de número é obvio que nos 9 digitos algum deles vai ser reusado uma vez.
Já aconteceu comigo, ter um número onde existia uma divida, e essas empresas de Gestão e Recuperação de Crédito (dívidas) com a MEO e/ou NOS.

Ligavam-me imensas vezes a insistir que eu era a tal senhora ou tinha contacto com ela, na qual expliquei mais de 5 vezes por telemóvel em diferentes chamadas e mensagens que não tinha
divida nenhuma nem conhecia tal pessoa. Insistiram, até ao ponto em que irritei-me e mandei-os para um sítio pronto já estas a imaginar a conversa, não foi nada simpática.

Isso acontece, aconselho a ires a operadora e em ultimo caso contactares a provedoria do cliente.
Caso recebas chamadas da MEO,NOS ou Gestão e Recuperação de Crédito dessas empresas, não pagues! Se disserem que vão a tribunal, diz para avançar porque não tens nada a temer.

Quando dizes que não tens nada a temer, eles próprios chegam a conclusão que vão gastar dinheiro extra.
E na maioria dos casos perdem tempo, dinheiro e recursos humanos em algo que sabem perfeitamente que não é a pessoa.

Isto é algumas dessas empresas, sabem que não és tu a tal "Inês" e aproveitam-se para te tentar colar a "dívida".
Nunca, mas nunca a assumas. Mesmo que envolvam coisas legais.

E sim eu sei que nada tem haver com empresas de Gestão e Recuperação de Crédito.
Mas dai dizer, o melhor a fazer é fazeres uma reclamação na loja ou falares com o apoio ao cliente.

Posteriormente caso não resolva, email a provedoria do cliente da MEO. (Pesquisa no Google) ;)
 
Back
Topo