meu corel 11 não reconhece fontes novas. (em mac OS X) help, please!

milenamrg

Membro
Olá!

Recentemente troquei de máquina no meu trabalho para um mac mini com o sistema Mac OS X, com Corel 11. Já tenho bastante experiência em G4 e nunca tive um problema como este... Hoje baixei algumas fontes e as coloquei na pasta padrão de fontes (localizada no HD). Mas no catálogo de fontes do corel elas não apareceram. Coloquei as fontes na pasta da library do usuário e nada. Instalei as fontes automaticamente e nada de novo.

O mais interessante é que outros programas as reconhecem, como photoshop, por exemplo...
Como eu não sei se é um problema operacional do corel ou do sistema, não sei como resolvê-lo.

Serei muito grata a quem puder ajudar!

Obrigada
 
Não uso Corel... mas se os outros programas encontram as fontes e o Corel não é porque o erro é (muito provavelmente) do Corel. Aconselhava-te a ires directamente ao forum da Corel.
 
Que tipo de fontes é que estás a tentar usar?
Opentype, True Type, Type 1?
Se forem Opentype ou True Type, tenta converte-las para Type 1.
Se tiveres muitas fontes instaladas, desinstala algumas, ou usa um gerenciador de fontes para não teres tantas fontes activas ao mesmo tempo (para mim o Suitcase Fusion é o melhor, mas é pago. Se quiseres tens o FontExplorer X da LinoType que também é bastante bom, e é gratuito).
Em todo o caso, o Corel para Os X foi descontinuado, sendo a versão 11 a ultima a ser lançada, e foi bem antes dos MacIntel aparecerem. Se o Mac Mini em que estás a trabalhar usar processadores Intel, é bem possível que seja uma daquelas incompatibilidades impossíveis de resolver!:(

Boa sorte!:)
 
Back
Topo