1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

meu corel 11 não reconhece fontes novas. (em mac OS X) help, please!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por milenamrg, 18 de Outubro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 1508)

1. Olá!

Recentemente troquei de máquina no meu trabalho para um mac mini com o sistema Mac OS X, com Corel 11. Já tenho bastante experiência em G4 e nunca tive um problema como este... Hoje baixei algumas fontes e as coloquei na pasta padrão de fontes (localizada no HD). Mas no catálogo de fontes do corel elas não apareceram. Coloquei as fontes na pasta da library do usuário e nada. Instalei as fontes automaticamente e nada de novo.

O mais interessante é que outros programas as reconhecem, como photoshop, por exemplo...
    Como eu não sei se é um problema operacional do corel ou do sistema, não sei como resolvê-lo.

Serei muito grata a quem puder ajudar!

Obrigada

2. kidloco

kidloco Power Member

Não uso Corel... mas se os outros programas encontram as fontes e o Corel não é porque o erro é (muito provavelmente) do Corel. Aconselhava-te a ires directamente ao forum da Corel.

3. Savage

Savage Power Member

Que tipo de fontes é que estás a tentar usar?
    Opentype, True Type, Type 1?
    Se forem Opentype ou True Type, tenta converte-las para Type 1.
    Se tiveres muitas fontes instaladas, desinstala algumas, ou usa um gerenciador de fontes para não teres tantas fontes activas ao mesmo tempo (para mim o Suitcase Fusion é o melhor, mas é pago. Se quiseres tens o FontExplorer X da LinoType que também é bastante bom, e é gratuito).
    Em todo o caso, o Corel para Os X foi descontinuado, sendo a versão 11 a ultima a ser lançada, e foi bem antes dos MacIntel aparecerem. Se o Mac Mini em que estás a trabalhar usar processadores Intel, é bem possível que seja uma daquelas incompatibilidades impossíveis de resolver!:(

Boa sorte!:)

Partilhar esta Página