Meu macbook fica fixo em saida digital e sem volume, como faço para mudar saida para som analógico

Olá Pessoal, tudo bem

Meu macbook fica fixo em saida digital e sem volume, como faço para ele retornar a aparecer alto falantes internos?

Só consigo ouvir som e mexer no volume quando coloco caixa de som no notebook,

Sem caixa de som ele fica fixo em saida digital e não sai som e aparece o volume com um sinal de proibido e

não aumenta e nem diminui o volume.

Em configuração de audio e midi quando esta sem caixa de som e aparecendo saida digital e sem volume, fui verificar e aparece saida integrada e não consigo mexer no volume principal e nem no volume 1

e volume 2

Obrigado
 
Ja li na internet problema parecido. Tenta limpar a saida audio optica com um cotonete. Pode ser isso. Muitas vezes é o audio digital que fica pre definido sempre. Liga e desliga headphones varias vezes tambem pode ajudar.
 
Ja li na internet problema parecido. Tenta limpar a saida audio optica com um cotonete. Pode ser isso. Muitas vezes é o audio digital que fica pre definido sempre. Liga e desliga headphones varias vezes tambem pode ajudar.
Entendi, Obrigado =)
Estou tentando outras formas pois tenho medo de danificar a entrada de audio do notebook,
Já tentei o reset do nvram, smc, entrar em modo de segurança (safe mode) e reiniciar
Se tiver outra dica que eu possa tentar, isto de cotonete, palito de fosfóro ou girar com um plastico dentro, não quero fazer, pois vai que piora e começa a não funcionar nada rs
Obrigado
 
Back
Topo