Meu OC no Q6600

fiz uma pesquisa sobre a voltagem do meu NB, ao que parece como o X48 suporta 1600FSB não é necessário subir a voltagem dele até atingir este fsb, e verdade isto?
 
Em princípio a BIOS tem definido certo valor de Vnb para certa frequência FSB/memórias.

Portanto, pode ser ou não verdade.

É a tal coisa, só testando a estabilidade é que se sabe.
 
Desculpa, esqueci-me :P
Estou com a poupança de energia activa, o nome exacto disso na bios não me recordo:

cpui.jpg


Chama-se EIST: Enhanced Intel SpeedStep Technology.
 
Depois de parar de tentar fazer overclock ao meu CPU por falta de tempo e não só, resolvi voltar, a minha meta é bastante baixa, mas vai ser para usar 24/7 por isso também não quero subir muito o clock e acabar sem CPU, deixo aqui screens:

Depois de ter feito os 10 loops voltei a fazer so 1 para tirar esta screen durante a execucao do IBT

01800.jpg


Depois dos 10 loops

02800k.jpg


Memorias

48000110.jpg



Não acham as temperaturas máximas elevadas? Principalmente porque tenho um cooler gigante xD, o Ninja qualquer coisa, esqueci me do nome :P
 
Última edição:
Estive a fazer uns testes com o meu e as temp. máximas estão perto das tuas. As mínimas ainda estão mais altas.
Está a 3,420 GHz há algum tempo sem problemas. Vamos a ver se aguenta o verão. :D
 
Primeiro que tudo, peço desculpa pelo tamanho das imagens, não sabia do tamanho máximo :P, erro meu, vou editar ;)

Estive a fazer uns testes com o meu e as temp. máximas estão perto das tuas. As mínimas ainda estão mais altas.
Está a 3,420 GHz há algum tempo sem problemas. Vamos a ver se aguenta o verão. :D

Também tens um cooler diferente ou estás a usar o de origem, eu acho estranho as minhas temps porque estou com um cooler que penso que deveria dar melhores resultados :confused:
 
Estou a utilizar um ZALMAN CNPS-9700 CU.
Adicionei mais 2 ventoinhas à caixa e só consegui baixar a temperatura em 2 graus. De 80º passou para 78º. Nem sei se vale a pena. :mad:

Edit: Já experimentaste alterar as voltagens para além do Vcore?
 
Última edição:
Estou a utilizar um ZALMAN CNPS-9700 CU.
Adicionei mais 2 ventoinhas à caixa e só consegui baixar a temperatura em 2 graus. De 80º passou para 78º. Nem sei se vale a pena. :mad:

Edit: Já experimentaste alterar as voltagens para além do Vcore?

Neste momento tenho o Vcore a 1,425 ainda não tentei kom menos para ficar estável, mas dá para notar que estou com grande vdrop penso eu, as outras voltagens deixei em auto, porque não se valores seguros para mexer, só a ram é que tenho a 2,1v porque é o default delas para os 1066mhz
 
O Vcore do meu está em 1,48V (auto). Quando começa os testes cai para 1,45V.
Experimentei baixar o Vcore e as temp. baixaram ligeiramente, porém nos testes o core #3 começa a dar erros.
Como assim está estável vou deixar assim, mas ainda vou tentar mexer nas outras voltagens para ver o resultado.
 
Baixei o meu Vcore agora para 1,40v para os 3GHz, durante os testes o Vcore cai para 1,312v e as temperaturas estão

core 0: 75ºC
core 1: 75ºC
core 2: 73ºC
core 3: 73ºC

10 loops IBT 100%
 
eu tenho o meu quad a 3.1ghz com stock cooler e com vcore de origem ;) pra ja tudo normal ....vou baixar nao estou a obter grandes rendimentos...
 
As temperaturas estão bastante elevadas, mesmo tendo em conta que estamos no Verão por assim dizer.

Tenta baixar mais o vcore, mesmo sendo um CPU com esse VID, não deves precisar de 1.31v para 3.0Ghz. Já tive um Q6600 VID 1.3250 e fazia os 3.0Ghz com 1.28v, mas claro, não esquecer que nem todos os CPU´s são iguais.

Tira um print à Bios da board, na zona das opções de voltagens, para vermos que tipo de opções tem e assim podermos ajudar melhor, provavelmente vais ter de mexer em mais voltagens, se não quiseres estar a dar vcore á bruta ao CPU.
 
As temperaturas estão bastante elevadas, mesmo tendo em conta que estamos no Verão por assim dizer.

Tenta baixar mais o vcore, mesmo sendo um CPU com esse VID, não deves precisar de 1.31v para 3.0Ghz. Já tive um Q6600 VID 1.3250 e fazia os 3.0Ghz com 1.28v, mas claro, não esquecer que nem todos os CPU´s são iguais.

Tira um print à Bios da board, na zona das opções de voltagens, para vermos que tipo de opções tem e assim podermos ajudar melhor, provavelmente vais ter de mexer em mais voltagens, se não quiseres estar a dar vcore á bruta ao CPU.
tirar um print a bios??? como se faz? :O
 
tirar um print a bios??? como se faz? :O

Ele devia querer dizer photo
Já baixei para 1,35 Vcore e está estavel, mas menos que 1,32v já não ficou estável no IBT, e ando novamente com poco tempo, ando em estágio, logo a noite faço mais testes e dou novidades ;)
 
Última edição:
Baixei o Vcore para 1,35V e as temperaturas máximas baixaram 8ºC. Agora nos testes não ultrapassam 0s 70ºC.
Para já vai ficar assim. Quando tiver um novo cooler/caixa logo se vê.
 
Back
Topo