1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

meu PC bloqueia...ajudem-me!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lido, 3 de Junho de 2006. (Respostas: 43; Visualizações: 2422)

1. lido

lido Power Member

>( oi pessoal,estou com um grave problema o meu pc,se estou a converter um filme para dvd,ele bloqeia ou desliga no geral!.. se estou a rodar o antivirus(norton) para localizar spywares bloqeia!..se algo que puxe mais um bocado por ele começa a gagejar(ameaça krer bloquiar)ja nao sei o que fazer a isto...(se o atiro pela janela ou com uma marreta)se alguem me puder ajudar ficava imenssamente agradecido![​IMG]

2. sn3ak3r

sn3ak3r Power Member

isso cheira me que ele aquece demais entao desliga por segurança ou neste caso bloqueia depende das boards

3. atlante

atlante Power Member

O NOrton é do mais pesado num sistema que podes ter... mas...

qual é o teu sistema, sem saber na da para adivinhar?

cumps

4. sn3ak3r

sn3ak3r Power Member

Isso quase de certeza que é do calor porque se e quando puxas faz isso e começa a atrofiar pensa em por uns coolers ou fazer um upgrade no cooling

5. lido

lido Power Member

pentium(R) 4 cpu 3.20 GHz 3.21 GHz 1gb ram/ radeon 9200 SE SEC family

6. lido

lido Power Member

estou muito atento a vossa ajuda...8o sois os MAIORES....tenho mais uma para lhes dizer,no prazo de 1 mes formatei 3 vezes pensando que era virus ou algum conflito entre programas,por isso esta minha desilusão,masw de facto o problema presiste...OBRIGADOS

7. hellaxe

hellaxe Power Member

Pode ser do calor. Tira as tampas da caixa e vê o efeito.
    Também pode ser das memórias. Depois de pores isso sem tampinhas corre o memtest para ver se elas estão bem.

8. lido

lido Power Member

HELLAXE,esse teste de tirar as tampas ja eu o tinha feito .mas continuou tudo na mesma,no que diz respeito a memoria pois eu aumentei para ver se conseguia resolver o problema,mas tb não! O pc ainda esta dentro da garantia,mas vai la e vem sempre na mm,ou os gajos não percebem ou então devem estar a espera para a garantia acabar para eu depois desenbolsar euros...OBRIGADOS pela vossa ajuda amigos...

9. brock

brock Folding Member

Controla a temperatura da maquina como foi falado para isso tens o speedfan, o everest ou podes ver mesmo na bios, visto já teres formatado a maquina N vezes vamos supor que seja problema de hardware assim sendo não será a fonte de alimentação que seja "fraquinha" para oa componentes que estão ligados? (podem ser muitas coisas, tenta sar o maximo de dados possivel).

10. WindWalker

WindWalker Power Member

1º Usa o Everest para verificar as temperaturas...Quase de certeza que isso é sobreaquecimento do cpu...Ou isso ou falta de potência da fonte (menos provável)

2º A falta de memória RAM nunca faria bloquear/desligar o PC...Quando muito ele ficava lento e "arrastava-se"

3º Começa a pensar em fazer as coisas pelas tuas mãos =/ é essa loja e aquela onde comprei o que resta do PC de há dois anos lol...O cpu chegava aos 63ºC e eles acharam que era normal, que estes cpu's aqueciam muito, e então...Passados 2 meses mudaram a Mboard :lol: e já vou na 3ª fonte em menos de 2 anos :) sendo esta é com certeza a melhor...Porque será? :P Já estava a dar muito prejuízo meter material de porcaria no PC do cliente...Agora o cpu nem chega aos 50ºC =/

11. lido

lido Power Member

WindWalker vou verificar a temperatura e depois vos digo

12. lido

lido Power Member

aki vão elas:TEMP1:23`c/TEMP2:64`c /temp3:63`c /HDO:40`c é isto que me dá,que é que acham disto?...

13. lido

lido Power Member

estou muito agradecido a todos vós sem a excepção de nenhum de vós os amigos é aki k eles se encontram!..

14. atlante

atlante Power Member

Pois 64° é bastante, mesmo para um PresHOT

Mas o problema é que isso deve de aquecer ainda bem mais em full load...

O teu problema nao é muito grave pois basta-te comprares um bom cooler. Vê os precos ai na tua zona para um Bigtyphoon, Ninja ou Zalman

Tu (tal como eu) ainda nao podemos ver os classificados para arranjar algo em segunda mao

cumps

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Será que pôr um pouco de Artic Silver 5 não chega? É que o pessoal do OC fala logo em coolers novos :P

EDIT: Lido, localidade?

16. atlante

atlante Power Member

Um cooler nao é muito caro.... e tu sabes bem a bosta que é o cooler de origem

17. WindWalker

WindWalker Power Member

O meu de origem tinha um cilindro de cobre :P e não era assim tão mau...O único senão era que, para manter os 48ºC em full load fazia um estardalhaço de 40dB :P (ou mais, sei lá, ouvia-se no corredor =/) de resto era igual ;)

@lido O cpu é socket 478 ou S775?

Acho que se o stock cooler dele também tiver cobre não vale a pena um novo...

18. atlante

atlante Power Member

Se for o de 478 eu tive um num 3GHz e é uma desgraca, também tinha altas temps mas com OC, ter essas temps sem OC!!!

Mesmo que ponha as5, quando estabilizar vai-lhe tirar +/- 4°, se ele tiver 64° em iddle é só fazer as contas

19. WindWalker

WindWalker Power Member

O meu P4 3.0E s478 nunca teve 64ºC em idle...

20. atlante

atlante Power Member

WindWalker: Nao estamos a falar do teu sistema...

Tu sabes tao bem como eu que isso nao é Universal

EDIT: Poe o teu a 3.75GHz e diz-me que temps tens com o Stock Cooler

Partilhar esta Página