Meu PC está a ter problemas.

CristianoPT

Power Member
Boas pessoal.

Ontem, desliguei meu PC lá em baixo no botão. Quando iniciei novamente, estava tudo a correr bem, e de repente, aparece uma tela azul muito rapido, e depois renicia.

Parece que os ficheiros do sistema ficaram corrompidos.

O que faço?

PS: Não tenho o cd do windows. :'(
 
Boas pessoal.

Ontem, desliguei meu PC lá em baixo no botão. Quando iniciei novamente, estava tudo a correr bem, e de repente, aparece uma tela azul muito rapido, e depois renicia.

Parece que os ficheiros do sistema ficaram corrompidos.

O que faço?

PS: Não tenho o cd do windows. :'(


Mas o problema é recorrente, ou apenas surgiu uma vez?
 
Meu PC está a ter problemas. lool este topico deveria ir pra uma galeria de coisas fora do comum....loool estou na brinca:P

Pois isso e muito vago...pode ser 1001 coisas a causar isso....=/
 
O ecrã azul quer dizer um erro fatal. Nestes dias tb me acontecia isso, ao iniciar o windows aparecia rapidamente o ecrã azul e reniciava... foi um virus!

Amigo, não tens outra solução a não ser reinstalar o windows. Se tens ligação á internet (como paraces ter) não é dificíl arranjar window's e entre outros...

abraço
 
Boas pessoal.

Ontem, desliguei meu PC lá em baixo no botão. Quando iniciei novamente, estava tudo a correr bem, e de repente, aparece uma tela azul muito rapido, e depois renicia.

Parece que os ficheiros do sistema ficaram corrompidos.

O que faço?

PS: Não tenho o cd do windows. :'(

A tua solução é correres o Scandisk. Se os dados estão corrompidos ele é o ideal para tratar disso. Tens é que entrar no PC em linha de comandos. E digitar (sem aspas): "CHKDSK /F"
 
Boas

Para resolveres essse problema so formatando nao ha outra ipotese.
tenta arranjar o CD do windows :-(

Tem calma. Isso é só em último caso. O pessoal aqui é: "tenho um problema no PC e tal..."

Respondem logo: Formata.

Deixai o pessoal excluir todas as hipóteses, e só em último caso, recorre-se ao Format.
 
À conta de desligares cá em baixo deves ter ficado com o Windows corrupto.

O Windows também crasha em modo de segurança?
Já desactivaste o reinício automático para ver que BSOD é?

Tenta arranjar um CD do Windows e faz-lhe uma reparação... Sem saber o BSOD, dificilmente sei do que é... :\
 
Não entra em nenhum modo :/

Vou tentar arranjar o cd do windows.

ou chamar um técnico para reparar o pc

Obrigado a todos :)

Boas, o windows da montes de problemas tais o que o software da apple nao da. O meu irmão tem um portatil da apple, e nao formata, so muito as vezes. Eu uso windows vista, e formato muito mais do que ele. O windows nao presta, da muitos erros estupidos. Mas pronto formata isso ;) cumpz alguma cena apita.
 
Boas, o windows da montes de problemas tais o que o software da apple nao da. O meu irmão tem um portatil da apple, e nao formata, so muito as vezes. Eu uso windows vista, e formato muito mais do que ele. O windows nao presta, da muitos erros estupidos. Mas pronto formata isso ;) cumpz alguma cena apita.

Cada caso é um caso... há pc's que tem Windows XP e levam anos a ser necessário formatar ou reparar, tal como o Vista, tenho um pc no trabalho que já o tem há quase um ano e nunca necessitou de reparação ou formatação do mesmo e trabalha todos os dias!É tudo uma questão de sorte e do que se faz com o pc!
 
so te resta mesmo reparar o windows ou mesmo formatando e que resolve o problema.

agora se nao te importares perder tudo o que tens gravado no pc formata logo. se tiveres coisas importantes podes sacar linux kurumbi, e uma distribuição gratuita nao percisa de instalar, gravas para o cd e depois executas e gravas os dados importantes e arranjas cd windows depois formatas
 
Boas, o windows da montes de problemas tais o que o software da apple nao da. O meu irmão tem um portatil da apple, e nao formata, so muito as vezes. Eu uso windows vista, e formato muito mais do que ele. O windows nao presta, da muitos erros estupidos. Mas pronto formata isso ;) cumpz alguma cena apita.

Cada caso é um caso mesmo. Depende do tipo de cuidado que tens com o sistema operativo. Se mantiveres o teu "ambiente" arrumado e protegido raramente tens problemas a não ser que seja um stress qualquer de hardware.

Eu só formato mto de vez em qd e tenho o SO em bom estado e tudo a funcionar. O mto de vez em qd é de prai ano e meio em ano e meio.

Isso do "tá-se sp a formatar o Windows" já foi um chavão que era real nos tempos do Win95 ou 98. Agora, tanto o XP como o Vista, estão mais robustos e se tiveres cuidado com os virus e malware não há necessidade disso.

Em relação ao tópico, o estranho é não se conseguir entrar em modo de segurança. Se arranjares o CD do Windows podes sempre tentar usar o Recovery Console para lhe dares uma última oportunidade. :)
 
Back
Topo