Meu pc nao passa de 10mbps

o meu notebook, tanto por cabo e por wifi, nao baixa mais de 10mb, sendo que minha net é 100mb, eu ja pesquisei e a placa dele era para baixar até 100mb, mas fica travado em 10mb, nao e o windows, no 7, 8.1 e no 10 tambem aconteciam isso, ja formatei, fiz de tudo.
 
Pensa no seguinte:
Tens uma fábrica com capacidade de processar 10.000 Kg de alface por segundo (analogia ao teu pc).
Essa fábrica tem a capacidade de receber 1000 Kg de alface por segundo (analogia à tua placa de rede).
As estradas que vão dar à tua fábrica conseguem escoar 1000 Kg de alface por segundo (analogia à ligação).
Contudo...
O fornecedor de alfaces só te manda 100 Kg por segundo (analogia ao site/serviço de onde estás a fazer o download).

Ou seja, a limitação muito provavelmente não está no teu PC nem nas capacidades da rede onde estás ligado, está do lado de quem te está a enviar a informação num caso específico.
O teu PC e a rede são capazes de 100mb/s, mas se só te enviarem 10mb/s, só vais receber esses 10. Os outros 90 não vão aparecer magicamente do ar...
 
Back
Topo