Meu pc não reconhece my book

zurquinha

Membro
O meu disco externo, my book com 1tb, está a dar-me um problema, eu ligo-o ao pc e ele reconhece-o como sendo um "disco de armazenamento usb" no entanto quando abro o meu computador a sua pasta nao esta la, nao consigo aceder ao dito disco.

Sera que me podem ajudar?

Muito obrigado!
 
sim, reconhece-o e até diz que está a funcionar perfeitamente!

Pensei que talvez fosse do meu pc, liguei-o noutro e acontece o mesmo. O gestor de dispositivos reconhece-o mas no meu computador em unidades de disco rigido nao aparece!


Começo a entrar em pânico?
 
vai ao menu gerir e mete o disco a ser utilizavel...
botão direito sobre "o meu computador", clicas em gerir, selecionas a parte de gestão dos discos e decerteza que vai aparecer ai o disco!!! se não aparecer, RMA com ele!
 
Já agora verifica o sistema de partições dele na gestão de discos.
Se não tiver em NTFS é melhor convertê-lo senão não suporta ficheiros com tamanho superior a 2 GB.
O melhor modo de o fazer é pela linha de comandos.

http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/pro/usando/artigos/fat_ntfs.mspx

Já agora e ainda sobre a detecção do disco não custa verificar se as portas USB estão a funcionar bem e bem configuradas no Gestor de Dispositivos.
 
Obrigado pela ajuda!

No entanto, quando faço o que me dizem e vou à gestão de discos (mas continua aparecer como disco no gestor de dispositivos) ele não aparece.:'(

Já experimentei tudo, fiz o download do installer através do site da wd e nem assim...

Sim, ja tinha pensado em formata-lo pa ntfs, mas para isso tenho que o conseguir aceder primeiro!
 
Back
Topo