Meu WebSite

diogo faria

Power Member
Boas pessoal.....Estou a uma semana de acabar o meu curso de design gráfico e multimédia e já há uns 2 anos que estava a colocar a hipótese de fazer o meu site, pois dá viabilidade profissional e um certo status quando te apresentas a alguem poderes mostrar o teu trabalho apenas num click.

Decidi fazer o site em inglês pois é virado para o mundo dar artes e é algo que está mais do que globalizado e é importantíssimo atingir as massas.

Gostava que dessem uma vista de olhos e me dessem opiniões, criticas para melhorar algumas coisas que estejam menos bem...


http://f8design.net

(o .com já estava registado :005:)


Cumps pessoal
 
até gosto tá simples e transmite o que tem de transmitir :)

btw, no profile...

My name is João Faria. I'm a portuguese designer and currently living in Caldas da Rainha, Portugal.
I like light paiting, animation, interaction, video production and breakbeat music.
I have skills in video edition, graphic design and Processing (an interaction programming).

dá uma passagem em todo o site à procura de erros, uma vez que é para te apresentares e ao teu trabalho não fica muito bem faze-lo com erros :)
 
até gosto tá simples e transmite o que tem de transmitir :)
(...)
dá uma passagem em todo o site à procura de erros, uma vez que é para te apresentares e ao teu trabalho não fica muito bem faze-lo com erros :)

korvina, deus do... :004:

Em relação ao site, é como o korvina diz, tem alguns erros de inglês que não ficam nada bem..

Pessoalmente também não gosto do efeito 'mouseover' nos links.. Ao trocares a cor do fundo, troca também a cor do texto, porque fica pouco legível o branco em contraste com aquele verde.

Em relação aquilo dos 'pontinhos', é mais fácil pores uma border numa div:
PHP:
.div { border-top: 1px dotted #666666; }

Pelo menos sempre fica a toda a largura do conteúdo que puseres lá dentro, em todos os browsers.
 
Ya pessoal......infelizmente não domino muito o inglês....mas vou pedir ajuda a um amigo :)

Relativamente às vossas criticas, é mesmo disso que estou a precisar :) Assim um pormenor ou outro faz toda a diferença, e quando visto por outros olhos é sempre mais genuíno....


Vão mandando mais bitaits :P
 
Em relação aquilo dos 'pontinhos', é mais fácil pores uma border numa div:
PHP:
.div { border-top: 1px dotted #666666; }
Pelo menos sempre fica a toda a largura do conteúdo que puseres lá dentro, em todos os browsers.

:confused:

Não sei bem como fazer isso....é que estou a fazer tudo em tabelas....isso é por layout?

sorry alguma coisa LOL



EDIT: Já mudei para preto a côr da font no rollhover..... ficou melhor.
 
Última edição:
Penso que deverias distinguir os links do texto normal. Por exemplo, na página inicial, à primeira vista, não se percebe que o link para o mail é de facto um link e não apenas texto. Muitos sites resolvem este "problema", colocando o link com dotted underline.

Outro problema (na minha opinião, claro está) é a forma como assinalas qual a secção do "menu" que está activa, através do ponto verde. Não creio que seja a melhor forma, uma vez que não é muito perceptível e mistura-se com os pontos brancos existentes em background.

Mas no geral, acho que está bastante simples, e não há grandes críticas a fazer.
 
Última edição:
:confused:

Não sei bem como fazer isso....é que estou a fazer tudo em tabelas....isso é por layout?

sorry alguma coisa LOL



EDIT: Já mudei para preto a côr da font no rollhover..... ficou melhor.

Escreve isto no topo do body p.e.:


PHP:
<style>
.stylepontinhos { border-top: 1px dotted #666666;
</style>

E depois apaga os ............................. que tens dentro dessa div.

EDIT:
Ou na 'untitled.css'. Se puseres na CSS, não precisas das tags <style> </style>
 
Niceee :) já consegui

Mais uma coisa que eu aprendi....eheheh

Mesmo assim vou deixar para um update mais tarde, pk para fazer isso tenho de criar mais tabelas dentro de outras tabelas.....uma coisa bem feita vá :P


eheh
 
Niceee :) já consegui

Mais uma coisa que eu aprendi....eheheh

Mesmo assim vou deixar para um update mais tarde, pk para fazer isso tenho de criar mais tabelas dentro de outras tabelas.....uma coisa bem feita vá :P


eheh

O ideal era removeres as tabelas todas e usares divs.. ;)

Como o layout é pouco complexo, julgo que não terás dificuldade em fazê-lo..
 
No sub-menu Work:
- Graphic (em vez de Gaphic)

Em inspiration:
- knew (em vez de knewed)
- thought (em vez de thougt)
- elimina o that
- While antes de doing research
- into (em vez de to)

Em termos de design e navegação, acho que está muito bom mas eu gosto de sites assim, simples e fáceis de navegar.
cumps
tuniq
 
Última edição:
O ideal era removeres as tabelas todas e usares divs.. ;)

Como o layout é pouco complexo, julgo que não terás dificuldade em fazê-lo..


Quando estudei construção de websites sempre me disseram para fazer em tabelas porque era melhor em termos de compatibilidade com os browsers todos e para não haver muitas variações entre os browsers...
Mas eu feito esperto fazia tudo por divs (layout)....
Agora que decidi aplicar-me no meu site pessoal fazendo tudo em tabelas, tu dizes-m isso :P

Porque é que dizes para fazer em layout? é mais simples e mais "à designer" e não tanto à engenheiro....mas tens alguma razão muito forte?


cumps e obrigado
 
Última edição:
No sub-menu Work:
- Graphic (em vez de Gaphic)

Em inspiration:
- knew (em vez de knewed)
- thought (em vez de thougt)
- elimina o that
- While antes de doing research
- into (em vez de to)

Em termos de design e navegação, acho que está muito bom mas eu gosto de sites assim, simples e fácies de navegar.
cumps
tuniq


Obrigado :D

Já está tudo alteradinho....


Cumps
 
No sub-menu Work:
- Graphic (em vez de Gaphic)

Em inspiration:
- knew (em vez de knewed)
- thought (em vez de thougt)
- elimina o that
- While antes de doing research
- into (em vez de to)

Em termos de design e navegação, acho que está muito bom mas eu gosto de sites assim, simples e fácies de navegar.
cumps
tuniq

Corriges erros de inglês e escreves "fácies" ? :x2:

O site está engraçado, mas parece-me muito escuro.. demasiado preto.

Lopes
 
No geral o site até que não está nada mau!

O logo está interessante.. o fundo preto, na minha opinião e ao contrário do que já aqui foi dito, fica bastante bem.. a font está no tamanho certo.. e os pontinhos até que fazem sentido..

O que eu não percebo é como é que queres fazer o site para dar 'viabilidade profissional e um certo status' e o colocas up&running com carradas de erros! quer ortográficos 'arquitect'?!? quer gramaticais 'In light painting what fascinates me is the brightness, the glow of the lights and the movement translated into an image'?!? É que erros desses deixam uma imagem muito pouco profissional...

Outros aspectos a rever:
- o logo deveria linkar á homepage;
- a homepage não deveria abrir logo com o perfil;
- o ponto verde do menu selecionado não faz muito sentido;
- o copyright devia estar no fundo da página;

(não sei se fui muito 'duro' na parte do inglês, até porque já tinha sido falado antes.. mas a verdade é que ele ainda está muito mau. de qualquer forma, leva esta crítica como construtiva, que foi essa a minha intenção)
 
acho qe devias dar mais animação a pagina, tipo por fotos pelo fundo ou assim!! acho que esta muito basico, uns videos teus a desenhar ou assim nao ficavam mal
 
Porque é que dizes para fazer em layout? é mais simples e mais "à designer" e não tanto à engenheiro....mas tens alguma razão muito forte?

Com tabelas para pores p.e. duas colunas lado a lado tens que encher o html de 'lixo' (entenda-se trs, tds, etc), enquanto que com divs entra bastante menos conteúdo.

As tabelas foram feitas para apresentar dados tabulares.. não para desenhar layouts.
 
ya pessoal.......a minha grande falha é o inglês e pedia ajuda na construção de frases para algum erro que possam corrigir :sad:

Os pontinhos verdes é para sabermos onde estamos no site...


Obrigado :p
 
Ei!

Curti o teu site, simples, mas funciona.

Gostei dos videos, acho interessante a ligação que fazes entre o som (aphex twin) e a edição do video.

Grande paciência para fazer o "Revoltight", gostei do resultado.

Eu também estudei na esad.cr entre 2003 a 2006, tirei design multimédia, pode ver o meu site em:

<<editado site comercial>>

Relativamente ao teu site, achei que não faz sentido entrares no "profile" e depois teres o primeiro link para o "profile", é redundante.

O logo deve ter link para o index.

Tenta saber mais sobre DIV´s e CSS, pois as tabelas são muito limitadas.

Ahh e o teu site vai ser assim tão internacional? Justifica mesmo o texto em inglês? E quando fores procurar emprego? Pensa nisso.

Parabéns pelo site.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo