1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Meus documentos no Dominio

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ramcrash, 25 de Julho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 905)

1. ramcrash

ramcrash Power Member

Queria configurar os meus documentos para cada utilizador em especifico. Tenho um dominio configurado e uma pasta no servidor para cada utilizador para guardar os documentos. Queria configurar os postos de maneira a que quando cada utilizador se logasse, a pasta meus documentos que aparece no desktop fosse logo direcionada para o servidor para a pasta do utilizador que se esta a logar. Isso é possivel? Sem ter de configurar roaming profiles?
    Obrigado

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu sei que é possível sem utilizar roaming profiles.. já não me lembro muito bem dos detalhes, mas depois de uma googlada rápida:

http://www.windowsdevcenter.com/pub/a/windows/2004/08/24/folder_redirect.html

Basta usar o parâmetro %USERNAME% para ir parar à pasta de cada utilizador.. este exemplo mostra como fazer para grupos diferentes, mas também dá para fazer para todos.

3. ramcrash

ramcrash Power Member

Era exactamente isso que eu queria. Mas fiz tudo o que indicava na pagina, mas mesmo assim continua a não direcionar. Até já testei com modo basico que direciona todos para uma dterminada pasta, e mesmo assim não são direcionados. Ou seja se eu me logar com uma conta de admin no servidor os documentos dele são redirecionados para a pasta partilhada, o que significa que as politicas estão bem feitas e aplicadas. Mas se me logar com um utilizador através de um posto, a pasta documentos dele não é redirecionada. Não percebo o que se passa????

Última edição: 25 de Julho de 2008
  4. DavidJamez

DavidJamez Power Member

tens que ir ver ao eventlog nos postos a causa do problema

5. ramcrash

ramcrash Power Member

São estes os erros que me aparecem no event log, mas penso que estão relacionados com o facto de estar a utilizar o vmware para fazer estes testes, de qq maneira não vi la nada que pudesse relacionar com o problema que estou a ter.

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Deste permissões de acesso/escrita(Share e NTFS) aos utilizadores "normais" na pasta do servidor onde os "meus documentos" são redireccionados?

Parece ser isso, visto que o admin terá permissões no servidor para escrita(e com ele funciona pelo que percebi),etc e os utilizadores normais do domínio não tem acesso por defeito às pastas do servidor.

7. ramcrash

ramcrash Power Member

Sim dei permissão e esta a funcionar pois eu entro la atraves do posto e consigo criar e apagar directorias ou ficheiros. E fuciona mas é se me logar no servidor

Estou neste momento a fazer um teste que não esta a funcionar, ou seja nos postos vou a Iniciar-Executar e escrevo \\nomedodominio e não funciona, mas se fizer isso no servidor, ja funciona. Sera que tem alguma influencia no que me esta a acontecer?

No site da microsoft mandam fazer o gpupdate no posto, e faz, mas demora muito tempo. Sera que isto não esta a funcionar por eu não ser o Servidor de dns configurado?

Última edição pelo moderador: 26 de Julho de 2008
  8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É provável que seja isso.. sem servidor de DNS configurado não chegam lá pelo nome do domínio, isso pode ser resolver.

Uma coisa que podes experimentar é configurar a redirection com o endereço IP para ver se é disso.

Cumps e boa sorte

9. ramcrash

ramcrash Power Member

Podes dar-me uma ajuda de como configurar o servidor de dnd? Obrigado

10. ramcrash

ramcrash Power Member

Experimentei a redirection com o IP e mesmo assim continua sem funcionar. Isto esta complicado. Se calhar o melhor é configurar o servidor como servidor de DHCP, talvez assim va la. O servidor tem duas placas de rede. Uma esta com IP fixo e ligada ao router. a Outra tb esta com ip fixo mas numa gama diferente. O que me falta para configurar o DHCP server?

11. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Estás a fazer isto tudo "virtualmente" no VMWare certo?

A única coisa em que o DHCP server te ajuda é não teres que configurar os IP's,DNS nas placas de rede dos clientes manualmente.. penso que não ajuda a resolver este problema.

De qualquer forma, se ainda estás a tentar configuar o servidor DNS, aqui está um site que me ajudou quando mexia nisso:

http://www.petri.co.il/install_and_configure_windows_2003_dns_server.htm

Mas só uma coisa que eu quero perguntar.. nos "postos" consegues aceder à partilha que definiste sem qualquer problema??

Cumps

12. ramcrash

ramcrash Power Member

Sim, nos postos consigo aceder com todas as permissoes à partilha. E quanto a usar o Vmware, já abandonei a ideia. Agora estou a fazer testes mesmo num servidor Asus. Instalei o windows de raiz e estou a fazer os teste. Mas mesmo assim não estou a conseguir. Isto parece tão simples, não sei como não esta a funcionar.

13. Scarecrow

Scarecrow Power Member

E é simples. só fiz isso quando estava a fazer o MCP exame e fiz tudo no vmware sem problemas.. de facto não estou a ver o que está errado.. parece-me que estás a fazer tudo bem.

Já tentaste fazer um utilizador normal novo, fazer login pela primeira vez através do posto e ver se faz o redirect???

14. ramcrash

ramcrash Power Member

Sim, ja experimentei. Ja testei de todas as maneiras. Até com o servidor com o 2003 instalado de raiz e com um posto com o XP tb instalado de raiz. Ate nas politicas metia a opção Bloquear a herança de politicas.

Partilhar esta Página