1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

MHZ nas memorias ram . Duvida..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VictorHugo, 13 de Setembro de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 840)

1. VictorHugo

VictorHugo Power Member

esta duvida talvez seja o basico pra mts de vos... mas pra mim n e bem assim :P :rolleyes:

eu tenho um dimm ddr 256mb 400mhz (K-data) dos mais baratos...

e como ja ouviram dizer "o que barato sai caro"... este n e bem... o caso...

o que me esta a fazer confusao é o seguinte: tenho um processador amd a xp 25000+ a 333mhz... (ja estive por ai a informar me s dava pra levar dimm's de 433...)

eu sempre tive uma ideia de q tinhamos de ter mhz iguais ao do processador e da mem ram... (N SEI S ESTAM A VER BEM A MINHA QUESTAO)

isto dos mhz... é... kuantos mais melhor... ?

ou kuantos mais melhor pra oc?

:S

para os mais corajosos... e pros outros... se m conseguirem entender respondam... sff:rolleyes:

2. apoc

apoc Power Member

não porque a memoria usa um sistema independente DMA, logo qt mais rápida a memoria mais rapida a resposta ao problema pois a instruções q segue por esta norma não passam pelo cpu pelo q a velocidade de resposta vai ficar não so dependente do barramento principal de sistema mas tb pela velocidade dos ciclos de relogio da ram.

3. VictorHugo

VictorHugo Power Member

já compreendo +/- (axo eu) :) ... ah... entao tou a vontade pra meter dimm's de 433mhz... ou superior... :cool:

estou te agradecido
    :001:

4. apoc

apoc Power Member

qt mais rapido melhor assim ate podes fazer overclock com menos problema pq na realidade as memorias aguentam velocidades mais altas

5. ]RiSk[

]RiSk[ Power Member

n te eskeças k também deves ter em atenção kantos mhz de ram é k a tua motherboard aguenta.. pk por exemplo.. se a motherboard "só" aguentar 400mhz e tu meteres lá 433mhz.. deve dar-se 1 reacção 1 pouco má.. diria eu :rolleyes: ;)

6. apoc

apoc Power Member

por isso se chama overclock ir alem dos limites impostos. claro q o material e submetido a stress mas se não for a bruta aguenta.
    como em td na vida a 1ª é q custa mais depois ....

agora se tas a dizer q a board so suporta ddr 400 e q faz mal por ddr433 desengana-te pois não faz mal nenhum simplesmente vai ficar a trabalhar a velocidade maxima q a board permita neste caso 400. e é aqui q entra o overclock pois visto a memoria ser 433 ao passares acima dos 400 da board o stress provocado ás memorias quase não existe pois elas na realidade foram fabricadas para aguentar velocidades de relogio mais altas q as q a board tem por default.

7. VictorHugo

VictorHugo Power Member

epá agora ja me estavas a confudir ]RiSk[... :P

8. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Porem, no meio disto tdo, se puderes ter o FSB do cpu em assincrono com a velocidade da memoria melhor pois aproveitas na totalidade a banda por estas fornecida.

[]z

9. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

estranho... sempre achei que ter o fsb em sincrono com a ram fosse melhor, mesmo que a ram esteja sub-aproveitada!

10. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Vou tentar esclarecer :P

1.º N existe nenhuma relação de compatibilidade entre o FSB (Front Side Bus) de um processador e os MHz da memória.

2.º No caso de memória DDR, podes perfeitamente colocar uma memória com mais MHz do q os q a board suporta, desta forma, a memória trabalhará á velocidade em MHz q a board suporta em relação á memória, mas poderás fazer overclook (ir para além do normal) com mais certezas q irás obter melhores resultados, devido ás memórias suportarem maiores velocidades.

Exemplo: Se a board suportar DDR333, poderás por DDR433, irá trabalhar a 333MHz, mas terá uma capacidade de overclook maior q permite ir pelo menos até a 433MHz.

3.º Nos processadores qt mais MHz tiverem melhor, mais rápidos são. Mas há sempre q ter em atenção a utilidade do computador, ou seja, as funções q normalmente desempenha, se por exemplo, for para processamento de texto ou só para navegar na net, n é necessário um processador mto potente, se for para jogos, já é necessário um processador mais potente, para trabalhos de imagem (gráficos) igualmente é necessário um processador potente, isto td para fazer a distinção entre os vários tipos de utilização, q mexem mto com o preço dos componentes de um computador e respectiva qualidade.

4.º Qt aos MHz da memória, se for para OC, qtos mais tiver melhor, se n, bastará colocar o q a board suporta, DDR266 ou DDR333 ou DDR400, as boards mais recentes já suportam todas DDR400.

Expliquei-me bem?? Se n perceberes alguma coisa diz, q eu tento explicar melhor;)

Fika bem

11. VictorHugo

VictorHugo Power Member

Porreiro...

finalmente la percebi isto de uma vez por todas :P

explicas te bastante bem... :D

:cool:

12. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

lol, ainda bem q percebeste tudo :)

1Abraço e Bem vindo ao Fórum

13. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

UPZZZZZZZZZZ

Tens razao Neo.......eu queria dizer memorias em sincrono e n em assincrono.........grande calinada sim sr........8o 8o 8o 8o 8o 8o :P :P :puke:

[]z

14. ]RiSk[

]RiSk[ Power Member

hum.. ok! thks pelo esclrecimento :001: :001: :001:
    axo k em overclock sou mm 1 zero à eskerda!!

Partilhar esta Página