1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Domótica Mi Home Xiaomi

Discussão em 'Digital Life' iniciada por jamiro, 13 de Novembro de 2017. (Respostas: 36; Visualizações: 4211)

1. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Boas

Estava a ver os tópicos de Domótica e acabei por criar este a ver quem é que usa um sistema da Xiaomi com Mi Home para smart home.

Pelo que tenho lido, desde que a Xiaomi colou a linha "aqara" com zigbee, a qualidade aumentou.

Alguém usa este sistam? Com Mi:home ou integrado com outros serviços/hardwrae?

2. augi_scp

augi_scp Power Member

Basta leres um pouco e tens a resposta, como também projetos

https://forum.zwame.pt/threads/domotica-low-cost-e-nao-so.960586/
    https://forum.zwame.pt/threads/home-assistant-constroi-a-tua-propria-hub.981360/

3. Rebola

Rebola Power Member

Por acaso também comecei agora a montar o sistema baseado apenas em Xiaomi Home e gostava de ver este tema mais aprofundado. Para já ainda só pus a funcionar o Xiaomi Remote, mas já consigo com ele controlar TV, Box MEO, Apple TV e Ar Condicionado da sala.

Cumprimentos.

4. Candinho_23

Candinho_23 Power Member

Boas,
    Apesar do meu objetivo ser um sistema baseado no Home Assistant, o projeto será low cost e para começar os dispositivos serão maioritariamente Xiaomi.
    Actualmente já tenho a funcionar (em HA e MiHome) o Gateway, sensores portas/janelas, sensores de temperatura, lâmpadas rgb yeelight e uma câmera Dafang e o Vaccum Cleaner.
    Apesar de ser tudo ainda muito recente, posso dizer que funciona tudo razoavelmente bem para o valor que custa.
    Quanto à MiHome, ainda existem algumas coisas a melhorar, muita coisa em chinês (faz com que algumas funções sejam usadas por intuição com tentativa /erro), transições entre ecrãs e dispositivos um pouco lentas mas desenrasca bem. Dá para criar alguns automatismos simples, o layout é friendly e intuito.
    Resumindo, para iniciar neste mundo da domotica de uma forma low cost chega e depois quem quiser evoluir para outras plataformas mais completas já não começa de mãos a abanar.
    Qualquer coisa, disponham.

@Rebola, e o "Xiaomi Remote" funciona bem? Isso é para que preços?

Abc

Última edição: 7 de Dezembro de 2017
  5. warning

warning Power Member

o "Xiaomi Universal IR Remote Controller" é possível configurar tecla por tecla qualquer comando? e também é possível programar determinado aparelho ligar e desligar automaticamente em horários pre-defenidos?

6. halves

halves Power Member

Boas,

dessa lista já tenho o aspirador e a yeelight, estou à espera da gateway e respectivos sensores/atuadores, uma questão, usa o locale como mainland? ou o europe já dá para detectar os equipamentos?

7. Candinho_23

Candinho_23 Power Member

Boas,
    Uso a mainland, nas outras opções a lista de dispositivos reduz imenso e sobretudo falta o gateway. Pode ser que com a entrada em Espanha eles comecem a acrescentar mais dispositivos, vamos ver.

8. halves

halves Power Member

Boas,

Saiu hoje uma atualização....... efectivamente, não noto diferença nenhuma......

9. Candinho_23

Candinho_23 Power Member

A atualização que eu tinha era só para o gateway, parece-me haver menos "xinokada" e talvez algum melhoramento na performance do streaming rádio. No fds apliquei o hack para ter outras rádios e a radio comercial tinha muitas falhas e hoje está impecável mas pode não ter nada haver uma coisa com a outra.

Já agora, para quem quiser ter algumas rádios tugas ... http://ximiraga.ru/#

10. lbotelho

lbotelho Power Member

A rádio comercial sempre me deu bem mesmo antes da actualização de ontem. Só apanho esta e a Vodafone fm... Há mais? Ainda não se consegue integrar este Gateway com o Echo dot 2?

11. xicoamaral

xicoamaral Power Member

Essas alteracoes de DNS fazes no teu telemovel? ou no router de casa?

12. lbotelho

lbotelho Power Member

Na conexão no teu Telemóvel. É depois voltas a colocar tudo como estava antes.

13. xicoamaral

xicoamaral Power Member

Então isso quer dizer que basta fazer 1 vez e depois fica la a radio no gateway?? hum...eu nao tenho root no telemovel pelo que vejo a unica solução é alterar o dns do router. Não tem problema se tiver de alterar e depois possa voltar a colocar outro.

14. lbotelho

lbotelho Power Member

Sim basta fazer 1 vez e fica tudo no Gateway. O teu telemóvel está ligado por wireless a 1 rede Wi-Fi certo? Modifica nessa ligação é depois voltas a colocar tudo como está. É intuitivo.

15. xicoamaral

xicoamaral Power Member

fixe, pensei que tivesse de ficar sempre com aqueles dns.

Tks

16. Candinho_23

Candinho_23 Power Member

Boas, tens rfm.

Sobre o dns, fiz no tlm com root porque o meu router é recente e parece estar bloqueado pela nos para alterações dns.

17. Rebola

Rebola Power Member

Boa tarde,

Alguém me indica o melhor sítio online para comprar material da Xiaomi Home e lampadas Yeelight RGB? Dispenso vindas da China porque demoram bué e é um filme com a alfandega.

Obrigado a todos.

18. mad_maximo

mad_maximo Power Member

Da Gearbest vem da china mas escolhendo o método "Priority Line" não existe absolutamente stress nenhum com alfândega. Já mandei vir coisas de todos os tamanhos, peso e feitio e 0 problemas com isso. Quanto à demora realmente é uma questão de sorte. Já tive encomendas a demorar 2 meses e outras a demorar 9 dias...

19. Boas,
    Tenho o gateway integrado com sensores de portas, e com alertas definidos. Até à uns dias atras recebia as notificações de abertura e de fecho de porta no telemóvel, no entanto agora deixei de receber. Aconteceu o mesmo com alguem? Sabem o que pode ter acontecido? Na configurações as notificações continuam todas ligadas e mesmo assim não recebo...

20. halves

halves Power Member

Já há algum tempo que também estou nessa situação, a mihome regista o evento mas o telefone não avisa.....

Partilhar esta Página