Domótica Mi Home Xiaomi

Olá pessoal. Vou ressuscitar este tópico, talvez este seja o mais indicado para as minhas dúvidas:
Então é o seguinte: pretendo colocar vários monitores de temperatura e humidade com visor da Xiaomi (https://comparador.zwame.pt/produto/45698060/monitor-temperatura-e-humidade-xiaomi-nun4126gl) em casa, e depois integrá-los no Smart Hub Gateway v3 (https://comparador.zwame.pt/produto/53655337/hub-xiaomi-mi-smart-home).
Se após esta integração eu adicionar ao sistema tomadas inteligentes (https://comparador.zwame.pt/produto/42751893/tomada-inteligente-xiaomi-mi-smart-power-plug), será que seja possível eu criar rotinas do tipo "humidade acima de x% ligar a tomada inteligente" e "humidade abaixo de y% desligar a tomada inteligente"?
Andei a pesquisar por outras marcas com dispositivos que supostamente fazem o mesmo (por exemplo os da Aquara) e outras plataformas (por exemplo Smartthings e Tuya), mas pareceu-me que a Xiaomi é a que tem o conjunto mais barato para o que pretendo, e o mais simples (Home Assistant é demasiado complexo para mim e para esta "rotina", penso eu).
Outra questão: sensores de humidade e temperatura comprados diretamente na China serão compatíveis com um hub comprado cá em PT?
Obrigado a todos.
 
Olá estou a pensar em comprar o aquecedor da xiaomi smart heater S e foi-me dito que é possivel usar os sensores de temp e humidade do próprio aquecedor na app mi home para o desligar ou ligar. Confirmam?
 
Boas! Tenho tido algumas dúvidas relativamente ao ecossistema de sensores Xiaomi e queria ver se alguém me orientava melhor.
Tenho um aquecedor xiaomi (Mi Smart Space Heater S) e gostava de fazer algumas automações nomeadamente ligar e desligar consoante a temperatura.
Investiguei e existem 2 sensores de temperatura também Xiaomi (Mi Temperature and Humidity Sensor 1 e 2), no entanto estes são apenas bluetooth e necessitam de um gateway bluetooth para se conectaram às restantes automações.

Neste momento não tenho nenhum hub / gateway em casa pois apenas faço pequenas automações com a Alexa, o que me recomendam para fazer este emparelhamento? Vale apena adquirir o gateway v3 da Xiaomi ou o kit de segurança que já vem com alguns sensores e um gateway? Ou existe alguma alternativa que valha mais a pena para servir de gateway bluetooth?

Obrigado.
Olá, não consegues usar o próprio sensor do aquecedor para programar quando ligar e/desligar?
 
Alguem com o aquecedor smart consegue usar a domótica para ligar e desligar atraves da temperatura?
Consigo criar as regras mas parece que não está a ativar.
 
Sim, criei agora uma automação para ligar e desligar com o sensor de temperatura interno e funcionou.

Na app Xiaomi Home, no menu Automação adicionas no + “criar uma cena inteligente”:

Se “Heater S” (escolher o teu aparelho) - lower than the specified temperature (inserir temperatura desejada para o aparelho começar a funcionar)

Então “Heater S” (escolher teu aparelho) - turn on

Depois é escolher o horário e gravar a automação.

E depois é adicionar outra cena inteligente para desligar o aquecedor:

Se “Heater S” (escolher o teu aparelho) - higher than the specified temperature” ( inserir temperature desejada para o aparelho desligar)

Então “Heater S” (escolher teu aparelho) - turn off

Escolher o horário e gravar a automação.
 
Back
Topo