Domótica Mi Home Xiaomi

jamiro

Power Member
Boas

Estava a ver os tópicos de Domótica e acabei por criar este a ver quem é que usa um sistema da Xiaomi com Mi Home para smart home.

Pelo que tenho lido, desde que a Xiaomi colou a linha "aqara" com zigbee, a qualidade aumentou.

Alguém usa este sistam? Com Mi:home ou integrado com outros serviços/hardwrae?
 
Boas

Estava a ver os tópicos de Domótica e acabei por criar este a ver quem é que usa um sistema da Xiaomi com Mi Home para smart home.

Pelo que tenho lido, desde que a Xiaomi colou a linha "aqara" com zigbee, a qualidade aumentou.

Alguém usa este sistam? Com Mi:home ou integrado com outros serviços/hardwrae?

Basta leres um pouco e tens a resposta, como também projetos

https://forum.zwame.pt/threads/domotica-low-cost-e-nao-so.960586/
https://forum.zwame.pt/threads/home-assistant-constroi-a-tua-propria-hub.981360/
 
Por acaso também comecei agora a montar o sistema baseado apenas em Xiaomi Home e gostava de ver este tema mais aprofundado. Para já ainda só pus a funcionar o Xiaomi Remote, mas já consigo com ele controlar TV, Box MEO, Apple TV e Ar Condicionado da sala.

Cumprimentos.
 
Boas,
Apesar do meu objetivo ser um sistema baseado no Home Assistant, o projeto será low cost e para começar os dispositivos serão maioritariamente Xiaomi.
Actualmente já tenho a funcionar (em HA e MiHome) o Gateway, sensores portas/janelas, sensores de temperatura, lâmpadas rgb yeelight e uma câmera Dafang e o Vaccum Cleaner.
Apesar de ser tudo ainda muito recente, posso dizer que funciona tudo razoavelmente bem para o valor que custa.
Quanto à MiHome, ainda existem algumas coisas a melhorar, muita coisa em chinês (faz com que algumas funções sejam usadas por intuição com tentativa /erro), transições entre ecrãs e dispositivos um pouco lentas mas desenrasca bem. Dá para criar alguns automatismos simples, o layout é friendly e intuito.
Resumindo, para iniciar neste mundo da domotica de uma forma low cost chega e depois quem quiser evoluir para outras plataformas mais completas já não começa de mãos a abanar.
Qualquer coisa, disponham.

@Rebola, e o "Xiaomi Remote" funciona bem? Isso é para que preços?

Abc
 
Última edição:
o "Xiaomi Universal IR Remote Controller" é possível configurar tecla por tecla qualquer comando? e também é possível programar determinado aparelho ligar e desligar automaticamente em horários pre-defenidos?
 
Boas,
Apesar do meu objetivo ser um sistema baseado no Home Assistant, o projeto será low cost e para começar os dispositivos serão maioritariamente Xiaomi.
Actualmente já tenho a funcionar (em HA e MiHome) o Gateway, sensores portas/janelas, sensores de temperatura, lâmpadas rgb yeelight e uma câmera Dafang e o Vaccum Cleaner.
Apesar de ser tudo ainda muito recente, posso dizer que funciona tudo razoavelmente bem para o valor que custa.
Quanto à MiHome, ainda existem algumas coisas a melhorar, muita coisa em chinês (faz com que algumas funções sejam usadas por intuição com tentativa /erro), transições entre ecrãs e dispositivos um pouco lentas mas desenrasca bem. Dá para criar alguns automatismos simples, o layout é friendly e intuito.
Resumindo, para iniciar neste mundo da domotica de uma forma low cost chega e depois quem quiser evoluir para outras plataformas mais completas já não começa de mãos a abanar.
Qualquer coisa, disponham.

@Rebola, e o "Xiaomi Remote" funciona bem? Isso é para que preços?

Abc

Boas,

dessa lista já tenho o aspirador e a yeelight, estou à espera da gateway e respectivos sensores/atuadores, uma questão, usa o locale como mainland? ou o europe já dá para detectar os equipamentos?
 
Boas,
Uso a mainland, nas outras opções a lista de dispositivos reduz imenso e sobretudo falta o gateway. Pode ser que com a entrada em Espanha eles comecem a acrescentar mais dispositivos, vamos ver.
 
A atualização que eu tinha era só para o gateway, parece-me haver menos "xinokada" e talvez algum melhoramento na performance do streaming rádio. No fds apliquei o hack para ter outras rádios e a radio comercial tinha muitas falhas e hoje está impecável mas pode não ter nada haver uma coisa com a outra.

Já agora, para quem quiser ter algumas rádios tugas ... http://ximiraga.ru/#
 
A rádio comercial sempre me deu bem mesmo antes da actualização de ontem. Só apanho esta e a Vodafone fm... Há mais? Ainda não se consegue integrar este Gateway com o Echo dot 2?
 
A atualização que eu tinha era só para o gateway, parece-me haver menos "xinokada" e talvez algum melhoramento na performance do streaming rádio. No fds apliquei o hack para ter outras rádios e a radio comercial tinha muitas falhas e hoje está impecável mas pode não ter nada haver uma coisa com a outra.

Já agora, para quem quiser ter algumas rádios tugas ... http://ximiraga.ru/#
Essas alteracoes de DNS fazes no teu telemovel? ou no router de casa?
 
Na conexão no teu Telemóvel. É depois voltas a colocar tudo como estava antes.
Então isso quer dizer que basta fazer 1 vez e depois fica la a radio no gateway?? hum...eu nao tenho root no telemovel pelo que vejo a unica solução é alterar o dns do router. Não tem problema se tiver de alterar e depois possa voltar a colocar outro.
 
Sim basta fazer 1 vez e fica tudo no Gateway. O teu telemóvel está ligado por wireless a 1 rede Wi-Fi certo? Modifica nessa ligação é depois voltas a colocar tudo como está. É intuitivo.
 
A rádio comercial sempre me deu bem mesmo antes da actualização de ontem. Só apanho esta e a Vodafone fm... Há mais? Ainda não se consegue integrar este Gateway com o Echo dot 2?

Boas, tens rfm.

Sobre o dns, fiz no tlm com root porque o meu router é recente e parece estar bloqueado pela nos para alterações dns.
 
Boa tarde,

Alguém me indica o melhor sítio online para comprar material da Xiaomi Home e lampadas Yeelight RGB? Dispenso vindas da China porque demoram bué e é um filme com a alfandega.

Obrigado a todos.
 
Da ***** vem da china mas escolhendo o método "Priority Line" não existe absolutamente stress nenhum com alfândega. Já mandei vir coisas de todos os tamanhos, peso e feitio e 0 problemas com isso. Quanto à demora realmente é uma questão de sorte. Já tive encomendas a demorar 2 meses e outras a demorar 9 dias...
 
Boas,
Tenho o gateway integrado com sensores de portas, e com alertas definidos. Até à uns dias atras recebia as notificações de abertura e de fecho de porta no telemóvel, no entanto agora deixei de receber. Aconteceu o mesmo com alguem? Sabem o que pode ter acontecido? Na configurações as notificações continuam todas ligadas e mesmo assim não recebo...
 
Boas,
Tenho o gateway integrado com sensores de portas, e com alertas definidos. Até à uns dias atras recebia as notificações de abertura e de fecho de porta no telemóvel, no entanto agora deixei de receber. Aconteceu o mesmo com alguem? Sabem o que pode ter acontecido? Na configurações as notificações continuam todas ligadas e mesmo assim não recebo...

Já há algum tempo que também estou nessa situação, a mihome regista o evento mas o telefone não avisa.....
 
Back
Topo