Domótica Mi Home Xiaomi

Enquanto a Xiaomi não traduzir a app Mi Home na totalidade para inglês, aquilo torna-se um bocado inútil.

Para já ainda só tenho 3 Yeelights e tenho usado a própria app deles que funciona muito bem.
IFTTT incluído.

Quando tento configurar qualquer coisa na app Mi Home, de repente lá aparecem aqueles menus todos em chinês e desisto.
Tudo isto em iOS.

Tenho pena que não haja (ainda?) integração da Xiaomi com a Siri, de resto 5 estrelas.
 
Boas!
Há cerca de um mês o suporte para a app Mi Home foi adicionado à parte de Home Control do Google Home e Google Assistant. Na altura configurei tudo e estava a funcionar bem. Há cerca de 2 semanas, por vezes dou uma ordem referente a uma lâmpada, recebo uma resposta a dizer que a Mi Home não está disponível mas executa o comando na mesma.
Alguém está na mesma situação? Sabem como resolver?
Obrigado
 
Boas pessoal,

iniciei uma série de videos sobre automação com artigos da marca Xiaomi e com o sistema Mi home.

Como sabem a Xiaomi tem artigos com qualidade/preço incríveis e para quem quer ter uma casa inteligente, sem gastar muito dinheiro, tem aqui uma excelente opção.

Claro que nada é perfeito, mas para o preço e aquilo que faz penso que está uma oferta bastante interessante.

Fica aqui o meu primeiro video onde faço o unboxing de algum do material que irei utilizar.


O segundo sairá esta 6ª feira (13/07/2017) às 17h.

Qualquer dúvida, sugestão ou cena/cenário que gostariam que implementasse/testasse, deixem nos comentários do video
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde pessoal. Também fiquei fã da xiaomi home kit... Estou a comprar material aos poucos... Estava.a configurar a app mi home mas deparei me com 3 opções bloqueadas. Alguém sabe como dar a volta a situação?
Screenshot_20180807-101402.png
 
São as lâmpadas yeelight. Tenho 4 e nenhuma funciona com essas 3 opções... Dei o nome de candeeiro para saber qual a lâmpada. Com a app yeelight consigo controlar estas 3 opções. Por isso acho estranho
 
Última edição:
Já lancei o segundo video à umas semanas, esqueci-me de partilhar:


Entretanto tenho um problema.

O meu wireless switch deixou de funcionar. A acção é detectada na mi home (single, long ou double click) mas a cena que crio no gateway não é executada. No meu caso, não está a acender a lâmpada yeelight.

Configurei recentemente um sistema de alarme com os artigos da xiaomi e queria também configurar um botão para activar o alarme, e acontece a mesma coisa.

Estranho que funcionou anteriormente (ver video) e agora já não funciona.

Alguém com o mesmo problema?
 
Eu também tenho problemas desses.

A tomada inteligente não permite automatização com "turn on / off" quando se faz click no wireless switch, enquanto que o "turn on" funciona bem ("turn off" não testei).
Já o sensor de movimento não despoleta automatização nenhuma.

Agora, tenho um outro problema ainda maior. Comprei um roborock, portanto ou tenho a app no servidor europeu para o aspirador, ou tenho a app na mainland china para a gateway e sensores ... não sei o que fazer.
 
Eu também tenho problemas desses.

O wireless switch não permite nenhuma automatização com "turn on / off", enquanto que o "turn on" funciona bem ("turn off" não testei).
Já o sensor de movimento não despoleta automatização nenhuma.

Agora, tenho um outro problema ainda maior. Comprei um roborock, portanto ou tenho a app no servidor europeu para o aspirador, ou tenho a app na mainland china para a gateway e sensores ... não sei o que fazer.

Tenho a mesma situação, tens de usar duas apps :/
 
Obrigado pela ajuda.

Não percebo pq a Xiaomi não disponibiliza os equipamentos todos para todos os servidores, não hão de ganhar nada em ter toda a gente ligada a o servidor chinês.
 
Boa noite malta. Estou com um pequeno problema de automação. Tento agendar um horário para o sensor de movimentos só ativar entre determinado horário mas não funciona. Qual o fuso horario que vosses estão a utilizar?
 
Boa noite malta. Estou com um pequeno problema de automação. Tento agendar um horário para o sensor de movimentos só ativar entre determinado horário mas não funciona. Qual o fuso horario que vosses estão a utilizar?

Boas,

Tenho um sensor numa porta de entrada que quando aberta à noite automaticamente acende uma lampada, para ter iluminação assim que entro sem ter de ligar o interruptor.

O servidor definido na Mi Home App é mainland china e o horário na ação é das 19:00 às 5h00 o que na realidade faz das 20:00 às 6:00.

Penso que isto responde à tua dúvida.
 
KickassPT. Obrigado pelo teu feedback mas consegui resolver a situação de forma diferente e se calhar mais simples. Mudei o fuso horário de todos os dispositivos para London e depois é só agendar com uma hora de atraso em relação a hora que queres... Por exemplo um horário definido entre as 20h e as 23h só tens de tirar 1 hora a cada... Ou seja ficaria assim. 19h as 22h. Simples e funcional ... É não precisas de andar a fazer contas da diferença horária de Portugal para a China...
 
KickassPT. Obrigado pelo teu feedback mas consegui resolver a situação de forma diferente e se calhar mais simples. Mudei o fuso horário de todos os dispositivos para London e depois é só agendar com uma hora de atraso em relação a hora que queres... Por exemplo um horário definido entre as 20h e as 23h só tens de tirar 1 hora a cada... Ou seja ficaria assim. 19h as 22h. Simples e funcional ... É não precisas de andar a fazer contas da diferença horária de Portugal para a China...

Foi isso que eu escrevi no meu post pq tb é exatamente assim que tenho, tinha me esquecido que tb tinha definido os dispositivos para London.
 
Back
Topo