Domótica Mi Home Xiaomi

Acho que nunca deixei de ter problemas, a mi home está cada vez pior, já não recebo notificações de alarme, super lento a receber informações sobre estado dos elementos emparelhados, enfim, se não tivesse cerca de 10 elementos mandava a xiaomi dar uma volta.....
Eu estou por dias de me "mudar" para o openHab.
 
Tenho cá em casa gateway, sensores de porta/janela e sensores de movimento versão China, dá para alterar alguma coisa destas e meter a funcionar no servidor europeu? Isto do servidor chinês é uma treta, super lento...
 
Tenho cá em casa gateway, sensores de porta/janela e sensores de movimento versão China, dá para alterar alguma coisa destas e meter a funcionar no servidor europeu? Isto do servidor chinês é uma treta, super lento...
Basta comprares um hub versão europeia e depois emparelhar tudo nesse hub. Os dispositivos que tens são compatíveis.
 
Acabei por comprar o kit completo versão global, sempre fiquei com mais alguns sensores de porta/janela e de movimento que precisava.
Os sensores chineses dão no gateway global.
Reparei que a versão global vem "simplificada":
- não tem rádio (que até me dá jeito)
- o sensor de movimento não tem a função de sensor de luminosidade que a versão chinesa tem.
 
Última edição:
Boa noite,

Tenho o Xiaomi gateway e uma série de dispositivos zigbee também Xiaomi, ultimamente o sensor de temperatura e humidade está constantemente a desconectar-se, todos os dias tento de fazer a reconexão, pressionando o botão do sensor durante 5 segundos.

Alguém tem alguma ideia porque isto acontece?
 
Tens, a certeza? Ouvi dizer que não
Certeza absoluta. Foi o que fiz aqui em casa. Até o botão WiFi Aqara que supostamente não daria ficou a dar (basta selecionar o botão wifi normal em vez de selecionar realmente o da Aqara e deteta logo).
Sensores de movimento, de porta/janela e botão wifi dão tanto na versão chinesa como europeia.
 
Boa noite,

Tenho o Xiaomi gateway e uma série de dispositivos zigbee também Xiaomi, ultimamente o sensor de temperatura e humidade está constantemente a desconectar-se, todos os dias tento de fazer a reconexão, pressionando o botão do sensor durante 5 segundos.

Alguém tem alguma ideia porque isto acontece?

Não estará a ficar com a pilha fraca?
 
Estou de volta das configurações da gateway xiaomi versão global e estou no separador Auto / automatic night light / automatic night light triggering device / sensing period e aí tento colocar o horário que pretendo que a automação funcione mas surpreende o horário altera-se sozinho... Nunca consigo meter o horário devido (das 20h às 9h do dia seguinte)
E claro, tenho dois detectores de movimento a auxiliar essa função
Alguém tem o mesmo problema?
 
Já alguém comprou e instalou as câmaras outdoor a bateria CMSXJ11A?
Tenho uma duvida, e já vi mais pessoas a questionar na web mas não encontrei resposta.

Supostamente a Xiaomi nos comentários do youtube respondeu que um gateway pode ligar várias câmaras, mas eu não estou a conseguir. Tenho duas câmaras e quando adiciono o gateway apenas consigo adicionar uma câmara, pois quando entro no gateway vai logo para a câmara.
Mesmo ao inicializar o gateway sem nenhuma câmara conectada, a app dá sempre erro de que o dispositivo não é suportado nesta localização.
O modelo da câmara/gateway é o chinês e eu tenho a app configurada para a China Mainland.
 
Boas pessoal ! Tenho um Hub versão chinesa e gostava de trocar para uma versão europeia ou até mesmo para outro hub como o smarthing da Samsung ou até o novo da Aqara v3.
Já sei que os sensores de movimento vão funcionar. Mas tenho a dúvida das tomadas inteligentes da Xiaomi. Alguém sabe se vão funcionar no hub europeu sendo elas versão chinesa ? Obrigado
 
Boas pessoal ! Tenho um Hub versão chinesa e gostava de trocar para uma versão europeia ou até mesmo para outro hub como o smarthing da Samsung ou até o novo da Aqara v3.
Já sei que os sensores de movimento vão funcionar. Mas tenho a dúvida das tomadas inteligentes da Xiaomi. Alguém sabe se vão funcionar no hub europeu sendo elas versão chinesa ? Obrigado
As de versão chinesa não funcionam no servidor europeu. Só funcionam as europeias que estão à venda na loja oficial por 15€.
 
Obrigado Flash, vou ter o mesmo problema entao.
Alguem aqui usa um hub Smarthing com devices xiaomi ? Ou o home assistente? Queria me aventurar nesse mundo do home assistente mas nao consigo com que o programa veja os devices instalados em casa
 
Boa tarde!
Parece que fui enganada numa compra de interruptor. É um daqueles com só um botão de pressão. Procurava um interruptor que permitisse uso sem gateway, apenas através de WiFi, e tenho a certeza que a descrição do vendedor dizia que dava. No entanto, nem sequer consigo adicioná-lo ao mi home. Apesar de aparecerem na lista de dispositivos 3 imagens iguais e não saber qual deles é, ao selecionar qualquer um deles do logo que não foi encontrado gateway. Não dá mesmo para usar sem um? E qual a opção mais barata que tenho, nesse caso, será que alguém me pode indicar? Obrigada!
 
Segundo sei sem gatway não consegues utilizar dispositivos que não estejam ligados à eletricidade. Espera por outras opiniões mas eu tenho esses interruptores e eles só funcionam com o hub da Xiaomi.
 
É que aí dá por cima pelo que leio aqui tenho q mandar vir um hub da China para funcionar com este botão, que também é da China... E todos os que encontro são mais que 22 euros, por isso lá vou eu ter q levar com as taxas alfandegárias...
 
Back
Topo