Domótica Mi Home Xiaomi

Obrigado Flash, vou ter o mesmo problema entao.
Alguem aqui usa um hub Smarthing com devices xiaomi ? Ou o home assistente? Queria me aventurar nesse mundo do home assistente mas nao consigo com que o programa veja os devices instalados em casa
Eu uso sensores Xiaomi com smartthings e estou contente.
 
Boa tarde!
Parece que fui enganada numa compra de interruptor. É um daqueles com só um botão de pressão. Procurava um interruptor que permitisse uso sem gateway, apenas através de WiFi, e tenho a certeza que a descrição do vendedor dizia que dava. No entanto, nem sequer consigo adicioná-lo ao mi home. Apesar de aparecerem na lista de dispositivos 3 imagens iguais e não saber qual deles é, ao selecionar qualquer um deles do logo que não foi encontrado gateway. Não dá mesmo para usar sem um? E qual a opção mais barata que tenho, nesse caso, será que alguém me pode indicar? Obrigada!
Boa tarde,
Podes deixar aqui uma foto para ver qual é o interruptor?
Quanto a alternativas não será difícil encontrar. Qual é o objetivo do interruptor?
Podes ainda ver se algum destes te serve.
 
TipXjVHgNabKFyM87


O interruptor é para usar com uma tomada inteligente. Queria programar para, ao pressionar, ela ligar por 10 minutos e voltar a desligar. Tenho esse cenário criado na app, mas queria evitar estar sempre a pegar do telemóvel para o efeito. E também me desagrada ter que comprar o hub, para usar só com um equipamento...

Ok, não sei como inserir a foto, o link do Google photos não funciona...
https://photos.app.goo.gl/TipXjVHgNabKFyM87
 
Esse botão é compatível com o servidor europeu por isso não terá que ser obrigatoriamente um HUB chinês.

Mas, pelo que conheço e percebo, terás sempre que ter um HUB para fazer essa ponte entre o botão wifi e a tomada.

Acho que não há mesmo alternativa ao HUB para conseguires ligar ou desligar uma tomada.
 
E estou a partir do princípio que a tomada que tens também é da Xiaomi. Caso contrário acho que não conseguirás usar esse botão para ligar a tomada se for de outra marca.
 
TipXjVHgNabKFyM87


O interruptor é para usar com uma tomada inteligente. Queria programar para, ao pressionar, ela ligar por 10 minutos e voltar a desligar. Tenho esse cenário criado na app, mas queria evitar estar sempre a pegar do telemóvel para o efeito. E também me desagrada ter que comprar o hub, para usar só com um equipamento...

Ok, não sei como inserir a foto, o link do Google photos não funciona...
https://photos.app.goo.gl/TipXjVHgNabKFyM87

Esse botão é para usar com o Hub (gateway). Sem ele esse botão não funciona.
Se queres tudo a funcionar como deve ser tens mesmo de comprar o hub.
Eu tinha um chinês e acabei por comprar um cá na w0rten
 
Outra coisa importante, não recomendo a versão chinesa a ninguém. Têm de ligar ao servidor chinês que é super lento e muitas vezes nem funciona. Por vezes estava fora de casa e não conseguia meter o aspirador a trabalhar. Desde que comprei o hub international ou global , ligado a um servidor europeu parece outro :)
 
Obrigada pelas respostas.
Sim, comprei uma tomada xiaomi de propósito. Tinha uma de outra marca, mas para passar a usar este botão comprei uma xiaomi.
Então posso comprar um hub cá, tanto a tomada como o botão irão funcionar?

Edit: e já agora acrescento a pergunta: existe algum botão/interruptor que não tenha que ser ligado à corrente eléctrica (não tenho conhecimentos para o fazer nem tomadas onde o ligar) que possa servir o meu propósito sem um hub, só com a APP mi home? Obrigada
 
Última edição:
TipXjVHgNabKFyM87


O interruptor é para usar com uma tomada inteligente. Queria programar para, ao pressionar, ela ligar por 10 minutos e voltar a desligar. Tenho esse cenário criado na app, mas queria evitar estar sempre a pegar do telemóvel para o efeito. E também me desagrada ter que comprar o hub, para usar só com um equipamento...

Ok, não sei como inserir a foto, o link do Google photos não funciona...
https://photos.app.goo.gl/TipXjVHgNabKFyM87
A tomada já funciona mesmo que só pelo telemóvel (automação)?
Se funcionar, eu, em vez do hub comprava o Google home. Pode ser over kill para um equipamento mas se tiver intenção de comprar mais, no futuro ia ser vantajoso. Se não for o caso, só mesmo com o hub.

Obrigada pelas respostas.
Sim, comprei uma tomada xiaomi de propósito. Tinha uma de outra marca, mas para passar a usar este botão comprei uma xiaomi.
Então posso comprar um hub cá, tanto a tomada como o botão irão funcionar?

Edit: e já agora acrescento a pergunta: existe algum botão/interruptor que não tenha que ser ligado à corrente eléctrica (não tenho conhecimentos para o fazer nem tomadas onde o ligar) que possa servir o meu propósito sem um hub, só com a APP mi home? Obrigada
Em teoria e possível usar outras marcas com a mi home app, mas na pratica, ao ver na pagina da aplicação as marcas que la aparecem eu não conheço nenhuma (estou no servidor chinês, não sei se faz diferença) outro user poderá ver num outro servidor.
Implica gastar mais dinheiro, mas tem aqui uma alternativa. (Atenção que essa alternativa seria para funcionar com outra app smartlife/tuya)
 
A tomada já funciona mesmo que só pelo telemóvel (automação)?
Se funcionar, eu, em vez do hub comprava o Google home. Pode ser over kill para um equipamento mas se tiver intenção de comprar mais, no futuro ia ser vantajoso. Se não for o caso, só mesmo com o hub.


Em teoria e possível usar outras marcas com a mi home app, mas na pratica, ao ver na pagina da aplicação as marcas que la aparecem eu não conheço nenhuma (estou no servidor chinês, não sei se faz diferença) outro user poderá ver num outro servidor.
Implica gastar mais dinheiro, mas tem aqui uma alternativa. (Atenção que essa alternativa seria para funcionar com outra app smartlife/tuya)

Obrigada pela sugestão. A smartlife é exactamente a que uso agora, comprei outra da xiaomi pq queria usar o tal botão e queria garantia de compatibilidade. De pouco serviu...
Esse kit era perfeito para mim se fosse ao contrário, 2 interruptores e 1 tomada, pq quero colocar em 2 pontos da casa.
Já considerei tbm o Google home, sim... Já que o botão refere "zigbee" no meio da algaraviada chinesa das instruções, suponho q funcione. Mas para além do overkill, tem o problema do Over budget. Um equipamento que inicialmente funcionava com um simples temporizador de patilhas, a seguir quis pôr uma tomada inteligente, depois já quis interruptores, e afinal agora tbm preciso de um hub... Está a sair caro para uma coisa simples...
 
Boas,

Tenho um gateway mi chinês com sensores de movimento, de temperatura e humidade, sensor porta, também eles chineses, e um aspirador robot mop Xiaomi comprado na *****. Tudo aparece na Mi home APP configurada para o servidor chinês. Tudo funciona bem.

Hoje fui comprar uma lâmpada a cores da Mi e a APP não a encontra... Instalei a APP yeelight e encontrou. Na APP Mi home mudei para servidor europeu e a lâmpada apareceu logo, mas o gateway não aparece... Voltei a mudar para o servidor chinês e mudei a lâmpada na APP yeelight para o servidor chinês (antes estava no europeu). E também aparece na yeelight configurada no chinês.

Voltei a APP mi home e continua sem detectar.

Existe forma de contornar isto? Queria usar o sensor da porta com a lâmpada...

Obrigado
 
Esse botão é compatível com o servidor europeu por isso não terá que ser obrigatoriamente um HUB chinês.

Mas, pelo que conheço e percebo, terás sempre que ter um HUB para fazer essa ponte entre o botão wifi e a tomada.

Acho que não há mesmo alternativa ao HUB para conseguires ligar ou desligar uma tomada.

Peço desculpa de ir buscar este post de Abril. É possível ligar todos os dispositivos que só aparecem no servidor chinês ao hub, e depois ligar este ao servidor europeu?
 
Não sei se percebi bem a pergunta, mas podes fazer login na aplicação primeiro no servidor chinês para adicionar o que quiseres ao HUB chinês e depois fazer o logoout e novo login no servidor europeu para outros aparelhos que tenhas. O hub chinês só funciona em servidor chinês.
 
O ideal será ter a mi home clonada, uma das apps no servidor chinês e a outra num europeu, eu estou a usar isso neste momento, a desvantagem é que não dá para usar automações estre elas.
 
Boas! Tenho tido algumas dúvidas relativamente ao ecossistema de sensores Xiaomi e queria ver se alguém me orientava melhor.
Tenho um aquecedor xiaomi (Mi Smart Space Heater S) e gostava de fazer algumas automações nomeadamente ligar e desligar consoante a temperatura.
Investiguei e existem 2 sensores de temperatura também Xiaomi (Mi Temperature and Humidity Sensor 1 e 2), no entanto estes são apenas bluetooth e necessitam de um gateway bluetooth para se conectaram às restantes automações.

Neste momento não tenho nenhum hub / gateway em casa pois apenas faço pequenas automações com a Alexa, o que me recomendam para fazer este emparelhamento? Vale apena adquirir o gateway v3 da Xiaomi ou o kit de segurança que já vem com alguns sensores e um gateway? Ou existe alguma alternativa que valha mais a pena para servir de gateway bluetooth?

Obrigado.
 
Muito obrigado!

Outro problema que tenho, é que emparelhei um sensor de humidade e temperatura com um telefone, já o desemparelhei desse! Mas agora não é reconhecido por outro telefone
 
Back
Topo