Domótica Mi Home Xiaomi

Aí já não consigo ajudar, visto que não tenho ainda sensores desses.
Mas já agora qual é o sensor, e que gateway usas para o ligar aos outros smart devices?
 
Comprei o sensor de humidade e temperatura da mijia com mostrador, ainda estou a espera do gateway mas queria empalhar já pelo telefone visto que dá pelo bluetooth!
Também tenho um sensor sem mostrador e esse sim preciso mesmo do gateway para emparelhar com alguma coisa
 
Pois eu queria também investir num desses para criar algumas automações para o meu aquecedor também Xiaomi, mas sem o gateway de facto ele não é muito útil porque não pode ser usado com outros equipamentos, apenas por bluetooth.
Que gateway adquiriste? O V3 da Xiaomi? Pelo que investiguei apenas esse e algumas luzes também da xiaomi servem como hubs bluetooth, a maioria são hubs zigbee.
 
Boa noite pessoal.

Estou interessado em comprar este kit Mi Home da Xiaomi mas sou bastante noob no que diz respeito a estas coisas.

O principal, para já, seria para utilizar como sistema de segurança.

Pelo que li por aqui, nos últimos meses, o pessoal recomenda o hub europeu e não o chinês porque o servidor da China é bastante lento, certo?

Depois de alguma pesquisa, em lojas portuguesas, nem sequer referem se é a versão global ou a versão chinesa. Como é que consigo descobrir que versão é?

Se comprar o kit 6-1, o hub que um é o primeiro? Se quiser o v3 tenho que o comprar em separado?

Peço desculpa por tantas perguntas mas tenho bastantes dúvidas.

Obrigado desde já pela ajuda!
 
Boas! Tenho tido algumas dúvidas relativamente ao ecossistema de sensores Xiaomi e queria ver se alguém me orientava melhor.
Tenho um aquecedor xiaomi (Mi Smart Space Heater S) e gostava de fazer algumas automações nomeadamente ligar e desligar consoante a temperatura.
Investiguei e existem 2 sensores de temperatura também Xiaomi (Mi Temperature and Humidity Sensor 1 e 2), no entanto estes são apenas bluetooth e necessitam de um gateway bluetooth para se conectaram às restantes automações.

Neste momento não tenho nenhum hub / gateway em casa pois apenas faço pequenas automações com a Alexa, o que me recomendam para fazer este emparelhamento? Vale apena adquirir o gateway v3 da Xiaomi ou o kit de segurança que já vem com alguns sensores e um gateway? Ou existe alguma alternativa que valha mais a pena para servir de gateway bluetooth?

Obrigado.


Acho que para esse efeito o Broadlink RM 4 seria uma boa opção.

Tem um acessório opcional (cabo HTS2) que tem sensor de humidade e temperatura.

Acho que podes configurar na app o inicio automático consoante a temperatura da casa.

Espero ter ajudado!
 
Boa tarde.

Comprei dois sensores da xiaomi de leitura de temperatura(LYWSD02) , mas que só são encontrados no servidor chinês. Tenho um hub e uma tomada, sendo que esta última só funciona na Europa.

O meu objetivo era tornar o meu aquecedor inteligente, ligando-o á tomada e ativando-o a partir de determinada temperatura.

Infelizmente, não conseguindo ligar os sensores á tomada, nada feito :(
 
Boa tarde.

Comprei dois sensores da xiaomi de leitura de temperatura(LYWSD02) , mas que só são encontrados no servidor chinês. Tenho um hub e uma tomada, sendo que esta última só funciona na Europa.

O meu objetivo era tornar o meu aquecedor inteligente, ligando-o á tomada e ativando-o a partir de determinada temperatura.

Infelizmente, não conseguindo ligar os sensores á tomada, nada feito :(
Cuidado com a potência dos aquecedores e as tomadas inteligentes... Já derreti uma assim e não peguei fogo ao cortinado por pouco.
 
Esta versão é europeia e cumpre os requisitos.
A Xiaomi é que é uma confusão com os modelos de tudo. Enfim.

Por ser uma confusão e que decidi comprar so modelos que tenha a certeza que funcionem no servidor Europeu. Por acaso (e sorte aparentemente), o meu xiaomi mi robot 1ª geração chines é devidamente reconhecido no servidor Europeu e portanto tenho tudo no mesmo, não necessitando mais de ter a app clonada :)
 
Qual o feedback que têm da coluna Xiaomi Mi Smart Speaker com google assistant?

Está em promoção a 32,90€ numa loja de informática portuguesa muito conhecida. Tenho ouvido falar maravilhas desta coluna e estou a achar estranho o preço para uma coluna desta qualidade e com a enorme quantidade de features que tem....
 
Bom dia.

Tendo vários equipamentos na Mi Home, por WiFi, tal como interesse em outros no futuro, noto que preferia que funcionassem doutra forma, em vez de WiFi.
Andei a procurar esta informação mas não parece ser muito fácil de encontrar isto de forma bem definida.

O que pretendo é ligar os equipamentos que tenho, como as câmaras 360º, as tomadas elétricas, purificador (este ainda não tenho), sensor de temperatura (também não o tenho ainda), etc, por Bluetooth a uma gateway e esse gateway estar ligado por WiFi ou cabo.

Desta forma reduzia a interferência WiFi. Isto é possível?

Obrigado
 
Boas

Não consigo gravar nenhuma automatização na Mi Home.

Ao clicar em Agree and Continue ele volta a aparecer o popup para aceitar e continuar. Não consigo gravar nenhum tipo de automatização.


1-A4849-BD-4066-490-D-BBEF-340587809229.png
 
Última edição:
Tenho o Aqara Hub M1S. o meu HUB deve ser chinês porque tem tomada chinesa com adaptador. Tenho sensores de movimento e porta ligados a um perfil no servidor chinês. No entanto, criei um perfil no servidor português e consigo configurar os meus aquecedores. e funciona tudo ao mesmo tempo só com 1 Hub. é normal?
se mudar os sensores para o servidor português será será funciona?
 
Última edição:
Back
Topo