Michael Bay ataca Microsoft e HD-DVD

.:SP:.

What is folding?
Zangam-se as comadres, sabem-se as verdades. Confrontado por um fã sobre a fraca disponibilidade no mercado de discos HD-DVD do filme Transformers, o realizador Michael Bay decidiu tornar pública a sua ideia sobre o projecto da Microsoft. Visivelmente irritado, Bay acabou mesmo por dizer que o grande objectivo da Microsoft é fazer com o formato HD-DVD falhe redondamente, assim como o Blu-ray, em prol de um outro "formato".

"Aquilo que vocês não percebem são políticas da empresa. A Microsoft quer que os dois formatos falhem para que eles sejam os heróis e convençam o mundo a mudar para os descarregamentos digitais. É esse o segredo escondido do qual ninguém está a falar", afirmou Michael Bay. "É essa a razão pela qual a Microsoft anda a entregar cheques de 100 milhões de dólares para os estúdios apoiarem o HD-DVD e não o líder, e superior, Blu-ray. Eles querem criar confusão no mercado ate aperfeiçoarem o descarregamento digital. Mas o tempo vai acabar por mostrar a verdade", finalizou o realizador.

Finalmente uma opinião de quem está dentro do assunto, e que não trabalha nem para a Sony
 
No fórum XBOX ainda estaria pior

O senhor descobriu a roda. Já toda a gente percebeu que quanto mais tempo durar a jigajoga dos formatos HD menos hipótese eles tem de se impor. Ainda muito pouca gente deu sinal de estar farta do formato tradicional (aquele no qual um filme do Sr. Bay vendeu mais num dia que o HD-DVD e Blu-Ray venderam juntos em 9 noves) e os tipos que querem vender os formatos HD também não ajudam.

E como toda a gente sabe, o futuro é na internet. Não fosse os requisitos de largura de banda e armazenamento bem superiores dos filmes era lá que já estava tal como a música.
 
No fórum XBOX ainda estaria pior

O senhor descobriu a roda. Já toda a gente percebeu que quanto mais tempo durar a jigajoga dos formatos HD menos hipótese eles tem de se impor. Ainda muito pouca gente deu sinal de estar farta do formato tradicional (aquele no qual um filme do Sr. Bay vendeu mais num dia que o HD-DVD e Blu-Ray venderam juntos em 9 noves) e os tipos que querem vender os formatos HD também não ajudam.

E como toda a gente sabe, o futuro é na internet. Não fosse os requisitos de largura de banda e armazenamento bem superiores dos filmes era lá que já estava tal como a música.

Exacto, e é completamente absurdo que uma empresa se faça valer da alta capacidade de armazenamento de um suporte físico como a Sony está a fazer com o Bluray, quando o futuro está todo no online. Se os dois formatos tiverem que morrer para isso aconteça. que seja, agora não vai ser o Michael Bay (esse génio) que me vai dizer em que formato devo confiar.
 
No fórum XBOX ainda estaria pior

O senhor descobriu a roda. Já toda a gente percebeu que quanto mais tempo durar a jigajoga dos formatos HD menos hipótese eles tem de se impor. Ainda muito pouca gente deu sinal de estar farta do formato tradicional (aquele no qual um filme do Sr. Bay vendeu mais num dia que o HD-DVD e Blu-Ray venderam juntos em 9 noves) e os tipos que querem vender os formatos HD também não ajudam.

E como toda a gente sabe, o futuro é na internet. Não fosse os requisitos de largura de banda e armazenamento bem superiores dos filmes era lá que já estava tal como a música.

Esse tal futuro não me agrada nada, continuo a preferir ter as caixas e etc dos meus filmes favoritos, é por isso que os compro pois caso contrário limitava-me a "adquirir noutros sitios" sem pagar.
Jogos a mesma coisa.
 
Esse tal futuro não me agrada nada, continuo a preferir ter as caixas e etc dos meus filmes favoritos, é por isso que os compro pois caso contrário limitava-me a "adquirir noutros sitios" sem pagar.
Jogos a mesma coisa.

Eu também dizia isso em relação aos CD's (e tenho uma grande colecção de originais) e depois aprendi a viver com os mp3 e agora já nem me faz diferença (aliás, passei a maioria dos meus cd's para mp3 para me facilitar a vida).
Com os filmes vai acontecer o mesmo mais cedo ou mais tarde, mas não digo que não gosto de ver ali as prateleiras todas decoradas com edições especiais.
Mais cedo ou mais tarde quando o online nos der vantagens sobre a compra do suporte físico (preços decentes e mais baixos), vamos acabar por nos adaptar.
 
Esse tal futuro não me agrada nada, continuo a preferir ter as caixas e etc dos meus filmes favoritos, é por isso que os compro pois caso contrário limitava-me a "adquirir noutros sitios" sem pagar.
Jogos a mesma coisa.
Também tenho algum desagrado em relação a isso mas pensando racionalmente não posso deixar de concluir que a melhor experiência de compra dum jogo que tive recentemente foi a Orange Box. Que comprei no STEAM.
 
Eu sou daquelas pessoas que deixa de ouvir certa música quando ela sai do PC para passar para CD/DVD. Por isso também acho que o futuro está no "online" e na facilidade de visualização/aquisição de conteúdos.
 
A fibra optica, já está em portugal. Na Suécia existem varias linhas de fibra optica(tv,telfone, net). Isto permite velocidades de 100mbts. Ou seja na pratica: Download e upload de : +10mbs/segundo.

È nestas alturas que gostava de la viver:D

já esteve mais longe de isto acabar. E duvido que acabe, nenhum fomato se vai standardizar.

cumpz
 
Neste momento já é possivel com uma ligação de 8Mbits/sec a transmissão de um filme em HD (720p)
Fazendo as contas:
Normalmente um filme (1.5horas) em 720p, comprimido com x264, ocupa 1 DVD (4.5GB = 4500MB)
8Mbits/sec = 1 MB/sec = 3600 MB/hora

Para descarregar 4.5Gb = 1.25horas.
Logo inferior que o tempo total do filme, o que levaria a ser possivel o stream directo :)
 
Neste momento já é possivel com uma ligação de 8Mbits/sec a transmissão de um filme em HD (720p)
Fazendo as contas:
Normalmente um filme (1.5horas) em 720p, comprimido com x264, ocupa 1 DVD (4.5GB = 4500MB)
8Mbits/sec = 1 MB/sec = 3600 MB/hora

Para descarregar 4.5Gb = 1.25horas.
Logo inferior que o tempo total do filme, o que levaria a ser possivel o stream directo :)


Isso é muito giro na teoria, pois a largura de banda que tens disponibilizada nunca é nem pouco mais ou menos os 8 Mbps, se tiveres 2 ou 3 da-te por contente.

Sabes que pelo menos cá em portugal é raro atingir velocidades elevadas, e cá pagas valores exurbitantes por tudo, e ainda por cima com limites de trafego.

Dai que pelo menos por uns bons 5 anos ainda existiram estes formatos digitais fisicos, até porque muitos dos equipamentos nomeadamente sony e de outras marcas vivem desses formatos... ( leitores dvd, aparelhagens, consolas etc etc), talvez para a miscrosoft isso seja muito rentavel mas dai até isso se tornar realidade acho um pouco complicado.

Vejamos ainda á nao muito tempo, vá qq coisa como 3 anos eu tinha netcabo a 512 megas ( acho que eram 614 pois era e continua a ser o speed on), hoje em dia tenho 8 megas, e se queres que te diga a diferença de velocidade não é assim tao relevante quanto isso, tendo em conta a diferenca teorica de valores ( pois nota-se uma velocidade maior).
 
Em oeiras, carnaxide, etc jà existe 60mb/6mb. È mau? A uma grande parte do pais, já tem 8mbs. Claro que quem não vive numa vila pelo menos... é complicado

cumpzz
 
Neste momento já é possivel com uma ligação de 8Mbits/sec a transmissão de um filme em HD (720p)
Fazendo as contas:
Normalmente um filme (1.5horas) em 720p, comprimido com x264, ocupa 1 DVD (4.5GB = 4500MB)
8Mbits/sec = 1 MB/sec = 3600 MB/hora

Para descarregar 4.5Gb = 1.25horas.
Logo inferior que o tempo total do filme, o que levaria a ser possivel o stream directo :)



Isso é o que a ms já tem no serviço da xbox e não sei se já esta disponível no win vista.
Logo a ms esta a fazer concorrência ao próprio HDDVD e ao Br. Esse serviço vai ser implantado agora em Uk, visto que nos EUA é um sucesso por cada 100 utilizadores no live dos Eua 90 pagam entre 2 a 3 séries/filmes por mês. Conclusão é um negocio rentável club de video on-line :lol:

(UK) Video Store Launching Next Week
>> From the press release:

Following the huge success of Xbox LIVE™ Marketplace Video Store in the US, where it has changed the way Xbox 360™ owners view and enjoy video, Microsoft® today announced that Xbox LIVE Marketplace Video Store will open for business in the UK on 11th December.

Xbox 360 owners will be able to rent full-length films such as 300, The Good German, Harry Potter and the Philosopher's Stone, and Teenage Mutant Ninja Turtles from as little as 250 Microsoft Points (*ERP £2) for Standard Definition movies and from 380 Microsoft Points (*ERP £3.20 [1]) for High Definition movies. This is in addition to over 100 music videos currently available to download from partners Ministry of Sound, Sony BMG, PIAS and Vid Zone.

With this launch, Xbox LIVE Marketplace becomes the first video on demand service to be available in six countries - US, Canada, UK, Ireland, France and Germany - and cements its place as the worldwide leader in online distribution of high-definition gaming and entertainment content.

O pior é que Portugal ainda nao vai ter o serviço,a largura de banda em portal é muito baixa em quase todos lados, e claro que a zonas que podiam ter esse serviço a largura de banda é suficiente, por outro lado pode ser dos direitos de autores,por ex a tvi paga para ter a série do house ou a sic paga para ter o csi.
 
Última edição:
Em oeiras, carnaxide, etc jà existe 60mb/6mb. È mau? A uma grande parte do pais, já tem 8mbs. Claro que quem não vive numa vila pelo menos... é complicado

cumpzz

O problema é que desses locais todos com os tão falados 8mb maior parte é so teorico. e mutas vezes nem tens de te afastar muito para fora das grandes cidades.
 
Isso é muito giro na teoria, pois a largura de banda que tens disponibilizada nunca é nem pouco mais ou menos os 8 Mbps, se tiveres 2 ou 3 da-te por contente.

Sabes que pelo menos cá em portugal é raro atingir velocidades elevadas, e cá pagas valores exurbitantes por tudo, e ainda por cima com limites de trafego.

Dai que pelo menos por uns bons 5 anos ainda existiram estes formatos digitais fisicos, até porque muitos dos equipamentos nomeadamente sony e de outras marcas vivem desses formatos... ( leitores dvd, aparelhagens, consolas etc etc), talvez para a miscrosoft isso seja muito rentavel mas dai até isso se tornar realidade acho um pouco complicado.

Vejamos ainda á nao muito tempo, vá qq coisa como 3 anos eu tinha netcabo a 512 megas ( acho que eram 614 pois era e continua a ser o speed on), hoje em dia tenho 8 megas, e se queres que te diga a diferença de velocidade não é assim tao relevante quanto isso, tendo em conta a diferenca teorica de valores ( pois nota-se uma velocidade maior).

Eu tenho netcabo a 16Mb e em servidores privados consigo atingir perto dos 2MB. O que na teoria, com servidores dedicados com conteudos HD (ex Xbox ;) ) seria perfeitamente possível este "comercio online"

Para SD, podem sempre experimentar o stage6, aonde encontram videos com muito boa qualidade, streamados (:joker:) em tempo real
 
Neste momento já é possivel com uma ligação de 8Mbits/sec a transmissão de um filme em HD (720p)
Fazendo as contas:
Normalmente um filme (1.5horas) em 720p, comprimido com x264, ocupa 1 DVD (4.5GB = 4500MB)
8Mbits/sec = 1 MB/sec = 3600 MB/hora

Para descarregar 4.5Gb = 1.25horas.
Logo inferior que o tempo total do filme, o que levaria a ser possivel o stream directo :)
Little Known secret...

O switch fabric dos equipamentos de rede é sempre (muito) inferior há soma teórica da capacidade total das suas portas.
 
Bem eu acho que a ideia de download de filmes, series e musica é algo de excelente. Dou um exemplo, porquê comprar um cd com 12 ou 13 musicas, quando muita vezes gostamos de 3 ou 4 musicas. Não é preferível comprar as musicas de uma forma individual? Já para não falar de comodidade que isso traz.
No entanto, relativamente ao preço dos filmes o mais provável é que o consumidor não beneficie de preços mais baixos.

Be cooollll.

P
 
Back
Topo