michael c

Obrigado NFM. Tens de arranjar uma caixa de luz:p Dá pra fazer umas fotos diferentes realmente, é sempre bom para matar o vicio quando está a chover lá fora.:D Também gosto bastante dessa garrafa de vinho, mas eu sou suspeito.;)

Obrigado pela visita.

Cumps,
michael c
 
lol

Ya... tenho o cartão espuma em casa para fazer a caixa há mais de um mês e ainda não avancei em nada. Talvez este fim-de-semana prolongado faça algo.. :P
Fotozinhas de "estúdio" para fazer experiências. :D
 
Essa lightbox está brutal. Como já o havia comentado a foto do vinho é bastante comercial.
Mas engano-me ao pensar que seria única. Esta do Chivas está qualquer coisa. Tal e qual saído de um anúncio, "perfeita perfeita" mas com alcool :D

Quanto ao esquema, bem, grande aventura. Mas nem parece teu não continuares a magicar e fazeres um tripé provisório, para os tais F11 que querias usar.
Já usei um jarrão e 3 livros, como vês, dá para usar muita coisa. E quem fez esse esquema, certamente encontra imaginação para um apoio com 1,50cm~1,70cm de altura. Ah btw, prefiro a do chivas fora da box, o tom da madeira dá-lhe um toque genuíno.

Manda vir mais disso ;)
 
parabéns pela lightbox, está bastante boa.. gostei da imagem do Chivas com a mensagem publicitária, só queimou um bocadinho na parte superior-centro do rótulo, de resto está 5*

cumps
 
lol

Ya... tenho o cartão espuma em casa para fazer a caixa há mais de um mês e ainda não avancei em nada. Talvez este fim-de-semana prolongado faça algo.. :P
Fotozinhas de "estúdio" para fazer experiências. :D

Tens mesmo de tratar disso, afinal é fim de semana prolongado!:) Boa sorte nisso.

Essa lightbox está brutal. Como já o havia comentado a foto do vinho é bastante comercial.
Mas engano-me ao pensar que seria única. Esta do Chivas está qualquer coisa. Tal e qual saído de um anúncio, "perfeita perfeita" mas com alcool :D

Quanto ao esquema, bem, grande aventura. Mas nem parece teu não continuares a magicar e fazeres um tripé provisório, para os tais F11 que querias usar.
Já usei um jarrão e 3 livros, como vês, dá para usar muita coisa. E quem fez esse esquema, certamente encontra imaginação para um apoio com 1,50cm~1,70cm de altura. Ah btw, prefiro a do chivas fora da box, o tom da madeira dá-lhe um toque genuíno.

Manda vir mais disso ;)

Obrigado ferrari. Eu espero de facto fazer umas fotos comerciais com a lightbox, eheh. Foram apenas testes mas fiquei satisfeito com os resultados. Realmente nisso do tripé tens razão, nem parece meu.:) Tinha aqui algumas coisas com que rapidamente tinha feito um. A preguiça por vezes é tramada.:D Perfeita, perfeita não está esta do chivas, mas este fim de semana há tempo para repetir e melhorar, tenho de ver o que há para ali na garrafeira.:lol:

Também gosto mais da que está fora da box, não só pela madeira mas também pela iluminação que acaba por estar mais suave e mais coerente com aquilo que eu pretendia. Fico feliz por teres gostado da lightbox e das fotos.

Quanto à parte de mandar vir mais, amanhã já me vão emprestar um tripé e tenho um fim de semana longo para mais uns testes, já tenho muitas ideias para cliks este fds. Come back soon for more.;) Obrigado pela visita.

parabéns pela lightbox, está bastante boa.. gostei da imagem do Chivas com a mensagem publicitária, só queimou um bocadinho na parte superior-centro do rótulo, de resto está 5*

cumps

Obrigado helius. A parte da publicidade foi mesmo uma brincadeira mas também acabei por gostar. Longe de mim aspirar a fazer publicidades para a chivas, lol. Está fora da minha liga mas gosto da forma da garrafa e do conteúdo.:D De facto queimou um pouco, mas não foi a foto, fui eu na pós-produção.

Abusei um pouco do brilho e dos highlights para destacar certas zonas. Confesso que no meu monitor está mesmo no ponto, mas o meu está calibrado para impressão, pelo que o brilho está muito baixo. É natural que no teu e de muitos outros apareça queimado. Mas eu deveria realmente ter tido isso em atenção e não ter puxado tanto pelo brilho, obrigado pela dica, para a próxima já me vou lembrar desse pormenor. Fico contente por teres gostado da foto. Vai passando por cá que eu muito brevemente vou colocar outras tambem de estudio.:D

Cumps,
michael c
 
Tens mesmo de tratar disso, afinal é fim de semana prolongado!:) Boa sorte nisso.
Tem que ser. :D
Se bem que este Sábado e Domingo vai ser praticamente fora de casa, tirar fotos às festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres.. vai ser um tal fotografar. :D
Mas hoje, se calhar, se tiver tempo vou fazer algo. :)
 
Gostei bastante daquelas garrafas, só não gostei do fundo que não era 100% liso, mas gostei do fundo iluminado e dos tons acastanhados com que ficou.
Se calhar é só impressão minha, mas a mim parece-me que a segunda garrafa não tem o rótulo focado, mas a silhueta parece estar... com que abertura foi?
 
Obrigado Oldman. Por acaso está focado o rótulo. A abertura é que foi demasiado alta reduzindo a profundidade de campo (f/4). O fundo ainda não tava passado a ferro.:D Mas agora já impecável. Em breve ponho mais uns testes, eheh.

Obrigado pela tua visita :)


Nova foto em destaque. Comments are welcome.

Cumps,
michael c
 
Última edição:
Gosto da foto, tem boa nitidez e luminosidade e bom bokeh... mas há uma coisa de que não gosto, que é o lado esquerdo que me parece ser uma perna e uma sapatilha. Acho que resultaria melhor se a composição fosse feita apenas por elementos orgânicos, tens um fundo bastante verde, a interacção de duas espécies animais (os detalhes na mão são brutais) mas depois tens ali um peso muito grande do lado esquerdo que pelo menos a mim me chateia :P
 
Tens toda a razão no que dizes Oldman. Eu bem pedi ao meu sobrinho para sair dali mas o raio do puto não quis obedecer.:lol:

Mas sim, não poderia estar mais de acordo. Alias, a pessoa que está a segurar o grilo tem um anel de ouro que tambem está ali a mais. Com elementos orgânicos resultava realmente muito melhor e por acaso tambem já me tinha lembrado desses pormenores. Mas obrigado por reparares e gentilmente chamares-me a atenção para esses detalhes. Fico feliz se mesmo assim gostaste da foto:). Obrigado pela visita.

Cumps,
michael c

PS. Não é nesta que ele tem o anel, lol. Tenho para aqui mais e já me estava a confundir. Escolhi esta exactamente por não ter o tal anel de ouro.
 
Última edição:
Ora aí estão, novidades ;)
Uma fotografia diferente, que curiosamente resultou bem.
Gosto na naturalidade de tons, cores que me parecem fieis às que viste no momento "in vivo".

Errrm não será o tal anel de ouro a aliança? Se calhar é por isso que esta não tem, por ser a mão direita :D
Por acaso contava com fotos de estúdio, surpreendeste. Votos de excelente continuação, uma galeria em exponencial de qualidade
 
Ora aí estão, novidades ;)
Uma fotografia diferente, que curiosamente resultou bem.
Gosto na naturalidade de tons, cores que me parecem fieis às que viste no momento "in vivo".

Errrm não será o tal anel de ouro a aliança? Se calhar é por isso que esta não tem, por ser a mão direita :D
Por acaso contava com fotos de estúdio, surpreendeste. Votos de excelente continuação, uma galeria em exponencial de qualidade

Por vezes é bom tentar outros estilos:D Sim, era aliança o tal anel, lol. Realmente estou a tentar preservar cores suaves e naturais neste tipo de fotografia. Fico feliz por ter surpreendido e por teres gostado. Obrigado pela visita e comentário, volta sempre!

Mais de estúdio para breve.;)

Não sei se já me referi a esta... gostei. :)

Obrigado NFM. Tambem gosto bastante dessa, faz-me lembrar o Halflife.:D

Cumps,
michael c
 
desta vez não gostei da foto em destaque.. sorry :)

o motivo não tem grande poder de atracção, e além dos elementos que distraem no background, não gostei muito do facto de os dedos terem ficado desfocados..

cumps
 
Ora essa helius, é sempre bom saber o que os outros pensam, mesmo que seja algo menos positivo. Nem sempre as nossas fotos podem agradar a todos. Percebo as tuas criticas, existe ainda outra coisa de que não gosto tambem, o facto de os dedos estarem cortados. Mas no geral gosto da foto e das cores. Mas aceito e concordo com as criticas que fizeste. Volta sempre, quem sabe para a próxima não encontras algo em destaque que te agrade mais. :)

Obrigado pelo teu comentário.

Foto do concurso do mês de Abril em destaque. Sei que provavelmente já a viram...mas se quiserem dizer alguma coisa em particular sobre ela estejam à vontade. Os vossos comentários são sempre bem vindos!;)

Cumps,
michael c
 
Última edição:
Gosto! Não foi por acaso que votei nela :)
Acho que o desfoque (propositado ou não) ajuda a passar o conceito de que o puto não está a ser calado de livre vontade, há um movimento de tentativa de se soltar. Só ainda não consegui perceber o que é aquela mancha branca do lado direito que está desfocada, acima da cabeça.
 
@ Oldman: O blur na mão foi prepositado, mexi para ficar ligeiramente desfocado para transmitir essa ideia que referiste e tambem o facto de ele estar a ser puxado. A mancha branca é uma almofada! lol. Obrigado por teres votado nela e pelo comment.

@ Tom Ripley: Obrigado cara.:p Fico feliz por teres gostado. Houve muita gente que fez outra interpretação da imagem, fico contente por achares que transmitiu o que era pretendido!

Cumps,
michael c
 
Já descobri finalmente de quem era a foto... :) parabéns... passou a ideia perfeitamente e principalmente fez esquecer a ideia que só peca quem falha nos sete "mandamentos" comerciais conhecidos... há muito mais pecados além dos tais sete e por vezes acontecem mesmo debaixo dos nossos narizes... sem nos apercebermos...

Continua a brindar o pessoal com as tuas fotos... cumpres bem a tarefa... :):)
 
http://img410.imageshack.us/img410/4543/thedooljd6hx6.jpg

Gostei bastante de todos os aspectos técnicos da foto, no entanto há ai um elemento da composição que não me convenceu na totalidade.O olhar do boneco. Penso que se ele tivesse um olho fechado e outro aberto ou mesmo os dois mais abertos teria passado uma mensagem do genero " por que me fazes isso?" e não um "aceito o que me fazes". Parece um olhar demasiado relaxado/neutro para quem esta a ser calado e sufocado, por consequência. Toda a foto em redor obriga a uma expressão mais dramatica, a meu ver.

Aos meus olhos é, ainda assim, uma foto muito boa.

Fica ;)
 
Back
Topo