michael c

É impressão minha ou estava chuvoso ? Eu todo preocupado por causa de pó na lente e anda este crente assim... À chuva. Vou-te bater ! :p

Gostei, gostei bastante.

Usas-te algo para abrigares a máquina da chuva ou usas-te os teus poderes da gaja dos X Man ? :P

Abraço
 
É impressão tua.:007::-D Por acaso estava muita humidade ao pé do mar, a lente ficava embaciada e tal. Como tenho filtro UV ia limpando sem grandes preocupações porque se riscasse qualquer coisa ia ser sempre o filtro e não a lente. Claro que este tipo de condições climatéricas condiciona bastantes as fotografias mas lá consegui tirar uma ou outra sem ficar desfocado por causa da humidade que se ia acumulando no filtro da lente.:)

Glad you like it my friend. Se tivesse os poderes de algum X-Man queria que fosse os do Wolverine que é o tipo com mais pinta, os da gaja deixava pra ti porque acho que te "assentam" melhor.:007::D:002:

Obrigado pela tua visita! Volta sempre...:D

Cumps,
michael c
 
gostei dessa foto, peca por ter pouca nitidez mas já explicaste que é foi de embaciar, o dia estava bastante dramático, o que contrasta com a calma que pressupõe a pesca.

ps: acho que gosto mais do reenquadramento que fizeste para usares na tua sig :)

cumps
 
Obrigado pelo comentário helius. É, relativamente à nitidez tens razão, esta lente é mesmo muito nitida mas embaciada não há lente que resista infelizmente.:) Por acaso concordo contigo, também gosto mais do re-enquadramento da minha sig.:p

É estranho porque o plano centralizado como ficou de origem com as linhas de força enquadradas nos cantos inferiores acabou por dar profundidade à imagem e até resultou bem. Mas depois de a ver assim como está na sig tambem acabei por gostar mais. Olha, de uma forma ou de outra, fico contente se gostaste, mesmo assim cheia de "humidade":D

Thanks e volta sempre.

Cumps,
michael c
 
Concordo com o que foi dito e acrescento que a escuridão acaba por dar um ar frio á imagem que realmente se pressopõe a este tema. Não dá grande vontade de lá estar com um frio assim mas o que essa gente te diria face ao problema seria algo do genero " tem de ser" ou " adoro isto e não me importo com o frio".
Um clima assim não deve benificar muitas fotografias comparando com um pôr do sol, por exemplo, mas o teu registo é basicamente o pôr do sol da maioria dos pescadores e assim sendo a imagem fala por eles, o que é formidavél a meu ver...

;)
 
pois eu gosto muito da tua foto natureza 4, agora em destaque, michael c...
está impecável...
a sugestão que deram em relação ao espaço à direita, também é muito viável, na minha opinião... mas mesmo assim, está impecável...
o mau tempo existente prova que nem só com sol e céu aberto, se conseguem boas imagens...

Parabéns
 
Ora vivas, cá nos presenteias com mais uma boa composição.
Na verdade, a fotografia em destaque apesar de carecer de definição, compensa largamente com o argumento contextual, parabéns ;)

Já ia alertar para os cuidados de condensação da lente, mas reparei que usas UV.
Gostaria de saber mais pormenores sobre a fotografia, fala-nos mais dessa imagem ;)
 
@Penumbra: Obrigado. De facto estava um dia desagradável, mas a vontade daqueles pescadores é realmente imensa. Um esforço a meu ver que nem sempre é compensado mas muito digno. Tentei capturar isso mesmo através da fotografia. Fico feliz por teres visto isso mesmo na fotografia.

@adolfo dias: O ambiente estava mesmo um pouco sombrio. Ainda pensei em clarear um pouco com pós-produção mas achei que devia conservar os elementos originais da fotografia a fim de preservar a sua essência. Quanto ao enquadramento acho sinceramente e de forma humilde que está irrepreensivel, parte de duas linhas de força que são encaixadas nos cantos inferiores e que criam profundidade. Eu tambem prefiro o da minha antiga assinatura, mas este não deixa a meu ver de estar correcto. Obrigado pelo teu comentário.

@jmmsmm: obrigado, fico contente por teres gostado. Sou da mesma opinião que tu, não tem necessariamente de estar bom tempo para tirar fotos, com tempo menos bom tambem se conseguem imagens engraçadas por vezes. Fico feliz por a foto te ter dito alguma coisa.

@ferrari: Thank you.:) Fico contente por achares que o motivo é bom e ele te ter sensibilizado mesmo com os defeitos técnicos que tem. Quanto à história da fotografia, que eu sei que aprecias, foi tirada na Praia da Barra em Aveiro. Basicamente andava a passear e resolvi ir espreitar a vida dura dos pescadores. E ali estavam eles fazendo frente a um mar bravo a tentarem ganhar a vida...num feriado. Pois é, nem toda a gente se pode dar ao luxo de descansar quando o país pára. E basicamente a história é esta.:D


E agora aproveito para anunciar um novo destaque:

DIVERSAS | 8


De facto já que estamos numa de água resolvi mostrar aqui a foto com que eu primeiramente era para concorrer. Depois achei que era muito cliché e como eu gosto sempre de tentar ser original e diferente nas fotos que faço, resolvi fazer outra com que acabei por concorrer.:D

Mesmo assim espero que gostem desta, fico à espera dos vossos comentários.:)

Cumps,
michael c
 
Última edição:
Não sei se era essa a ideia a que te referias quando disseste que a ideia era a "mesma" que a minha (em relação ao concurso), mas se era, estavas enganado :P

Não desgosto da foto, só acho que o lado esquerdo tem pouco peso, a água aparece mais do lado direito e o esquerdo fica meio "apagado".
Como é que a fizeste? Andaste a regar aí a zona? :D Já agora, post exif e que luz usaste.
 
Por acaso era.:007: Pensei que ias fazer um splash effect.:D Epá, vais rir-te um bocado porque a imagem engana bem pelo tratamento de cor que teve.:002: Eu fiz uma edição de cores no RAW, para teres ideia, fica o original:

Nada a ver...

Quanto ao exif:

50mm
f/2.8
1/2000
ISO 200

Como vês nada de especial em termos técnicos, não andei a regar mas atirei um calhau ao charco.:-D Obrigado pelo teu comentário!

Cumps,
michael c
 
Ah bom! Luz do sol portanto, assim é outra conversa!
Por acaso já tinha reparado em alguns pontos meio transparentes, mas pensei que fosse do DOF, assim como pensava que era foto de estúdio, por isso é que perguntei pela luz :D
 
olha que esta não ficava nada mal no concurso mensal... :)
grande tratamento lhe deste... ficou substancialmente melhor que a original...
parabéns michael c
 
olha que esta não ficava nada mal no concurso mensal... :)
grande tratamento lhe deste... ficou substancialmente melhor que a original...
parabéns michael c

@jmmsmm: Obrigado. Eu até acho que a foto está engraçada, mas como era cliché...:D Fico feliz por teres gostado.:)

Essa última foto foi tirada na praia da Barra?

Cá está ele.:) Esta é na praia da barra, esta foi no nosso Azibo.:D

Cumps,
michael c
 
@ferrari: Thank you.:) Fico contente por achares que o motivo é bom e ele te ter sensibilizado mesmo com os defeitos técnicos que tem. Quanto à história da fotografia, que eu sei que aprecias, foi tirada na Praia da Barra em Aveiro. Basicamente andava a passear e resolvi ir espreitar a vida dura dos pescadores. E ali estavam eles fazendo frente a um mar bravo a tentarem ganhar a vida...num feriado. Pois é, nem toda a gente se pode dar ao luxo de descansar quando o país pára. E basicamente a história é esta.:D
E agora aproveito para anunciar um novo destaque:

Cumps,
michael c

Um passeio que deu frutos. Realmente tens razão, a história de uma imagem é elemento que muitas vezes completa a própria ;) Aprecio sempre todos os detalhes que acompanham a imagem.
A nova de destaque ficou bem diferente do original. Não esperava nada assim, parecia mesmo em estúdio :-D

Abraço e continua
 
@aluminium23: Deixa melhorar o tempo que não vão faltar fotos do Azibo por aqui.:D Infelizmente a questão do tempo está complicada de melhorar.:p Thanks

@adolfo dias: Obrigado, ainda bem que gostaste. A definição é culpa da minha inseparável Tamron 17-50:D

@ferrari: Eu engano bem.:-D Mas concordo contigo no que disseste, ficou muito diferente do original e realmente a história de uma imagem é uma mais valia para a mesma. Glad you like it.

Deixo aqui também o meu novo destaque:



Não é mais que a minha foto do concurso deste mês. Foi tirada enquanto andava a passear pela Barragem do Azibo e a minha intenção foi reunir diversos elementos da natureza, como as montanhas, o ceu, dando de forma evidente destaque à agua como elemento essencial à vida do planeta. O efeito das ondinhas foi conseguido com o atirar de uma pedra à água. A opção por cores dramáticas tem a ver com o próprio espirito que quis dar à foto.

Apesar da grande maioria de vocês já ter visto esta foto, gostaria de facto de ouvir os vossos comentários. Para orgulho meu acabou por ficar em 2º lugar, a que ficou em 1º realmente não deu hipotese.:-D

Thanks all. Cumps,
michael c
 
Última edição:
Back
Topo