Mega Drive Mickey Mania

jabun

Power Member
41gokyx-jl_sl500_aa280_.jpg

Mickey_Mania_GEN_ScreenShot1.jpg

Mickey Mania: The Timeless Adventures of Mickey Mouse é um jogo de plataformas side-scrolling lançado em 1994, onde os jogadores controlam o famoso rato criado por Walt Disney ao longo de vários níveis, cada um inspirado em cartoons de Mickey desde o clássico Steamboat Willy (ainda a preto e branco) de 1928 até 1990.
O jogo também saiu na SNES, Mega CD e PS1 (com o titulo Mickey's Wild Adventure), mas como a "minha versão" é a da Mega Drive foi essa que ficou com o símbolo do tópico.


600full-mickey-mania-%3A-the-timeless-adventures-of-mickey-mouse-screenshot.jpg

A ideia original dos produtores era lançar o jogo como forma de comemorar o 65º aniversário do rato mais famoso do mundo, no entanto, como nessa altura o jogo não estava pronto a 100%, os produtores tiveram o bom senso e a coragem de adiarem a sua obra, de forma a não comprometer a sua qualidade final. E ainda bem que o fizeram, pois o produto final é simplesmente excelente, com Mickey Mania a assumir-se como um dos grandes jogos de plataformas da sua geração, ao apresentar um grafismo brilhante, com animações soberbas, uma jogabilidade refinada e divertida, níveis excelentes (e desafiantes!) e uma banda sonora de grande qualidade

mickey-mania-the-timeless-adventures-of-mickey-mouse-20080630043126165_640w.jpg

Mickey+Mania_001k.png

Excelentes animações para a época​

Assim, o jogo acabou por ser lançado sensivelmente um ano depois do previsto, sendo publicitado como uma homenagem a Mickey a à sua "carreira", com cada nível de jogo a revisitar um dos momentos mais importantes da vida do simpático roedor, nomeadamente:

Steamboat Willie (1928)
The Mad Doctor (1933)
The Band Concert (1935) - nível de bonus, disponivel em todas as consolas, excepto na versão da SNES.
Moose Hunters (1937)
Lonesome Ghosts (1937)
Mickey and the Beanstalk (1947)
The Prince and the Pauper (1990)


Mickey Mania é mais um excelente exemplo de um grande jogo de plataformas com as personagens Disney, da era 16 Bits, sendo um dos jogos que mais gostava de jogar quando era criança, e é dos jogos que, quando lhe pego ocasionalmente, mais lembranças e boas recordações me traz dos tempos em que passei a joga-lo com amigos. Um clássico


MickeyMeetsMickey_7528.jpg

4300026853_a349316411.jpg


Análise Mega Force nº23, Abril 1995











 
Excelente thread, muitíssimo bem elaborado, parabéns por toda a dedicação a este jogo fantástico!

Sem sombra de dúvida que o Mickey Mania foi um dos melhores jogos de plataformas que joguei na era 16 bits e na minha opinião foi o jogo da Disney que mais adorei nesta época. Tive dois amigos que tinha este jogo e por isso nunca precisei de o comprar, mas pedi-o emprestado várias vezes.

O jogo é mesmo genial, a ideia do jogo está muito bem implementada com o Mickey a revisitar as aventuras mais importantes da sua história. E ainda conseguiram adicionar um grafismo brilhante (alguns deles são mesmo incríveis para a Mega Drive), animações soberbas e excelentes músicas e sons.

Overall, foi um dos melhores jogos que tive o prazer de jogar na Mega Drive. E só descobri recentemente que a versão do jogo da Mega Drive (apesar da consola ser bastante inferior) é superior da SNES, coisa que me parece surreal!

Tenho em minha posse a versão 1ª edição da PS1 (Mickey's Wild Adventures) e por isso nunca cheguei a comprar a versão da Mega Drive. Mas pretendo fazê-lo, pois é essa versão que joguei e que tenho boas recordações!

Adorei que tenhas adicionado a review da Mega Force, adorava tanto essa revista (e sim tenho ainda essa edição com a review do Mickey Mania)! Saudades desses tempos que mais nenhuma geração de consolas conseguiu proporcionar-me!

Obrigado por esta contribuição e por me fazeres recordar tantas belas emoções! Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho e dedicação!
 
@Night-Wolf obrigado!

Adoro reler estes textos da época. Remetem-me imediatamente para a minha infância e juventude, tempos mais simples em que para sabermos o que se passava neste mundo tínhamos de comprar estas revistas e lê-las vezes sem conta. As minhas estão todas religiosamente guardadas!

Quanto ao Mickey Mania, foi dos jogos que fechou com chave de ouro a geração 16 Bits e um dos meus jogos de plataformas favorito de sempre. Por mais que pense, não lhe consigo apontar defeitos. Esta geração foi profícua em grandes jogos Disney, mas este é capaz de ser o melhor deles todos.
 
Back
Topo