1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Micro ATX board ou mais pekena para media center?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por madafakapc, 2 de Junho de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1604)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Qual é a micro ATX ou mais pequena board que podem aconselhar para fazer um media center que sirva exclusivamente para ver tv, ie, com a funcionalidade de assistir a TV (placa de TV no PC) e ver uns filmes em divx....

Soluções com CPU ou nao integrado....pode tb ja ter placa de som onboard (pretendi ligar ao sistema de home cinema que ja tenho) e grafica onboard se possivel...

Sugestoes?

2. vortex69

vortex69 Power Member

também ando há uns tempos para arranjar um "bichinho" desses, falta é tempo (€€€€) :P

não percebo muito disso, mas uma coisa destas deve dar, não? (para mim, pequeno é pequeno e mais pequeno que isto é complicado)
    http://www.cginformatica.com/index.php?main_page=product_info&cPath=29&products_id=46007

sem ser isso, depois tens as VIA EPIA que costumam trazer já o processador

(não pretendo fazer publicidade à loja, foi apenas o primeiro resultado do google :P )

Última edição: 5 de Junho de 2006
  3. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Assim que chegar a casa deixo aqui um endereço para veres umas machines com VIA Epia perfeitas pra isso que keres. É uma loja online... ver se me lembro :).

4. blastarr

blastarr Power Member

Asus A8N-VM CSM.
    É uma mobo Micro-ATX já com som digital HD, gráfica integrada e preparada para o Windows Vista AERO (shader Model 3.0), com suporte para aceleração de vídeo de alta definição, SATA RAID 5, GB Ethernet, etc, e é bastante barata para o que oferece.
    Basta comprares RAM e uma CPU barata e está pronta a usar.

Há vários sítios com a mobo à venda, mas aqui tens um exemplo:
    http://www.*****.com/loja/?id=9

Não vás pelas VIA.
    São pequeninas, mas mesmo muito fraquinhas para media center.

Última edição: 2 de Junho de 2006
  5. Gunn3r

Gunn3r Power Member

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Não te esqueças que não precisas de algo muito potente para um media center...

O meu era um PIII450 e lia "quase" tudo.. fiz agora um "upgrade" para um PIII 800 + ATI 9200SE para poder ver divx em h.264 :joker:.

www.geexbox.com :P

7. madafakapc

madafakapc Power Member

Eu apenas kero ver televisão no caso atraves de placa de captura de satelite por exemplo e ver uns videos e divx .....logo nao sei se vale a pena ter uma ganda makina...keke aconselham....de cpu ou uma board já com cpu ficaria mais em conta....obrigado!

Ja agora, o som, tenho um home cinema que certamente pretendia usar ligado na placa desse media center...é possivel ter som em condições...como...optical output....

Partilhar esta Página