micro-atx

nepice

Power Member
Boas ppl,

venho aqui pedir ajuda a esta grande comunidade de "fanaticos" pela informatica e nao só...

é o seguinte, mt se fala por aqui de motherboards...neste momento quero comprar uma mas que seja no formato micro atx, no meu caso para socket 939 que dê para 2gb ram e tenha pci ex 16x...nao precisa de som onboard, nem grafica onboard nem wireless, se tiver melhor, se nao tiver tb nao faz mal...

conseguem-me aconselhar alguns modelos de varias marcas?? é que nao conheco nem 1...
ja agr, estas micro têm alguma limitacao em relacao as "normais" atx... ??
posso por qq, cooler ou cpu ou grafica ou fonte de alimentacao, ou tenho de ter alguns "cuidados" ??

agradeco a ajuda.
fikem bem [][]
 
tens a ASUS A8N-VM ou a A8V-VM...são as mais comuns...

em relação ao cooler da gráfica e fonte, não costuma haver problema. Em relação ao cooler do CPU, tens que ter cuidado para ver se ele te cabe na caixa! :p (depende do espaço que tens entre a board e a PSU)
 
Conheço +/- é as tecnologias "mini-itx" (dimensão da motherboard: 17x17cm), "nano-itx" (12x12cm) e "pico-itx" (10x7.2cm). As fontes podem ser de 3 tamanhos diferentes, mas têm de ser específicas para estas tecnologias. Normalmente o transformador é externo (como nos computadores portáteis). A grafica é integrada na MB, bem como o som, e o arrefecimento do CPU é passivo (não carece de ventoinha).
 
Última edição:
Back
Topo