1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Micro HiFi Panasonic ou Yamaha? ***** ou *****?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por 80smusicboy, 20 de Novembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 2495)

  1. 80smusicboy

    80smusicboy Power Member

    Boas
    Estou a pensar adquirir um micro HiFi para ter aqui no meu quarto, agora que estou em Lisboa a estudar. Eu tinha uma Sony MHC-RG40 com 160W RMS que tocava bem em volumes médios, mas em volumes baixos dava um som abafado mesmo com os agudos no máximo - berrou a semana passada: já só mostra "Push Power - Protect".
    Desta vez, em vez de um sistema relativamente grande, com medriocre qualidade de som (muitos graves, poucos agudos) e analisadores de espectro brilhantes, a ideia é comprar um sistema com som tão bom quanto possível pelo preço, tanto a volumes baixinhos (senão os colegas coçam-me os carraços), como em volumes mais elevados, para usar em casa quando tiver de férias.
    Depois de muita pesquisa, fixei-me em três modelos que são a Panasonic SC-PM91D, a Yamanha Piano Craft CRX400 e a Yamaha Piano Craft E700. Eu preferia uma das Yamaha pelo seu estilo clássico e acabamento de qualidade, para além que pela marca, deve ter um som excelente. Mas o problema maior é o facto de esta Yamaha CRX400 só vir no site da *****, a Yamaha E700 só vir no da Rebelio. Já a Panasonic vem no da ***** (e *****). Ao passo que na ***** e na rebelio é só via internet (e eu tenho uma aversão a números de contas de bancárias na net - HACKERS!), na ***** posso encomendar via telefone, levantar no seu showroom e pagar lá via multibanco (certo??).
    Algum de vós já comprou na ***** ou na rebelio? Queria muito uma das Yamaha (se gostar do som, que amanhã vou ao ***** ouvir uma a tocar), mas não me sinto nada à vontade com as formas de pagamento e de entrega que praticam, já que nessas coisas sou algo tradicionalista.
    Nunca comprei nada via Internet, mas a diferença de preços para as lojas normais permite-me sonhar em ter algo melhor pelo mesmo preço...
    Desde já o meu muito obrigado, e desculpem o meu enorme post, mas é para me fazer entender melhor..
     
    Última edição: 20 de Novembro de 2006
  2. migueloliv

    migueloliv Power Member

    rapaz na ***** e ainda por cima morando em LX é n1 instantinho, encomendas pela net e levastas lá!
    Agora em relação aos pagamentos pela net utiliza o serviço paypal que é impecável e nunca falha!!!!
     
  3. 80smusicboy

    80smusicboy Power Member

    Eu sei disso. O problema é que eu fui hoje ao ***** ouvir uma Piano Craft E700 e adorei aquilo. Só que não vem no site da ***** :'(! Eu acho que vou telefonar para a *****...
    Já agora, como é isso do Paypal? Como funciona?
    Obrigadão
    Cumps
     
  4. 80smusicboy

    80smusicboy Power Member

    Ok, muito sinceramente, estou a pensar adquirir uma Piano Craft CRX-E400. Só vem no site da *****. Tava a pensar pagar a contra-reembolso. O que acham desta forma de pagamento? O Paypal é melhor? Se me pudessem explicar o que é o Paypal, agradaceria.
    Cumps:joker:
     
  5. 80smusicboy

    80smusicboy Power Member

    Ok, já tive a ver o que é o Paypal. E dá-me arrepios mandar dinheiro da minha conta via e-mail 8|! Acham que faço mal se pagar a contra reembolso?
     
  6. migueloliv

    migueloliv Power Member

    Men dá-te arrepios mas é o método mais seguro de fazeres transacções via net!!!!
    Arrisca vais ver que não há stresses!!!
     
  7. 80smusicboy

    80smusicboy Power Member

    Boa tarde
    Já me decidi e encomendei a Yamaha PianoCraft CRX-E400 na Recoon a contra-reembolso. Eles dizem que mandam um mail no dia antes da entrega da encomenda e já o recebi ontem. Mandaram-me ainda outro mail a comunicar o numero da SEUR e o referencia da minha encomenda para combinar a hora da entrega da aparelhagem. Pois bem, liguei ainda há pouco para a SEUR, indiquei-lhes a referencia da encomenda mas disseram-me que não tinham nenhuma encomenda com esse numero >(. E não, eu não troquei o numero de encomenda da ***** com o numero da referencia para a SEUR.
    Isto é normal??? Já aconteceu a algum de vós?
    Desde já o meu muito obrigado
    Cumps
     
  8. 80smusicboy

    80smusicboy Power Member

    Olá pessoal!!
    Encomendei na 5ª feira, às 10:11h a tal yamaha e recebi-a ontem às 19... Impecável. Lá dei os 337 euros e pronto, toma lá, dá cá. 5***** (só foi pena o gajo da seur ter largado as 2 caixas uma em cima da outra para aí a 20 cm do chão.... fiquei fulo e o gajo disse "ah, isso vem bem acondicionado">(. Por isso só levou os 40 centimos a mais.)
    Mas pronto, tudo trabalha bem. É mesmo boa a sensação de abrir uma caixa pela 1ª vez. Vem tudo lindamente acondicionado, envolto em PE-HD (aquele plástico macio). O som é avassalador. A meio do volume (cujo botão é daqueles que tem principio e fim, não dá infinitas voltas), era a minha a Sony no máximo. Eu não passo do meio! A qualidade e definição é algo inacreditável pelo preço!
    Outra coisa, quando liguei para a Seur e disseram que a minha encomenda não existia, foi devido ao facto de a referencia vir incompleta.
    Conclusão! Recomendo esta aparelhagem sobre a aquelas das principais marcas. No ***** pus varias a tocar o mesmo cd, desde Sony, Panasonic, LG ou JVC e posso dizer que a Yamaha que lá estava tinha um som muito melhor, já para não falar num acabamento que irradia qualidade e solidez. Poupem mais uns trocos, não se irão arrepender.
    Esta foi a minha primeira compra numa loja da internet. Estou muito satisfeito com a *****. Responderam a todos os meus mails. E foram uns 6 ou 7. E a todos responderam no prazo máximo de um dia.
    Balanço final não podia ser melhor!:joker:
    Cumprimentos
     
  9. oni

    oni Power Member

    Ainda bem q assim foi.
    Mas p a proxima aconselho-te a investigares bem antes de comprares pela net.
    Eu falado por mim tive azar numa compra na ***** no valor de 700€. O produto tava fora de stock entao n me davam nem o produto nem me devolviam o dinheiro tive de me chatear a serio com os gajos. Pior foi qdo investiguei a serio a ***** e a redccon é só desgraças.
    Bom p ti q tudo funcionou. xau
     
  10. 80smusicboy

    80smusicboy Power Member

    Eu investiguei, até porque a minha ideia inicial era comprar pela ***** e levantar no showroom deles aqui em Lisboa. Mas não tinham o modelo que eu queria e então fui pela *****, mas não sem antes fazer umas pesquisas pelos forums. Encontrei também, como dizes, desgraças, em todas as lojas, mas era mais com a Rebelio. E por causa desse meu medo de haver complicações é que mandei vir a contra-reembolso. Só paguei quando me entregaram a aparelhagem em casa. E se voltar a comprar, volta a ser a contra-reembolso. Nunca me tentem eles ficar com o dinheiro.
    Pela situação que referiste, se fosse a ti, já não comprava por adiantado (pelo menos foi assim que me pareceu que pagaste).
    Fica bem
     

Partilhar esta Página