1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microfone em iMac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por castelo_14_427, 21 de Julho de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 5589)

1. castelo_14_427

castelo_14_427 Power Member

Boas, eu tenho um iMac e queria saber se da para ligar um microfone externo e como?

Cumps,
    castelo_14_427

2. fEiO

fEiO Banido

Já tem microfone.
    E sim, dará sempre para ligares à line in.

3. castelo_14_427

e depois o garaje band reconhece?

4. fEiO

fEiO Banido

Sim, se fores lá aos settings de audio já lá tens o microfone interno.

5. JKL22

JKL22 Power Member

Acho que o que o iMac tem é uma line-in e não uma mic-in, portanto não dará para ligares um microfone a não ser que este tenha uma fonte externa de energia.

6. fEiO

fEiO Banido

O iMac deste que tem iSight built in que tem micro.
    Na line-in é possível também adicionar um segundo micro, no caso dele que parece querer para uso profissional, e não, não precisa de nenhuma fonte de energia externa, a menos que o dispositivo o requeira, obviamente.

7. JKL22

JKL22 Power Member

As entradas de line-in não têm fonte de energia logo se o microfone não a tiver não funciona.

8. fEiO

fEiO Banido

Queres que te apresente uma lista de dispositivos apenas de plug?
    Estamos a falar de uma placa de som vulgar.

9. JKL22

JKL22 Power Member

Experimenta ler isto sobre o line-level, pode ser que aprendas alguma coisa.

10. fEiO

fEiO Banido

Lá está o que foi dito.

Se quiseres pôr um microfone deste género, não precisas de rigorosamente nada a não ser fazer plug no line-in.

11. JKL22

JKL22 Power Member

Não dá porque um line-in não é "sensível" suficiente para captar o som de um microfone desses:

@Wikipedia

12. castelo_14_427

Bem, e que eu quero fazer umas gravações de voz, mas com o micro built-in nao ficam muito boas, e queria comprar um micro para gravar com melhor qualidade! Se o line-in n der o que e que é possivel eu fazer?

O microfone que tenho em mente e este:

Última edição: 22 de Julho de 2008
  13. JKL22

JKL22 Power Member

Se não der, ou arranjas uma placa de som externa que tenha entrada para microfone, ou um pré-amplificador ou então um microfone USB/adaptador jack > USB.

14. FASC

FASC Power Member

Para usares esse micro, precisas de phantom power. Das duas uma, ou ligas a uma mesa de mistura com phantom power, ou arranjas uma fonte phantom power à parte. Depois precisas de te certificar da impedância de saída da mesa ou do micro, e se o iMac suporta essa impedância de entrada. Provavelmente não vais conseguir ligar o micro directamente ao computador apenas com a fonte que falei acima.

Eu ia para uma mesa Behringer simples. Há baratas e com phantom power incluído, e a qualidade não é má face ao preço (se bem que já estiveram mais baratas...).

15. castelo_14_427

eu depois n sei e mexer nessas mesas:S! Mas ja agora recomendas algum modelo?

16. FASC

FASC Power Member

Depende do que queres... Se for só para 1 ou 2 micros, e ainda com bónus de ter mais uns canais (para fazer algumas misturas simples), o mais simples com phantom power será este modelo.

Qualquer das formas é uma questão de investigares preços e talvez pedires uma opinião numa loja de música. :)

Em relação à eventual dificuldade, esta mesa é muito simples, lês o manual (que não é extenso de certeza) e brincas um bocadinho, e já está. Não te esqueças que para esse micro precisas sempre de phantom power e de um cabo XLR balanceado.

17. castelo_14_427

Obrigado.. la vou fazer um mealheiro xD! Só mais tres perguntinhas!

1 - O Phantom Power e o cabo XLR balanceado pode ser qualquer um né?
    2 - Isto decerteza que da pa ligar com o imac? É que n tou aver ondee que poderei ligar uma coisa assim no imac xD

18. zoidberg

zoidberg Folding Member

tb há algumas soluções de placas de som externas firewire ;) procura por M-Audio ou assim

19. Romani48

Romani48 Power Member

acho que seria o melhor também..

e tal como o JKL referiu, line in requer dispositivos com energia externa/amplificação..
    um microfone regular, que não usa fonte de energia externa não funciona nas entradas de line-in

20. JKL22

JKL22 Power Member

Não sei se estas coisas se vendem à parte, mas a melhor solução seria um daqueles adaptadores jack (F) > USB (M) que costumam vir com alguns headsets.

Partilhar esta Página