Microfone em iMac

Acho que o que o iMac tem é uma line-in e não uma mic-in, portanto não dará para ligares um microfone a não ser que este tenha uma fonte externa de energia.
 
Acho que o que o iMac tem é uma line-in e não uma mic-in, portanto não dará para ligares um microfone a não ser que este tenha uma fonte externa de energia.

O iMac deste que tem iSight built in que tem micro.
Na line-in é possível também adicionar um segundo micro, no caso dele que parece querer para uso profissional, e não, não precisa de nenhuma fonte de energia externa, a menos que o dispositivo o requeira, obviamente.
 
O iMac deste que tem iSight built in que tem micro.
Na line-in é possível também adicionar um segundo micro, no caso dele que parece querer para uso profissional, e não, não precisa de nenhuma fonte de energia externa, a menos que o dispositivo o requeira, obviamente.

As entradas de line-in não têm fonte de energia logo se o microfone não a tiver não funciona.
 
As entradas de line-in não têm fonte de energia logo se o microfone não a tiver não funciona.

O iMac deste que tem iSight built in que tem micro.
Na line-in é possível também adicionar um segundo micro, no caso dele que parece querer para uso profissional, e não, não precisa de nenhuma fonte de energia externa, a menos que o dispositivo o requeira, obviamente.

Queres que te apresente uma lista de dispositivos apenas de plug?
Estamos a falar de uma placa de som vulgar.
 
Se quiseres pôr um microfone deste género, não precisas de rigorosamente nada a não ser fazer plug no line-in.

Não dá porque um line-in não é "sensível" suficiente para captar o som de um microfone desses:

Acoustic sounds (such as voices or a musical instruments) are often recorded with transducers (microphones and pickups) that produce weak electrical signals. These signals must be amplified to line level, where they are more easily manipulated by other devices such as mixing consoles and tape recorders. Such amplification is performed by a device known as a preamplifier or "preamp". After manipulation at line level, signals are then typically sent to a device known as a power amplifier, where they are amplified to levels that can drive headphones or loudspeakers, which convert the signals back into sounds that can be heard through the air.
@Wikipedia
 
Bem, e que eu quero fazer umas gravações de voz, mas com o micro built-in nao ficam muito boas, e queria comprar um micro para gravar com melhor qualidade! Se o line-in n der o que e que é possivel eu fazer?

O microfone que tenho em mente e este:
4baf2466caa5c4f7070364b0d6fb11b7.png
 
Última edição:
Bem, e que eu quero fazer umas gravações de voz, mas com o micro built-in nao ficam muito boas, e queria comprar um micro para gravar com melhor qualidade! Se o line-in n der o que e que é possivel eu fazer?

Se não der, ou arranjas uma placa de som externa que tenha entrada para microfone, ou um pré-amplificador ou então um microfone USB/adaptador jack > USB.
 
Para usares esse micro, precisas de phantom power. Das duas uma, ou ligas a uma mesa de mistura com phantom power, ou arranjas uma fonte phantom power à parte. Depois precisas de te certificar da impedância de saída da mesa ou do micro, e se o iMac suporta essa impedância de entrada. Provavelmente não vais conseguir ligar o micro directamente ao computador apenas com a fonte que falei acima.

Eu ia para uma mesa Behringer simples. Há baratas e com phantom power incluído, e a qualidade não é má face ao preço (se bem que já estiveram mais baratas...).
 
Depende do que queres... Se for só para 1 ou 2 micros, e ainda com bónus de ter mais uns canais (para fazer algumas misturas simples), o mais simples com phantom power será este modelo.

Qualquer das formas é uma questão de investigares preços e talvez pedires uma opinião numa loja de música. :)

Em relação à eventual dificuldade, esta mesa é muito simples, lês o manual (que não é extenso de certeza) e brincas um bocadinho, e já está. Não te esqueças que para esse micro precisas sempre de phantom power e de um cabo XLR balanceado.
 
Depende do que queres... Se for só para 1 ou 2 micros, e ainda com bónus de ter mais uns canais (para fazer algumas misturas simples), o mais simples com phantom power será este modelo.

Qualquer das formas é uma questão de investigares preços e talvez pedires uma opinião numa loja de música. :)

Em relação à eventual dificuldade, esta mesa é muito simples, lês o manual (que não é extenso de certeza) e brincas um bocadinho, e já está. Não te esqueças que para esse micro precisas sempre de phantom power e de um cabo XLR balanceado.

Obrigado.. la vou fazer um mealheiro xD! Só mais tres perguntinhas!

1 - O Phantom Power e o cabo XLR balanceado pode ser qualquer um né?
2 - Isto decerteza que da pa ligar com o imac? É que n tou aver ondee que poderei ligar uma coisa assim no imac xD
 
acho que seria o melhor também..

e tal como o JKL referiu, line in requer dispositivos com energia externa/amplificação..
um microfone regular, que não usa fonte de energia externa não funciona nas entradas de line-in
 
Não sei se estas coisas se vendem à parte, mas a melhor solução seria um daqueles adaptadores jack (F) > USB (M) que costumam vir com alguns headsets.
 
Back
Topo