Microfone em windows (rais-parta-o-tio-bill)

CrazyBomber

Power Member
Boas.
Antes de mais, o meu PC é o que tá no meu perfil (portanto, som onboard da A8N-SLI Deluxe, com o respectivo software de origem).

Ora eu comprei uns headphones com mic (pras jogatanas na net e lan, claro :D) e na hora de meter o mic como deve de ser... tenho um problemazito.

O "problema" (não que seja um problema, mais tipo um efeito secundário) é o gajo gravar todo o som ao mesmo tempo. Quero dizer, grava tudo o que tiver a tocar no pc MAIS o input do microfone.

No volume control, nas propriedades de recording, o que está seleccionado é o Stereo Mix (não o microfone!), portanto será de esperar que ele grave tudo. O chato é que não dá pra mudar pra mais nada! Não posso seleccionar outro dispositivo pra gravar, nem que faça 30 clicks seguidos. Como eu sei que o windows é chato, andei a ver no painel de controlo dos drivers mas também não encontrei nada que estivesse a bloquear a cena... mas que raio :confused:

Ou seja, isto é normal? Como é que meto o voice input mesmo SÓ do microfone (como devia ser)?

Thx in advance :x2:
 
Então mas tu queres gravar ou queres ouvir...? Provavelmente o microfone está é a apanhar o feedback das colunas gravando tudo o que se passa...
 
São headphones...

A cena é que ele apanha tudo por defeito, não é feedback das colunas.

mic.JPG

O que está seleccionado é o Stereo Mix (que quer dizer que ele grava o som do pc), e não dá pra seleccionar mais nada!

Eu quero é jogar e falar ao mesmo tempo :sad:
 
E se desligares o stereo mix ?

No Teamspeak dá para gravar quando falas, tal como no Msn Messenger... E não fica com o resto do som...
 
Não dá para desligar/ligar nada, mesmo :sad:

Carregar nas caixas de selecção = nada. Não faz absolutamente nada :confused:

Por isso é que ando às voltas com isto :sad:
 
eu tb

Boas, tomei a liberdade de postar pk tenhu 1 problema parecido!

Comprei 1 siberia + soudcard, e simplesmente o microfone n funciona no msn, nem teamspeak nem cs! oO

Tenhu icemat soundcard. E ja trokei o microfone e mmo assim nao da! :/
 
Boas.
Já deste uma volta no "Control Panel" para veres se tem lá algum icon relativo a essa placa de
audio onboard sem ser só o icon de "Sounds and Audio Devices" do Windows?
Se só tiveres o icon ""Sounds and Audio Devices" clica nele e dá uma voltinha pelas opções
que tens (bastantes) e vê se está tudo ok.
Um abraço e boa sorte.
 
Esse problema acontece-me na Audigy e na X-Fi... solução?
- Desligo o micro no mixer do windows
- Ligo o micro no mixer da Creative

Não sei se tens mixer da placa de som onboard... se tiveres... experimenta.
 
Baía disse:
Esse problema acontece-me na Audigy e na X-Fi... solução?
- Desligo o micro no mixer do windows
- Ligo o micro no mixer da Creative

Não sei se tens mixer da placa de som onboard... se tiveres... experimenta.

Era ai que eu queria chegar, se ele instalou bem o software da placa de som deve de ter
um cp próprio da placa.
 
Bem, ficou resolvido com uma actualização de drivers.
Parece que os que tinha não deviam gostar do microfone :sad:

Visto bem as coisas, já devia ter feito esta actualização há muito tempo :sad:

Experimentem também, a ver se não é dos drivers :)
 
Back
Topo