microfone nao funciona -.-" ajudem pf

snaky

Power Member
Boas pessoal. Uma amiga minha está com problemas no microfone pois tanto faz po-lo na entrada da placa de som como na da board, o resultado é o mesmo, nao dá nada. Ela ja comprou um novo micro com headphones mas o resultado é igual tambem.. entao eu fui la ver o que se passava mas tudo estava normal, tudo como tenho no meu pc. O microfone no recording está activo mas nao adianta.. ja revirei as opçoes todas que tem a ver com voice e assim mas sem resultados práticos.
A placa de som dela é uma sound blaster live 24 bit. os drivers estão instalados correctamente e com o som nao há problemas. Ja pensei que talvez fosse algo desligado dentro da torre mas nao pode porque a placa de som esta bem instalada.. estou mesmo sismado com isto -.-". Testo o hardware e tambem testo no msn, mas a barra verde osclilante de devia de aparecer ao se falar para o micro nao aparece.
Alguem tem alguma sugestão para algo que eu ainda nao tenha verificado? É que agora vem aí os exames e o micro da muito geito para se tirar duvidas da materia.
obrigado
 
sim aparece. Eu ja o utilizei. quando chega a parte de falar para o micro a barra verde nao sobe.. e como se nao deteta-se o micro. Achos muito estranho porque nao meu pc nao tenho problemas, nao percebo mesmo o que está mal.
 
eu ainda nao usei nenhum pc com essa placa de som..
eu uso uma onboard Realtek hight defenition, e para por o micro a funcionar tive de verificar as opçoes no programa de som da board. eu activava no controlador de audio do windows e nao adiantava.. mas depois de começar a usar o programa da placa de som.. no probs
 
não está no minimo, ja verifiquei. Esta quase no maximo. Por acaso reparei que ela nao tem programa da placa de som. So mesmo as drivers. Se calhar falta isso. ja tentei instalar drivers mais recentes mas o fixeiro ao instalar bloqueava.. talvez seja melhor actualizar as drives de maneira a instalar os programas complementares, e se mesmo assim nao der nao resta alternativa se nao activar o som on board para testar. Mas isto so queria fazer em ultimo caso. Alguem me pode arranjar um link util para actualizar as drives da sound blaster live 24bit? (que funcionem :P)
E de resto alguma sugestão? Obrigado
 
Back
Topo