1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microfone não funciona

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por chinomoreno, 5 de Abril de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1039)

1. chinomoreno

chinomoreno Power Member

Instalei o Ubuntu 8.10 mas não consigo por o microfone a funcionar já, pesquisei fui ao controlo de volume e pus-me lá a "brincar" com aquilo a ver se arranjava maneira de funcionar e nada.
    Vi este How to na net ( http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=385739&highlight=HOWTO+microphone ) e tentei fazer algo parecido, no meu não aparecem tantas opções nomeadamente switches... etc..., no máximo depois de mexer um bocado consegui por a funcar som mas com muuuito ruido quase nada do micro mas alguma coisa, agora já nem esse bocadito consigo por, só ruido.
    Há alguém que tenha o mesmo problema e que saiba alguma solução facil?

2. Xulista

Xulista Power Member

Eu tenho o problema e não o sei por a funcionar lol!!

não percebo da arquitectura de audio do linux.. sei que é Alsa, mas para que o Pulse Audio? eu nem sei qual deles esta a funcionar.. os dois?

Tenho uma audigy SE, o som dá-me bem, qunado me aventurei a mexer perdi som perdi tudo lol, agora já nem lhe toco, Tipo outro problema e certas aulturas dá-me som da bios...lol o piii tipo quando desligo o pc ou faço backspaces a mais no "emesene"...

Tenho o ubuntu Studio 8.10 = Ububtu 8.10

3. pedrolsilva

pedrolsilva Power Member

o pii podes desactiva-lo nas opções de msn. O pulse audio supostamente substituiria o alsa , ainda tava um pouco em fase de testes portanto tem vindo juntamente com o alsa caso não funcione. ando muito fora do mundo linux , deixei de usar , por isso e´que falo assim muito por alto. lembro-me que na altura gostei muito do pulse , fiz o ubuntu usar apenas esse como servidor de som e tava tudo ás mil maravilhas :p deves encontrar isso pras opções de sistema , podes experimentar :p

Partilhar esta Página