Microfone para DSLR

XUTOS-83

Suspenso
Bom dia, fui pai há uns dias e pela primeira vez fico com vontade de usar a DSLR para filmar, tenho uma Canon 5D MKIV e não tenho lentes STM logo tudo o que o mic interno da camara capta é o ruido do autofocos, alguma sugestão de um microfone bom e barato para me iniciar e se gostasse logo compraria algo mais capaz.

Sei que não é o ideal mas nos últimos tempo parece que todos os dias os € saem das contas ás centenas por causa da piolha e terá mesmo que ser low cost. Pode ser online e se houver algum negócio da China tb n é problema para mim.

Obrigado.
 
Pois, será sempre um problema das objectivas mas não me apetece trocar nenhuma das L por uma STM. Agora até já me estava a atirar para uma Sigma ART 85mm para abusar nos retratos, terei de ver se calhar até um micro de lapela para afastar o mais possível da objectiva.
 
Já e já usei algumas vezes, mas das poucas coisas que a 5D IV deve fazer bem a filmar é focar e seguir o assunto e isso é porreiro para meteres no tripé e filmar os banhos, brincadeiras connosco, primeiros passos, etc, isso comigo tb na imagem e não a filmar :D.

Por ex no primeiro banho meti no tripé e usei como microfone os phones do telemóvel e foi bastante aceitável, a ideia é algo para guardar para nós e não o supra sumo da qualidade.
 
Bitaite:
Se a camera estiver sempre relativamente longe, talvez um microfone qualquer direccional resolva o problema. Nunca experimentei nem conheço nenhum em particular
 
A minha recomendação será o Rode VideoMicro. Tenho que até já usei em concerto e para o preço que custa (50€) acho que é das melhores opções. Se quiseres gastar mais, tens opções melhores mesmo dentro da marca Rode.
 
Back
Topo