• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Periférico Microfone !

voidzito

Power Member
Boas!

Preciso de um microfone de mesa ou similar.
Comprei uns Sennheiser HD 598SE e um Zalman mic1 mas aquilo é horrivel mesmo.

Precisava de comprar algo melhor, mas não sei o que é bom ou não e ainda me sai outra coisa parecida ao zalman mic na rifa.

O ideal seria um Antlion Mod Mic mas 60€ por um mic ainda é puxadote.

Alguem tem algum feedback do
KROM KIMU PRO USB GAMING

OU um Trust Ziva All-Round ? Igual ao Nox Krom Kyp, deve ser o branding...

Não percebo nada de microfones. Sei que bons são os modmic e os snowball mas já mais puxado, mas se me disserem que vale mesmo a pena eu perco a cabeça !

É só para falar no teamspeak com o pessoal nada de streams mas quero uma coisa boa. este zalman todos se queixam da qualidade horrivel.

Basicamente queria um microfone fixe que se ouça bem e que não seja muito caro xdd
 
Por acaso nunca ouvi um Zalman desses, é aquele de lapela por menos de 10€ certo? A questão é que não tenho muita experiência de microfones desse género. Já uso um Samson Meteor há mais de um ano e estou contente com ele. Lá está, faz parte dos tais microfones mais caros. Existe ainda a possibilidade de fazer algo como uns baratos chineses com entrada XLR + uma fonte XLR, mas nesse campo, não tenho experiência. @fmlp tiveste um sistema assim, podes dar umas luzes?
 
Hum. isso já complica muito a coisa.

Pois já vi esse ser recomendado, mas o preço é quase igual ao snowball

Ya o zalman mic é horrivel, não recomendo a ninguem mesmo por 10€ xD

A amazon IT tem o snowball ICE branc por 48€, o ICE sei que é um stripped down Snowball mas pelo preço parece-me valer a pena.

Só tenho medo de não gostar e querer trocar e ai já é mais chato.

Mas acho mais senstao dar 50€ pelo blue snowball ICE do que 45€ pelo krom kimu pro :|
 
Aí concordo, provavelmente justifica mais. A realidade é que é capaz de haver algo mais barato que não esteja ainda a ver. Não tenho andado muito pelo mercado dos microfones, não sei se haverão alternativas mais interessantes. Mas tenho dúvidas que algo mais na casa dos 20€ não te deva safar de alguma coisa. Tens é de pensar que nunca vai ser um microfone de stream nesses valores ;)
 
Acho que vou apostar no Blue Snowball, afinal vi na amazon IT o normal nao o ICE por 50 paus vai ser esse mesmo.

Epah já acho bastante 50€, não quero fazer stream.

O micro dos meus antigos HyperX Cloud éram optimos mesmo. Quase mais valia comprar uns só para os ter ao pescoço pelo microfone. Ficava mais em conta ...

Acho que vou encomendar este, cá em PT andam por pelos 90€, to much.
 
Pensei nesse mas nas reviews falam em alguns problemas como desconexões random, e ter de estar muito proximo para ficar bem o som apanhado. E o facto de ter de se perder mais tempo a configurar.
Gostei muito do aspecto, e o facto de ter entrada audio, mas não fiquei convencido.

Já esta encomendado o Blue Snowball entrega quarta ou quinta. Gastei mais que o que queria, vamos a ver.

Queria algo que viesse rápido, já ninguém me consegue aturar com o outro microfone no ts xd
 
Tanto esse nox kimo pro como o snowball ICE em termos de qualidade de som são muito semelhantes sendo que o snowball tem uma qualidade de fabrico superior, se quiseres algo verdadeiramente definitivo era uma interface de som e um micro XLR mas isso ainda é puxado em termos de dinheiro (70-80€) mas na minha opinião vale o dinheiro extra face a qualquer um destes microfones, já agora eu cheguei a ter um zalman e aquilo não era assim tão mau tinha era que usar push to talk pois captava demasiados sons externos, qual é a tua placa de som?
 
Não encomendei o ICE encomendei o normal. Li o ICE era bastante pior por isso descartei.

Éra uma asus qlq coisa que nao me lembro mas a entrada de micro avariou por isso estou com onboard.
Um micro XLR é mais caro e depois ainda preciso de onde o ligar.

Já encomendei o Snowball, mas estou super indeciso entre o Snowball ou um modmic V4.
Eu uso push to talk, sempre usei e estou tão habituado que voice activation nao serve para mim.

Acho que vou deixar receber este caso não goste troco para um modmic.
 
Eu tenho um Bm-800 (custou 12€ da ***** mas arranja-se por 20€ na europa) e uma interface behringer um2 (50€ por volta disso) que também serve de DAC para os headphones (que por sinal tem excelente qualidade de som) e todos gabam a minha qualidade de microfone, caso não gostes é uma excelente solução.
 
Zalman fica aceitável se tiverem uma boa placa de som e configurarem corretamente no windows. Eu tenho a 100% / 20 db. Agora isto é microfone lowcost não se pode esperar qualidade profissional.

Já ouvi falar muito bem desse Krom Kimu Pro. O Samson Meteor Mic também parece ser interessante. Até 45/50€ não deve haver melhor.
 
No caso do Samson, o maior defeito, a meu ver, é que ele "gosta" muito de um braço que o coloque mais perto da boca. Eu eventualmente cedi e comprei um. Mas antes usava-o na mesma e ninguém se queixava.

@fmlp não existe alimentação XLR mais barata e suficientemente boa para um BM800?
 
Mais barata não conheço mas há sempre a possiblidade de usar uma phantom power apenas para amplificar o som e ligar na ligação jack normal do pc o que acrescenta algum ruido o que não aconselho por esse motivo.
 
@miguelbazil existe isto, relativamente á qualidade, não sei se será algo de jeito, eu uso o meu micro ligado a um scarlett focusrite solo e a qualidade é muito boa, mas ja são outro valores..
 
Já são soluções a mais xD e depois se não gostar é uma chatice.

O krom kimu pro fica-me ao mesmo preço praticamente que mandei vir o snowball por isso saltou da lista.

Unica coisa que me esta a deixar de pé atras, é ler em todo o lado que o snowball é muito sensivel a ruidos.
Uso push to talk mas mesmo assim não sei, aqui a casa é super silencioso nem carros passam, só tem mesmo a minha mulher quando está a jogar também xD

Além do mais não vejo aonde cancelar uma encomenda na amazon.it por isso se não o quiser vou ter de esperar ele chegar e mandar de volta haha

Zalman fica aceitável se tiverem uma boa placa de som e configurarem corretamente no windows. Eu tenho a 100% / 20 db. Agora isto é microfone lowcost não se pode esperar qualidade profissional.

Já ouvi falar muito bem desse Krom Kimu Pro. O Samson Meteor Mic também parece ser interessante. Até 45/50€ não deve haver melhor.

Realmente só se começaram a queixar mais depois que a minha placa de som deixou de funcionar o jack de mic.

Eu tenho um Bm-800 (custou 12€ da ***** mas arranja-se por 20€ na europa) e uma interface behringer um2 (50€ por volta disso) que também serve de DAC para os headphones (que por sinal tem excelente qualidade de som) e todos gabam a minha qualidade de microfone, caso não gostes é uma excelente solução.
Sempre ficava mais carote e demorava mais para chegar e ter tudo. Se bem que o DAC para os hd598 nao era mau.

Bem agora é esperar e ver, depois posto aqui se fico com ele ou se o mando de volta e troco por outra opção!
 
Bem já o recebi !
Ainda não tive oportunidade de experimentar, e talvez só tenha amanha.

Mas estou impressionado. Mais que não seja pelo tamanho !!! Porra que grande bicho que isto é LOL a minha namorada pensou que era uma bola para a gata brincar :|
 
Ora como prometido.

No primeiro dia testei por umas horas e não correu muito bem, diziam que não se ouvia. Mas deve ter sido por não ter reiniciado o PC.
A partir do 1 dia tem dado 5*.
A voz é bastante nitida, depende da distancia claro.

Como dito em todos os sites apanha bastante som de background.

Estou a satisfeito, mas não sei se recomendo. Acho que um dia mando vir um Modmic só para experimentar a diferença e ver se este vale o extra.
 
Se quiseres experimentar algo bastante interessante, experimenta seguir estas configurações:

Eu fiz setup do meu samson com base não nesse video, mas semelhante a esse, e funciona bem. Tens é de garantir que todo o teu software aponta para o local certo onde obter o som, senão a tua voz pode robotizar, e tens de usar o setting de reiniciar o motor de som.
 
Acho que vou mandar vir um para mim, por acaso ando a pensar num bom micro já algum tempo e para começar parece-me uma boa opção, vi também o Nox Krom Kimu Pro e pelo preço…(metade do Snowball) pela review que vi não ficava longe do Snowball.
 
Acho que vou mandar vir um para mim, por acaso ando a pensar num bom micro já algum tempo e para começar parece-me uma boa opção, vi também o Nox Krom Kimu Pro e pelo preço…(metade do Snowball) pela review que vi não ficava longe do Snowball.

Continuo a achar que se tiveres dinheiro para uma interface behringer um2 e um bm-800 ficas melhor servido mas pronto esta não deixa de ser uma melhor solução plug n play.
 
Back
Topo