• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Periférico Microfone !

Pois eu tenho sempre preferência em comprar cá seja o que for, acho que vou arriscar e mandar vir um snowball mas o Kimu Pro nas reviews e comparações com o Snowball até gosto mais do som do Kimu o problema é a marca, Nox… mas o preço também é relativamente barato para o micro que aparenta ser.
 
Boas,
Também ando à procura de um mic para a minha build, comprei agora um sennheiser h700 e estou bastante indeciso em qual mic comprar.

Tenho estado de olho nesse Krom Kimu PRO mas estou com muitas duvidas pois uso muito o teamspeak / discord e tenho medo do som das teclas e do ''ruido'' da minha mulher lol.

O mic vai ser apenas para comunicação em jogo.

O que acham? o Krom Kimu PRO é muito sensível com o barulho à minha volta?
 
Eu apostaria no ModMic. Arranjas por cerca de 50€ e pelo preço parece-me bastante bom. Tenho um há mais de 2 anos e para jogo / Teamspeak / Discord não tenho nada a apontar. Claro que não experimentei mais nenhum do género, a minha experiência é só mesmo com este micro e vale o que vale.
 
viva, ando à procura de um microfone que seja bom para quando estou a gravar jogos e postar no youtube. Um micro por volta dos 100€ , nao mais do que isso, e também que possa utilizar em TSpeak. Qual ou quais me aconselham? obg pela ajuda
 
Audio technica at2020 custa 89 na amazon espanhola com o Behringer UM2 ou Behringer UMC22 (nota: o micro precisa de Phantom power de 48 Volts, ou seja precisa de energia eletrica) se comprares o micro tens que comprar os cabos XLR para o ligar e algo pra o prender a mesas como o On-stage DS7200 + Microphone Shock Mount with Pop Filter, Mic Anti-Vibration Suspension Shock Mount Holder Clip for Diameter 46mm-53mm Microphone (procura na amazon americana, eu mandei vir este 2 produtos dela e não parou na alfandega)


Este micro tambem tem versão USB, a volta dos 125 euros, em USB tens o classico Blue Microphones Yeti usado por muitos streamer a volta dos 150 euros (este micro é muito alto)

Eu tenho o at2020 (comprei novo) com um Behringer USB 1204 (comprei em segunda mão no ebay) e estou muito satisfeito. Antes tive o Samsun meteor mic e não gostei nem recomendo muito, existe tambem o Blue Microphones Snowball Ice que é idêntico, o preço ronda os 65 euros novo, talvez encontres mais barato em 2ª mao no ebay.
https://www.amazon.es/Blue-Micropho...?ie=UTF8&qid=1548024669&sr=8-3&keywords=micro
 
(Nota: Eu utilizo o micro para stream)

No inicio gostei bastante, eu tinha um headset (hyper cloud II) e foi uma mudança bastante positiva.
mas eu tenho a voz um bocado nasalada e grave então quando ouvia as gravações comecei a achar que muitas vezes não se percebia bem o que dizia com o meteor mic.
Estive indeciso entre o Meteor Mic e o Blue Microphones Snowball Ice e nas gravações de Youtube que ouvi, pareceu-me que o meteor mic têm melhor som por isso optei por ele, talvez tivesse sido um erro e o blue ice fosse melhor para mim. Acho o meteor mic adequado a quem tem uma voz bastante fina e aguda, porque o meteor mic "enche" um bocado a voz (dá-lhe um pouco de grave) ou então para gravações que possam ser manipuladas no audicity.

De qualquer forma mudei para o audio techica at2020 porque vi muitas pessoas no twitch, ligadas a musica e chat, a usa-lo e pareceu-me que dava um som muito natural e foi o que aconteceu.

A mudança do Meteor mic para o At2020 é notoria. o som é muito melhor. Penso inclusive que o som do bm 800 (que não conheço) com uma interface audio da Behringer (que são as mais baratas) teve ter um som superior aos microfones de USB, como o meteor mic ou o Blue Ice e mesmo o Blue Yeti que custa a volta de 150 euros e é muito mais caro que os dois micros anteriores que referi.
 
Ora. isso foi um revive do caneco.
Lá recebi um mail a dizer que tinha posts aqui xD

Primeiro devo adiantar que devolvi o snowball, se já não tinha dito.
Basicamente o microfone apanha tudo, como tenho a minha mulher ao lado, todo mundo se queixava no TS que era demasiado barulho.
E a qualidade da voz em relação a um destes micros de 5€ de pousar na mesa que estou a usar desde então não era nada de por ai além. Testei muitas configurações, pus o micro em muitos sitios diferentes.
No final, a questão de todo o som a volta ser apanhado manteve-se, e a melhoria de qualidade não ser o que esperava mandei de volta para a amazon que me devolveu o custo do micro + portes de envio.

O meu problema com mics de jack e não usb também vinha do ruido por isso comprei uma Asus Xonar U3. Além de "alimentar" melhor os meus HD598, eliminou o ruído desses micros (um de mesa baratucho e um zalman clip mic também baratucho).


No final, o pessoal que me ouve (que é quem mais interessa) preferiu o micro mais rasca. a placa de som usb melhorou o ruido do micro e ainda me melhorou o som (win-win).
 
viva,
ando a vaguear pelo amazon e ebay para comprar uma cam de video com tripé ( apropriado para youtube ),... vejo vários e alguns semelhantes com pequenas diferenças que não sei por qual me decidir pois há elementos técnicos que não entendo e me fazem vir aqui pedir ajuda a quem seja expert na matéria
[ a ideia é gravar e fotografar locais por onde passo, e a cam ter mto bom som, pois o uso dela será exterior/interior ]

obg pela ajuda
 
Uma solução tudo em um para interior e exterior não sei se é fácil. Então no exterior vai depender imenso das condições em que vais gravar. Vai haver muito vento? Vais estar em movimento? Faz sentido gravar imagem e depois gravar o audio à posteriori?

Eu penso que depressa vais perceber que não há uma solução boa para tudo. Sem mais dados e sem saber quanto é o teu orçamento não dá para recomendar um produto.
 
Uma solução tudo em um para interior e exterior não sei se é fácil. Então no exterior vai depender imenso das condições em que vais gravar. Vai haver muito vento? Vais estar em movimento? Faz sentido gravar imagem e depois gravar o audio à posteriori?

Eu penso que depressa vais perceber que não há uma solução boa para tudo. Sem mais dados e sem saber quanto é o teu orçamento não dá para recomendar um produto.



bem, o tripé teria que ter angulo 360, de preferência, ....., já que pouco entendo do que é um bom tripé e qualidade do material de que é feito,
...a cam, não tenho ideia se 4k ou não,, , mas uma que seja suficiente pra uma ótima imagem


vejo algumas coisas interessantes no amazonas e ebay mas preciso mesmo de um entendido na matéria

espero gastar à volta de 150euros ou pouco mais do que isso, para uma cam,
e uns 50 euros para um tripé....se for preciso, tb estica-se um pouco


é mais para interior, e aí, a cam estará quase sempre no tripé


obg pela tua atenção:beerchug:
 
Última edição:
Na tua mensagem anterior o que me chamou a atenção foi mais o som curiosamente. Obter bom som é a tarefa mais difícil no final. Porque a imagem vai ser boa se... e é um grande se te tiveres boa iluminação.

Com uma iluminação deficiente a máquina vai aumentar o ISO e a imagem vai ficar sempre má.

Dá uma vista de olhos nesta análise: https://portal.zwame.pt/57345/analise/elgato-key-light

É de iluminação (é caro porque são LEDs que ocupam pouco espaço) mas tivemos o cuidado de mostrar a diferença que faz a iluminação.


Vê o setup usado:

IMG_0725foto.jpg


É muito mais caro do que o que referes e a acústica do espaço está longe de ser bom. O microfone não se vê mas é um Rode.
A imagem fica invertida mas isso qualquer software de edição resolve com dois clicques e assim não incomoda.

Isto tudo para te orientares sem gastares um tostão.

Neste caso consigo ver a imagem do que estou a fazer. É muito fácil o objeto, se for o caso ficar fora do ecrã se não estamos a ver. É um dos problemas das ActionCams.

Os tripés não percebi a parte dos 360º. Isso eles fazem todos (rodar sobre eles mesmo, aquilo que vês na imagem acima de ficarem a 90º é que não e pode ser interessante mas isto e se for uma ActionCam pode ser muitas vezes conseguido com um suporte de microfone. Os tripés se são muito leves à custa de serem em plástico acabam por fazer com que haja facilmente vibração que se nota no vídeo em muitos casos.

Microfones os da Blue são bons e o Blue Snowball ICE é uma boa opção pelo preço se é para usar em casa com a edição de audio posterior no computador.. Se for para ligar a uma máquina fotográfica boas opções serão os RODE:
Rode Microfone VideoMicro
Rode Microfone Videomic GO
Rode Microfone Videomic

Se não conheces a estrutura por baixo bocado estranha é para reduzir as vibrações.

Eu começaria a experimentar as ideias que tens fazendo os vídeos com o telemóvel. É algo que já tens e podes fazer experiências.

Com o teu orçamento não há muito que se possa fazer. Fui rever o orçamento e estive a dar sugestões que não se aplicam.

Nunca usei estes estabilizadores: https://comparador.zwame.pt/produto/53076896/estabilizador-feiyutech-vimble-2-preto mas funcionam bem regra geral. Para colocar em cima de uma mesa algo deste género: https://comparador.zwame.pt/produto/17447911/mini-tripe-hama-00004104-smartphone-preto

Este último é apenas uma ideia porque é muito pouco robusto.
 
Back
Topo