Microfone

Darkwolf

Power Member
Boas,

Não sei o que se passa mas o meu micro não funciona. Já tentei resinstalar as drives de som mas continua na mesma, desde que instalei o vista.

Alguém me pode ajudar?

A Placa é uma Soundblaster audigy 7.1

Abraço.
 
Sim, na altura em que comprei esta placa de som, o microfone não dava, pois estava no cor de rosa. Já não sabia o que fazer, até que me lembrei que mudar o microfone do sitio. Bastou ligar ao azul e ficou a dar correctamente. Agora faço isso e não dá, foi depois de ter o vista...
 
Bem, o correcto é o Rosa, uma vez que o azul é o line in. A diferença é na pre-amplificação, logo, teoricamente na azul tens mto menos som. Mas de qualquer forma se não te aparece nada com os volumes de mic e line in no máximo é estranho. Já testaste o Mic noutro computador?
 
Tens o painel de controlo da Audigy e tens o volume no painel de controlo do sistema operativo.

Verifica se não tens o mute activo nos cainais no volume do windows, ou se os tens em baixo. Verifica o mesmo no painel de controlo da Audigy.
 
Tens o painel de controlo da Audigy e tens o volume no painel de controlo do sistema operativo.

Verifica se não tens o mute activo nos cainais no volume do windows, ou se os tens em baixo. Verifica o mesmo no painel de controlo da Audigy.

Vou ao "Sound" no painel de control depois fui ás propriedades do Speaker e reparei que o microfone está com mute. Tirei o mute mas aquilo nunca fica gravado. Para o microfone funcionar tenho que ter essa janela aberta...alguem sabe o que fazer para que isto já não aconteça?

Abraço.
 
Eu além do que já te disse não te consigo ajudar mais.

O problema que reportas não é normal nem nunca vi. O facto de teres isso em mute ou com o volume baixo seria expectável se a placa e o micro estivessem em condições, agora o facto de não conseguires tirar o mute isso já me transcende...
 
Eu além do que já te disse não te consigo ajudar mais.

O problema que reportas não é normal nem nunca vi. O facto de teres isso em mute ou com o volume baixo seria expectável se a placa e o micro estivessem em condições, agora o facto de não conseguires tirar o mute isso já me transcende...

Pois, eu já não ser o que fazer mais para tentar resolver isto...

Já agora, onde é que vou ao som do windows?

Abraço.
 
Painel de controlo -> Sound and Audio Devices -> Advanced. Aí tens os volumes de todos os inputs/outputs de som.

Aproveita e na parte Sound and Audio Devices vê na tab Audio, se tens alguma coisa seleccionada no Default Device do Sound Recording. E já agora vê também o volume disso.

Em seguida vai à tab Voice e faz Test Hardware para ver se tá tudo bem, que essa cena testa o som do micro.

Por último, se nada disto funcionar, vai ao Device Manager e vê se não há nenhum ponto de exclamação na área do som.

Vê estas cenas, se não for isto só mesmo admitindo que existe um conflito qq prai.
 
Vou ao Painel de control depois tem lá sound, carrego lá aparece isto, e depois não sei onde ir mais...

som1pt1.jpg


Abraço.
 
Back
Topo