Microondas e routers wireless

joaoatm14

Membro
Boas,

Estou com um problema um pouco irritante e estava com esperança que me pudessem ajudar aqui no zwame.
Então, o que se passa é o seguinte. Tenho estado a utilizar um modem/ router fornecido com o kit Vodafone casa. Trata-se de um Thomson Speedtouch 585 v6.
Apesar de vários problemas com fraca qualidade do sinal, por agora resolvidos, o router tem funcionado de forma impecável: velocidade excelente, raramente vai abaixo...

O problema é quando o microondas na cozinha está a funcionar, a ligação já era.:005:
Vai abaixo, e só volta quando o microondas é desligado. Isto é, naturalmente, devido à interferência entre as ondas emitidas pelo forno e aquelas utilizadas pelo router, que, calculo eu, operam na mesma frequência.
O problema é que não tenho possibilidade de mudar o microondas ou o router para outro sítio.
Será que isto ficaria resolvido com a compra de outro router? Ou talvez de outro microondas?
Visto que o dinheiro não está propriamente em abundância para compras, existirá alguma forma de alterar a frequência utilizada pelo router, acabando assim com a interferência? Se sim, como o posso fazer?


Obrigado desde já pela ajuda e tempo dispensado.
 
Altera o canal pelo qual estás a transmitir.. Mete por exemplo no 11!
Não sei se irá adientar de muito mas não custa nada tentar. :cool:
 
Foi a coisa mais espectacular que ja ouvi falar! Como disse o sir_arrentela o teu microondas deve tar a dar as últimas! Mesmo assim, mudando o canal do router acho que te resolve o problema!

Cumps
 
Nao venho acrescentar nada de novo ao post, apenas reforçar o que disseram anteriormente... mas muda o microondas, nao vivia descansado com ele a trabalhar assim na minha casa :p
 
...por qualquer razão, a blindagem do teu forno microondas está a deixar passar radiação para fora, essas fugas podem ser perigosas! pode ser pela malha , ou pelas fendas, ou pode estar descalibrado o gerador de microondas e estar a emitir num comprimento de onda anormal, que passa pelos buracos da malha de protecção, (se é que isso é possivel! )
Inclusivé não só é mau para a saude, mas podem estragar muito material electrónico que esteja na tua casa, e provocar algum incêndio em baterias e objectos com metal!
Reciclagem com ele!

cumps
 
...por qualquer razão, a blindagem do teu forno microondas está a deixar passar radiação para fora, essas fugas podem ser perigosas! pode ser pela malha , ou pelas fendas, ou pode estar descalibrado o gerador de microondas e estar a emitir num comprimento de onda anormal, que passa pelos buracos da malha de protecção, (se é que isso é possivel! )
Inclusivé não só é mau para a saude, mas podem estragar muito material electrónico que esteja na tua casa, e provocar algum incêndio em baterias e objectos com metal!
Reciclagem com ele!

cumps

Subscrevo todos os posts acima! Eu fiz um simples teste.... portatil relativamente perto do microondas a fazer o almoço e o portatil por wireless a sacar:D, nunca tive quebras de ligação.

Por isso o que se passa é o que os users dizem, o microondas tá com 1 falha grave de isolamento.
 
...por qualquer razão, a blindagem do teu forno microondas está a deixar passar radiação para fora, essas fugas podem ser perigosas! pode ser pela malha , ou pelas fendas, ou pode estar descalibrado o gerador de microondas e estar a emitir num comprimento de onda anormal, que passa pelos buracos da malha de protecção, (se é que isso é possivel! )
Inclusivé não só é mau para a saude, mas podem estragar muito material electrónico que esteja na tua casa, e provocar algum incêndio em baterias e objectos com metal!
Reciclagem com ele!

cumps

Não acredito que seja da malha, todos os microondas que já vi tem uma malha com buracos de 2/3mm...isso é suficiente para cortar frequências até +-10Ghz.

Mas já vi um microondas a interferir com sistemas wireless de trans/recep de sinais de video..que tambem funciona a 2.4Ghz. Infelizmente existem microondas que não são tão bem isolados como os outros, mas concordo contigo 1000W a 2.4Ghz não faz nada bem à saúde!!!
 
Obrigado pelas respostas.

O que têm dito faz sentido, e eu concordaria até porque o microondas é bem venhote.
Contudo, entretanto comprei um novo microondas e o problema continua. Kill me....

Das duas uma, ou este microondas, mesmo sendo novinho em folha, também tem problemas de isolamento (o que me parece pouco provável), ou então o problema está no router. Ou se calhar até tem algo a ver com o receptor wireless do portátil.

De qualquer forma, agora resta-me experimentar mudar os canais, ou arranjar outro router. Só não sei é o que tenho que fazer para fazer a tal mundança de canais. É que a minha experiência com routers não é muita... :S
O manual que o router trazia não fala em nada disso, e na net não encontrei nada de específico que me pudesse ajudar. Agradecia, então, umas instruções para nabos. :003:

Cumprimentos
 
Última edição:
Uma das formas de testares se o teu microondas está devidamente vedado é meteres um telemóvel dentro do mesmo, fechares a porta e ligares de outro telemóvel para o que meteste dentro do microondas.

Se esse telemóvel receber a chamada e tocar é sinal que o teu microondas está mal blindado.

A ser assim e uma vez que é novo, vai à loja e reclama a troca por outro.

Cumps :)


ps: Eu sei que é óbvio mas..... NÃO LIGUES O MICROONDAS DURANTE O TESTE!! :D
 
Back
Topo