1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microprocessadores - Tipos de dados

Discussão em 'Programação' iniciada por Sapof, 9 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 3398)

1. Sapof

Sapof Power Member

Alguém me pode indicar tipos de dados dos microprocessadores? É algo urgente...

2. ups

ups Power Member

A pergunta não faz muito sentido directamente. Mas se percebi o que pretendes então:

Os microprocessadores, directamente, so lidam com numeros. As linguagens de programacao e que criam interfaces que convertem outros tipos de dados (tipo caracteres) em numeros para os processadores as poderem manipular.

Por isso se calhar o que pretendes sao os tipos de dados de uma certa linguagem usada para programar microprocessadores. Ai varia. Se for C, entao tens int, float, char, ...

3. Sapof

Sapof Power Member

Sim, as de C, Visual Basic, C#, etc eu sei. Mas como me pediram tipos de dados de microprocessadores (assim, desta forma) eu fiquei sem saber o que responder. Andei mais de meia hora pela net e lá encontrei um powerpoint onde indica que os tipos são: numéricos, caracteres (ASCII, por exemplo) e booleanos. Vou tentar orientar-me com estas informações. Obrigado na mesma ;)

4. Mascotte

Mascotte Banido

ola malta! eu tenho de fazer um trabalho sobre microprocessadores, alguem pode me ajudar?? obrigado...

5. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Então se calhar os tipos de dados que te referes deve ser da linguagem assembly (no caso do intel ia-32 os tipos mais comuns são byte (8 bits), word (16 bits) e doubleword (32 bits)).

O trabalho é mais relacionado com a parte da programação ou mais sobre a arquitectura do processador?

Cumps

EDIT: Fiz confusão...pensei que o primeiro post era teu :D

6. Mascotte

Mascotte Banido

Ronnie_03, obrigado pela sua resposta...

eu acho que é so sobre a arquitetura...

muito orbiagdo a tds

7. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Se é sobre a arquitectura acho que, no trabalho, tens de falar sobre como são implementadas as instruções básicas de um processador (somas, multiplicações, ...), sobre a forma como guardam os dados internamente (registos), sobre os barramentos (de endereço e de dados),...

Já agora o trabalho é para que disciplina e de que ano?

8. Mascotte

Mascotte Banido

Partilhar esta Página