Microsoft abandona HD-DVD

.:SP:.

What is folding?
Microsoft abandona HD-DVD

Sem surpreender ninguém na indústria, a Microsoft acaba de anunciar que vai abandonar definitivamente o formato HD-DVD, cessando desde já a produção dos condenados leitores externos da Xbox 360. Mas isso não significa que a empresa vá abandonar os seus actuais clientes que já possuem os referidos periféricos, comprometendo-se a dar apoio e garantia a todas as unidades HD-DVD já entretanto vendidas.

"Como resultado das decisões da Toshiba, de algumas lojas e dos estúdios de Hollywood, a Microsoft vai-se retirar do negócio HD-DVD. Como já referimos, não acreditamos que esta decisão tenha algum impacto na plataforma Xbox 360 e na nossa posição no mercado. O HD-DVD é apenas uma das muitas formas nas quais oferecemos experiências de alta definição aos nossos consumidores, e vamos continuar a fazê-lo através da distribuição digital directamente para as suas salas de estar", explicou John Porcaro, director-geral de marketing da Microsoft.

Está assim anunciado oficialmente o inevitável, com recentes rumores a apontarem desde já para uma nova consola Xbox 360 com leitores Blu-ray, o formato óptico da rival Sony, que ganhou assim a guerra com o agora extinto HD-DVD.

Fonte: MyGames

CumpS
 
A microso ao nao incluir na xbox um leitor interno ditou este fim,da entender que nao acreditavam no formato que tinham,espero que agora o incluam (B RAY).
 
É preferível comprar um leitor autónomo que um add-on para a consola mesmo ficando um pouco mais caro. Caso a consola avarie podes ver filmes e o consumo de um leitor é menos de metade de uma consola.
O leitor externo HD-DVD só teve sucesso (mas pouco) por o preço ser muito mais aliciante. Estando nós agora a entra numa fase de leitores de BD a menos de 300€ é pouco provável que o preço seja justificativo.
Continua a ser possível que a MS ponha no mercado um add-on e provavelmente será interno na próxima consola.
 
Back
Topo