Microsoft abre guerra... à tag:, <object>!!!!

estigma

Power Member
He said software vendors and sites that use ActiveX, Flash and Applets "will get a lot of howls" from users when the update ships on April 11.

At this stage it's optional, but when it becomes a "security" patch, the source argued that millions of people will not understand what is happening when multimedia content loads in a different way.

Some widely deployed programs that use ActiveX controls within the browser include Adobe's Reader and Flash, Apple's QuickTime Player, Microsoft's Windows Media Player, RealNetworks' RealPlayer and Sun's JVM (Java Virtual Machine).
http://www.eweek.com/article2/0,1895,1943847,00.asp



Guerra aberta contra a adobe?

sinceramente quero ver para querer!

mais info:
http://msdn.microsoft.com/library/?url=/workshop/author/dhtml/overview/activating_activex.asp
http://www.baekdal.com/articles/Technology...activex-update/
http://support.microsoft.com/kb/912945/en-us/
 
Última edição:
Pelo que entendi tudo o que sejam objectos activex, flash´s e afins, geralmente existentes em páginas web serão bloqueados através do browser, por serem considerados potencialmente perigosos :S A única forma de os usar deverá ser obtendo uma espécie de certificado da Microsoft... IE cada vez melhor... enfim...
 
Heyas all...

Comentando a thread e respondendo ao _zZz_...

Esta gente está é doida...se isto for para a frente vai ser uma guerra dos diabos, tanto para web-developer's (lá vamos ter que andar a brincar com javascript para aquilo ficar logo a trabalhar...) como para user's..em questões de acessibilidade, já estou a ver aquele pessoal que não percebe muito de net a tentar ver um flash ou coisa parecida e aquilo não trabalhar...

E aquela ideia parva de tudo o que usar estas duas funções (GetKeyState e GetCursorPos) da API do windows aparecer um popup a pedir ao user para correr o "controlo", isto é uma palhaçada dos diabos... (mas pelos vistos e pelo que diz o site da microsoft os "vendor's" estão a trabalhar nuns controles novos que não tenham este comportamento )

Como li algures nesses link's que tu pusses-te, isso tem a ver com uma guerra de patentes, e a microsoft está a tomar esta direcção para ver se o júri ( ou quem raio é que tomou a decisão sobre a patente ) volta atrás, porque isto vai trazer muitos inconvenientes a toda a gente, ou seja pressão sobre as massas... (pelo menos foi o que percebi a ler +/- na diagonal )

Respondendo ao _zZz_, basicamente o que eles querem implementar é algo deste género, abres uma página que tenha uma animação em flash, e o que é que acontece? Nada, niente... só depois de clickares em cima dela é que ela começa a "tocar", isto até é capaz de não ser muito crítico em intro's de sites, é chato porque é mais um clicke, mas em sites que são completamente em flash é capaz de ser mais chato por causa dos botões de navegação e afins...

Sites que usem quicktimes/media players e afins...exactamente a mesma coisa..só depois de clickares é que ele se vai começar a mexer..

Mas a microsoft dá a solução, pegas em Javascript, crias um JS, espetas para lá 5 ou 6 linhas de código e está feito, problem solved, quem não tiver javascript activo ( o que espero que não seja muita gente ) está feito, na vê nada..

E acho que está tudo...

Hasta all [[]]
 
kidloco disse:

Não queres dizer caso a Microsoft perca? Alias, já perdeu, agora pode é estar em recurso.

A Microsoft perdeu a disputa pela patente, portanto foi forçada a fazer esta alteração no modo em como o IE lida com os ActiveX plug-ins.

Já se vê muitos sites a fazer as alterações devidas(http://msdn.microsoft.com/ieupdate/) para contornar a situação, gamespot.com, tv.com são dois dos que semana passada fizeram a alteração por ex.

Por acaso já tenho este update(ainda opcional) instalado à umas semanas, os flash's funcionavam na mesma etc, tinhas era de primeiro fazer um click sobre o flash, e só depois podias interagir com este, isto nos sites que ainda não tem o "fix".

Por ter este update vou-me apercebendo nos sites onde questumo ir, se já tem a alteração feita ou não.

Qualquer webmaster/developer atento por esta altura já se apercebeu disto, visto que tem sido alvo de notícia sobre notícia em sites da matéria e não só, e já deve estar a tratar das alterações nos seus sites/apps, de pref antes do update obrigatório, se alterar antes tanto melhor visto que muita gente já tem o update opcional.
 
Última edição:
Back
Topo