1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft acaba com o Messenger

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por Sniper2, 7 de Novembro de 2012. (Respostas: 257; Visualizações: 29576)

  1. Sniper2

    Sniper2 Power Member

    A Microsoft decidiu acabar com o popular programa de conversação Microsoft Messenger, e quer migrar os utilizadores para o Skype, o serviço de chamadas por Internet que comprou no ano passado.


    O anúncio foi feito nesta terça-feira. O programa Windows Live Messenger vai acabar em todos os países, com excepção da China continental, até ao primeiro trimestre de 2013.

    Os utilizadores, porém, manterão os respectivos contactos, que poderão ser usados no Skype, tanto para conversas de texto, como para chamadas e videoconferências.

    A primeira versão do Messenger foi lançada há 12 anos e a ferramenta tornou-se muito popular, num fenómeno impulsionado pelo facto de o programa vir pré-instalado no sistema operativo Windows.

    Numa nota de despedida no blogue do Windows Live, um responsável da Microsoft explica que a decisão foi tomada para responder à evolução das comunicações online: “Muito mudou para as mensagens instantâneas e para o Messenger. Começámos a enviar mais mensagens nos telemóveis, a difundir mensagens no Facebook e no Twitter e o Skype tornou-se na melhor forma de ter chamadas de voz e vídeo (além de também permitir mensagens instantâneas)”.

    A Microsoft comprou o Skype em Maio do ano passado, por 8,5 mil milhões de dólares (6,6 mil milhões de euros, ao câmbio actual). Desde então, tem vindo a integrar a ferramenta em alguns produtos.

    in publico

    noticia em outros sites
    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/11/microsoft-aposenta-msn-e-integra-servico-ao-skype.html
    http://www.pcworld.com/article/2013583/microsoft-to-close-messenger-and-consolidate-im-service-on-skype.html
     
  2. berniejoe

    berniejoe Power Member

    Como é que fica a integração na App de mensagens do Windows 8?
     
  3. lmikotas

    lmikotas Power Member

    O que desaparece é o Windows Live Messenger, o programa. Vai ser possível continuar a usar o Messenger usando outros programas tipo o Skype ou a app de mensagens do Windows 8 ou eBuddy, etc.
     
  4. daddydj

    daddydj Power Member

    Maior fail de sempre. skype so funciona se tivermos um mail @hotmail ou da mesma empresa. testei o mail que tenho no messenger do @gmail e não me aparece contactos nenhuns,ainda por cima nem da paar adicnionar contactos do messenger. se eles nao fizerem uma grande modificação no skype entao tenho mesmo de optar por outro programa qualquer apesar de ja ter testado varios e nao me agradaram muito,mas la tera de ser....
     
  5. ravager

    ravager Suspenso

    e quem já tem conta no skype, como é que vai fundir os contactos com a do hotmail?
     
  6. daddydj

    daddydj Power Member

    na nova versão (6.0) tem essa opção de fundir as duas contas.
     
  7. st_lunatic

    st_lunatic Power Member

    tenta outra vez com o skype actualizado que eu acabei de fazer merge da minha conta @gmail que usava no messenger com a minha conta do skype e tenho os contactos todos do msn la a funcionar bem...
     
  8. daddydj

    daddydj Power Member

    qual a tua versão do skype e onde sacaste? fizeste alguam coisa de especial? pelo menos ontem tentei e nao deu nada...nao me apareciam contactos nenhuns...
     
  9. st_lunatic

    st_lunatic Power Member

    tinha uma versao qualquer do skype com no maximo 3 meses.

    hoje procurei por updates pelo skype, ele encontrou e eu instalei. depois fiz login com a conta gmail que usava no msn, e ele perguntou se queria fazer merge com a conta do skype.

    de referir que isto foi em OSX, mas para windows deve ser a mesma coisa.
     
  10. Também já tenho a versão 6.0 do skype e os contactos do msn todos no skype
     
  11. daddydj

    daddydj Power Member

    ja desinstalei e nada! nao sei o que se passa mas faco login e nao me aparece os contactos :|
     
  12. L_m86

    L_m86 Power Member

    A integraçao com os contactos do hotmail ja funcionam bem?

    cumps
     
  13. BiTTeR

    BiTTeR Power Member

    Fui ai,

    http://www.skype.com/intl/en/get-skype/on-your-computer/windows/
    ao tentar sacar apareceu-me se queria fazer login com a conta do messenger e consequentemente integrar. Sacou o programa instalei e apareceu lá a opçao para fazer login com a conta msn.

    Só me tenho a queixar de ter perdido os meus grupos do msn para me saber localizar melhor com os contactos que tenho... Com o tempo volta-se a fazer
     
  14. ExSoUnD

    ExSoUnD Power Member

    Comigo correu ás mil maravilhas.
     
  15. The WolfMan

    The WolfMan 1st Folding then Sex

    O meu msn já andava morto à uns tempos, agora usa tudo a treta do FB. Pode ser que com isto comecem a aparecer mais contactos online.
     
  16. ravager

    ravager Suspenso

    Certo, já encontrei e fundi as duas.
     
  17. Jeta

    Jeta Power Member

    Mas o Messenger ainda se usa? lol.
     
  18. daddydj

    daddydj Power Member

    estranho mas nao me aparece nada disso de juntar as contas. e tento fazer log in com uma conta que tenho do hotmail e aparece-me os contactos mas com a conta do @gmail nada....
     
  19. Bakano

    Bakano Power Member

    É uma pena acabarem com o programa e forçarem uma migração para outro. Mas é verdade que o MSN estava a piorar e a perder "clientes". Eu ainda o uso mas fiquei-me pela versão de 2009 já que não me agradou o que fizeram com as restantes, nem com o forçarem a integração com as redes sociais.
    Depois de começarem a utilizar o Facebook perdi boa parte dos meus contactos online e, apesar de ter conta, ainda não aderi ao FB.

    Mas a Microsoft tem de fazer render o Skype e eles lá devem saber como. O Skype inclui também os contactos do facebook ou só do msn? É que só assim me parece que podem ter sucesso.
     
  20. ExSoUnD

    ExSoUnD Power Member

    Faz logout no skype que aparece de lado a opção para juntar. Isto se tiveres a versão 6
     

Partilhar esta Página