Microsoft acaba com o Messenger

Eu acho o skype o melhor de todos mesmo. Desde que comecei a utilizar o skype para conversas em grupo principalmente, deixei o messenger mesmo de lado, nunca mais o utilizei. Consigo fazer tudo com o skype e é mais clean, windows style mesmo.
 
Noto que desde que o Skype foi comprado pela Microsoft, as coisas pioraram e muito... Antes, estava tudo a funcionar nas horas, era muito bom.

Agora, estou cheio de problemas. Ficheiros a enviar e receber leva um século, quedas ocasionais nas chamadas de voz, por vezes mensagens que não chegam ao destinatário, péssima interação entre o Windows 8, o cliente desktop e o cliente metro... E agora, na última versão, uma interface que adotou um esquema de cores semelhante ao Office e que, como disse no tópico do Windows 8, está intragável.

Vou andar à procura de uma app semelhante que me permita aceder à rede do Skype. Se houver, claro. Talvez Trillian sirva.

Quanto ao final do Windows Messenger, não aquece nem arrefece. Houve aí um período em que foi muito usado, praí até 2010, e a partir daí tem vindo por aí abaixo com a ascensão do Facebook e do Twitter.
 
Noto que desde que o Skype foi comprado pela Microsoft, as coisas pioraram e muito... Antes, estava tudo a funcionar nas horas, era muito bom.

Agora, estou cheio de problemas. Ficheiros a enviar e receber leva um século, quedas ocasionais nas chamadas de voz, por vezes mensagens que não chegam ao destinatário, péssima interação entre o Windows 8, o cliente desktop e o cliente metro... E agora, na última versão, uma interface que adotou um esquema de cores semelhante ao Office e que, como disse no tópico do Windows 8, está intragável.

Vou andar à procura de uma app semelhante que me permita aceder à rede do Skype. Se houver, claro. Talvez Trillian sirva.

Quanto ao final do Windows Messenger, não aquece nem arrefece. Houve aí um período em que foi muito usado, praí até 2010, e a partir daí tem vindo por aí abaixo com a ascensão do Facebook e do Twitter.

E se por qualquer motivo estiveres mais de meia hora numa chamada (por exemplo, há empresas que usam muito o skype), hás de reparar que a qualidade começa a ir por ali abaixo.
 
Ainda bem que a Microsoft matou o Messenger de vez aquilo sempre foi uma grande porcaria, pesado e qualquer outro IM fazia o mesmo com muito menos recursos. Sempre usei o Pidgin para substituir o messenger. Entretanto deixei de o usar (altura que do boom do Facebook) e é só Skype, Facebook e Google Talk. A quem tem problemas no Skype não sei o que fazem, pois eu normalmente faço chamadas de +3h e nunca tive problemas de quedas, perda de qualidade, não envio de ficheiros ou mensagens, sempre 100% isto tanto no Windows como em Linux e isto com programas a usar a net (spotify, utorrent, youtube, LoL, GW2 e coisas desse tipo).
Acho engraçado o pessoal anda todo passado com a Microsoft é maneira de arranjar o menu iniciar no Win8, maneira de ter o Messenger de volta.
 
Não sei o que se passa,mas formatei o pc e agora quando faco log in no skype nao me aparece os contactos do messenger,isto vai de mau a pior :|
 
Eu ainda uso o msn messenger, fui sempre adiando a actualizaçao e ainda bomba e tem contactos.

Entretanto tenho tambem num email diferente o skype.
Acho esquisito a quantidade de recursos que aquilo ocupa a arrancar ou mesmo inactivo
 
alguem me sabe dizer porque é que o skype quando arranca me consome os recursos todos do CPU quase bloqueando o sistema?

Porque não presta. O Skype faz isso com qualquer computador, nem que tenhas 16GB RAM e um i7. Se estiver a ouvir música e arrancar com o Skype a música até pára ou fica engasgada.
 
Back
Topo