Microsoft acaba com o Messenger

Já não uso o MSN há algum tempo. Simplesmente aquilo morreu, tinha 2/3 contactos on-line e não falava com nenhuma dessas pessoas. Skype tem caído em desuso para mim também, especialmente com o Windows 8 que a app metro é uma treta e não sei por alma de quem, mas não consigo fazer download da versão desktop, ando sempre lá em loop (obter skype > log in > obter skype > log in >...), nunca consigo encontrar a opção para descarregar como antigamente. o.O Uso-o só para chamadas entre amigos.

De resto uso bastante o facebook, muito mais cómodo e tenho lá toda a gente que conheço.

Ao que parece já mudaram, agora nem pede para fazer log in, começa logo a descarregar o setup.
 
Eu há muito tempo que deixei de usar o MSN (software), pois desde que passou a Live Messenger... ficou "maricas" demais para o meu gosto.
Uso o PIDGIN, onde posso ter o MSN e o GTalk no mesmo software.

A minha questão é, posso continuar a usar o pidgin para o MSN ou sou "obrigado" mesmo a passar para o Skype?

Cumps

ninguem?
 
Basicamente o Msn vai ser descontinuado. Penso que se poderá continuar a usar simplesmente não haverá actualizações e etc... Para combater isto o skype passa a ser compativel com o protocolo do msn dando mesmo para fazer merge das contas. De resto continua tudo igual ao que sempre foi ... penso eu de que^^
 
Deixa la,a mim nem me aparece os contactos do messenger! ja tentei tudo e mais laguma coisa e nao deu. o estranho é que se fizer login com o mail hotmail aparecem os contctos e com o mail gmail nada... penso que o programa ainda tenha varios problemas de compatibilidade com os contactos messenger e não só...

PS: ja agora como fizeste a união no site? Podes dizer os passos?

Fui ao site do Skype, e fui a "Obter o Skype", "Ambiente de Trabalho do Windows". Aqui ele pediu para fazer criar uma conta ou fazer login. Escolhi a opção para fazer login, e entre com a minha conta Skype e ele não fez o download. Repeti o processo, mas desta vez escolhi a opção alternativa para fazer login com uma conta Microsoft. Depois de fazer login ele perguntou-me se eu tinha uma conta Skype. Respondi positivamente, introduzi o nome Skype e depois a password. Depois pediu para confirmar a união ;)

Infelizmente não me está a funcionar, mas foi isso que fiz.
 
Fui ao site do Skype, e fui a "Obter o Skype", "Ambiente de Trabalho do Windows". Aqui ele pediu para fazer criar uma conta ou fazer login. Escolhi a opção para fazer login, e entre com a minha conta Skype e ele não fez o download. Repeti o processo, mas desta vez escolhi a opção alternativa para fazer login com uma conta Microsoft. Depois de fazer login ele perguntou-me se eu tinha uma conta Skype. Respondi positivamente, introduzi o nome Skype e depois a password. Depois pediu para confirmar a união ;)

Infelizmente não me está a funcionar, mas foi isso que fiz.

Pois aqui tambem nao funciona,vou continuar a usar o messenger,pelos menos ate resolverem estes problemas...
 
Pois aqui tambem nao funciona,vou continuar a usar o messenger,pelos menos ate resolverem estes problemas...

versao 6.0
iniciar com a conta microsoft/hotmail

nao te aparece isto?

foto ilustrativa
Merge%20accounts-thumb-500x358-24317.png



eu fiz e deu certinho
 
nao,nunca me apareceu isso. ate cheguei a desinstalar e instalar e nada....

Experimenta com o IE, eu com o Chrome não conseguia fazer o download, andava em loop, e com o IE fez o download e já estou a usar a v6.0, entrei com a conta do MSN e tenho os contactos juntos

A janela é igual á do Tuca.
 
o que eu queria dizer é que apenas é possivel associar OU a do facebook, OU a do msn, mas não as duas ao mesmo tempo. i think.


edit:
fiz primeiro log in com a do fb e ele pediu-me para fazer merge com a do skype. depois fiz log in com a do msn e ele pediu-me para fazer merge com a do skype. logo testo que contactos tenho com cada login (fb,slype,msn)
 
Última edição:
Msn esta muito morto ultimamente...
Espero sinceramente, digo isto como utilizador do skype a anos, que não sejam aplicadas muitas funcionalidades do msn no skype. Tais como toques etc etc.
Acho que com o tempo se vai perder as contas do msn e vai tudo migrar para skype, foi o que fiz há anos. Mantenho a conta msn mas não a uso.

Espero que com isto tudo não estraguem o Skype.
 
Última edição:
Concordo com o WolfMan. Lá por uma boa parte dos utilizadores falam pelo Facebook não quer dizer que todos o tenham de fazer e tenha de ser a única alternativa.



Mas se é para substituir o MSN é necessário que o Skype seja mais MSN e não apenas Skype. É preciso o que o AlexDJ disse:

Grupos existem, não sei se o nome é assim, mas que existem existem.
Quanto ao tipo de letra, são pormenores que nada contribuem na minha opinião. Podes meter foto e descrição nos "grupos" e assim ainda é mais fácil de os veres.
 
Back
Topo