Microsoft acaba com o Messenger

Eu apesar de usar Mac, para ser sincero costumo usar o Adium, mas agora coloca-se uma questão:

Eu tenho 2 contas skype para fins diferentes (uma profissional e uma pessoal) e tenho uma conta MSN que, basicamente, meio mundo tem incluíndo às vezes até pessoas que não me interessam..
Basicamente, são quase 3 contas diferentes, não me compensa unificar as coisas..

Eu gostava de poder unir as contas mas é daquelas coisas, não quero que toda a gente do msn tenha a minha conta skype (e vice-versa) por isso há alguma forma de contornar a coisa?
 
Quais são as alternativas ao messenger para quem tem windwos como eu,vi várias boas alternativas mas para linux ou mac,o skipe é pago certo
 
Última edição:
Eu apesar de usar Mac, para ser sincero costumo usar o Adium, mas agora coloca-se uma questão:

Eu tenho 2 contas skype para fins diferentes (uma profissional e uma pessoal) e tenho uma conta MSN que, basicamente, meio mundo tem incluíndo às vezes até pessoas que não me interessam..
Basicamente, são quase 3 contas diferentes, não me compensa unificar as coisas..

Eu gostava de poder unir as contas mas é daquelas coisas, não quero que toda a gente do msn tenha a minha conta skype (e vice-versa) por isso há alguma forma de contornar a coisa?

É possível fazer login no skype com a tua conta do messenger. E podes ter mais que uma instância do skype. Crias um ***** para o skype e adicionas /secondary ao caminho.
 
Estou a utilizar MSN e fiz merge das contas Skype e Messenger.

O que me acontece:
se fizer login com o nome do Skype, só me aparecem os contactos Skype.
se fizer login com o nome do Messenger, aparecem os contactos Skype + contactos do Messenger.

O merge não deveria associar as 2 contas e assim aparecerem todos os contactos (Skype + Messenger), independentemente do login feito?
 
Definitivamente vou desisitir de skypes. ja tentei tudo e mais alguma coisa e nao me faz merge da minha conta do gmail que tinha no messenger. se for com uma conta do hotmail ja funciona. eles que metam o skype num sitio que eu ca sei. lancam produtos que estão cheios de bugs,lol. Go Microsoft Go.
 
Estou a utilizar MSN e fiz merge das contas Skype e Messenger.

O que me acontece:
se fizer login com o nome do Skype, só me aparecem os contactos Skype.
se fizer login com o nome do Messenger, aparecem os contactos Skype + contactos do Messenger.

O merge não deveria associar as 2 contas e assim aparecerem todos os contactos (Skype + Messenger), independentemente do login feito?

Outro bug irritante: sem razão aparente, perco a conectividade dos contactos Messenger e mantenho a do Skype. Ou seja, penso que estou ligado para 'toda a gente', mas afinal não estou...
 
Duas coisas que não gosto:
- Tenho de estar sempre a colocar o e-mail e password para entrar (não me guarda as credenciais);
- Quando faço video-chamada só se a outra pessoa tiver Skype é que dá.
Isto dá para solucionar?
Obrigado desde já.
 
Duas coisas que não gosto:
- Tenho de estar sempre a colocar o e-mail e password para entrar (não me guarda as credenciais);
- Quando faço video-chamada só se a outra pessoa tiver Skype é que dá.
Isto dá para solucionar?
Obrigado desde já.

A questão da video-chamada não faço ideia pois ainda não experimentei, quanto à das credenciais também queria arranjar maneira de resolver, pelo menos sem ser metendo o Skype a iniciar sessão automaticamente...
Uma outra coisa que também já reparei (não sei se já aqui foi referida, secalhar já) foi que a transferência de ficheiros também só funciona para contactos Skype, já chegou a sair um novo update há uns dias atrás mas penso que nada isto foi ainda corrigido...se isto do merge é para andar mesmo para a frente, entretanto devem resolver estas questões :)

Cumps
 
Bem enquanto a Microsoft nao meter o Skype com algumas funçoes do messenger tipo os jogos, videochamadas com contactos do messenger e assim vou continuar no messenger ;)
 
Coisa que nao entendi:
o meu endereço de msn nao tem dominio da microsoft, tinha la aquele passaporte ou la o que era, e uso o @portugalmail.pt como msn.
quando apareceu o pop-up para fazer a instalação do skype, tento fazer login com a minha conta de msn...e nao da...

tenho de criar uma conta skype? se sim, os contactos sao automaticamente adicionados? recebem alguma"questao" se querem ou nao permitir a adição ao skype?
se criar a conta "microsoft" depois qual o contacto que dou para "msn"?
 
Bem enquanto a Microsoft nao meter o Skype com algumas funçoes do messenger tipo os jogos, videochamadas com contactos do messenger e assim vou continuar no messenger ;)

jogos no skype? o skype não feito a pensar nisso.. para jogos tens facebook, google+ e afins... o skype foi até agora um "linkedin" no chat, sempre mais profissional do que entretenimento. e é por isso que no windows 8 tens o messenger (ligado ao face, mais social) e tens o skype (mais profissional)

no dia que o skype tiver jogos, serão mais a desistir do que a mudar-se (acredita).
 
Eu apesar de usar Mac, para ser sincero costumo usar o Adium, mas agora coloca-se uma questão:

Eu tenho 2 contas skype para fins diferentes (uma profissional e uma pessoal) e tenho uma conta MSN que, basicamente, meio mundo tem incluíndo às vezes até pessoas que não me interessam..
Basicamente, são quase 3 contas diferentes, não me compensa unificar as coisas..

Eu gostava de poder unir as contas mas é daquelas coisas, não quero que toda a gente do msn tenha a minha conta skype (e vice-versa) por isso há alguma forma de contornar a coisa?


utiliza o trililan.
Tens a conte msn_todo_o_mundo_tem depois tens a conta skype pessoal e a conta skype trabalho.
ele separa as contas todas embora aparecam numa unica janela ( separados claro )
 
Skype é horrível como messenger :nie2: Duvido que seja possível continuar a usar trillian e esse tipo de programas, se assim fosse diriam apenas que não iam lançar mais versões novas do messenger, não que o iam fechar. A microsoft quer é mais users no skype :puke:
 
Back
Topo