1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft adiciona navegação por Tabs ao Internet Explorer 6

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 14 de Junho de 2005. (Respostas: 27; Visualizações: 1944)

1. RavenMaster

RavenMaster Power Member

"Estava prometida para a versão 7 do browser da Microsoft a introdução de mais uma funcionalidade, mas a empresa americana decidiu antecipar-se e introduzir a possibilidade de navegação por Tabs já na versão 6, através do MSN Search Toolbar.

Já usada por alguns dos principais concorrentes como a Opera, Safari e Firefox esta funcionalidade permite ao utilizador abrir várias páginas numa mesma janela e melhorar a sua navegação, já que cada uma delas pode ser seleccionada por um pequeno ícone localizado numa nova barra que aparece no topo da janela do browser.

A introdução desta nova funcionalidade surge uma semana depois da empresa americana ter admitido que a versão 7 do browser, há três anos sem actualizações significativas, iria introduzir a navegação por Tabs totalmente integrada com o browser, o que nesta antecipação não acontece, garante a BetaNews que avança a notícia.

Recorde-se que a Microsoft anunciou para o Verão a disponibilização da versão beta do IE 7 que procura reforçar aspectos ligados à segurança, sobretudo nas questões relacionadas com vírus, spyware e phishing. "

fonte

2. Delta

Delta Suspenso

Pensei que a Microsoft tivesse abandonado melhoramentos no IE....por falta de concorrência

3. redalert

redalert Folding Member

lol?

4. Morais

Morais Power Member

:lol:

5. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

??????? WTF ??????

6. Delta

Delta Suspenso

Qual é a graça ?!

Há quanto tempo se mantém o IE 6 ?

a microsoft só tem tapado buracos

estou errado ?

E que concorrência há de peso ? Firefox ?

7. NeoToPower

Fire ox e mozila principalmente. Neste momento o IE encontra-se apenas a seguir a concorrencia.

8. bitlogic

bitlogic Power Member

E não é suficiente para ser concorrência de peso?

bitlogic

9. Delta

Delta Suspenso

Quando falo de concorrência falo em quotas de mercado. O IE ultrapassa os 80% seguramente...

Aposto que 80% dos users do Techzone usam IE

10. NeoToPower

OLhe que não.... olhe que não :D
    não sei qual é o panorama actual mas á uns tempos era quase um empate, neste momento ñ me admirava nada que estivesse a pender mais para o mozila/firefox.
    Podes conferir isso AQUI

11. redalert

redalert Folding Member

das duas uma:

- desconhecem o mundo que os rodeia
    - nao tao pra se chatear em instalar codigo de jeito. preferindo antes ter N+1 buracos de seguranca e "codigo-fechado".

:)

[[]]

12. Jintro

Jintro O Colaborador

80% não digo até porque as pessoas aqui têm quase a "obrigação" de andar informadas acerca do que é melhor. Temos que compreender que as pessoas usam o que vem instalado no computador quando o compram, ou seja, o IE. No entanto, julgo que no geral as coisas se estão a inverter, e em favor do Firefox ou outros (que não o Explorer). Deixo aqui um pequeno exemplo (que tem o valor que tem), o plano9 já tem mil e muitas visitas, este é o browser share:

A pouco e pouco as coisas estão a mudar, não admira que a Microsoft se mexa.

13. QuickFire

QuickFire What is folding?

Não sei... principalemente porque muitos daqui são g33ks :P acho que no maximo 60 % mas isso talvez as estatisticas do forum digam alguma coisa :) mas geralmente não duvido que a cota ronde os 80 e tal %

14. NeoToPower

15. Chip

Chip Zwame Advisor

Quotas de mercado são muito relativas... não te dão uma leitura correcta da concorrência nem da qualidade dos browsers... a esmagadora maioria dos utilizadores de PC usa o IE por uma razão muito simples... já vem com o SO

Não fosse esse facto e o IE teria uma quota bem mais baixa.

16. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

If Microsoft done it...someone has done it before :rolleyes:

É aberrante como e que uma empresa como a Micro$oft, que gera milhares de milhoes de dolares consegue ser tao pouco inovadora :eek:

Uma coisa e certa: quem ja migrou para firefox e outros nao volta para o IE. So se aquilo começar a servir cafezinhos :D

17. PJGS

PJGS Power Member

Já li em vários sitios q o FF veio acelerar o desenvolvimento do IE7. Será q com a pressa, o novo browser vai ser uma nova compilação de bugs?.

18. kidloco

kidloco Power Member

O %1 do Safari sou eu :D :D :D

19. Mas são os g33ks que dão conselhos / assistência aos outros, e pelo menos eu, desde que o FF apareceu, que estou a substituir, pura e simplesmente como táctica anti spyware, o IE pelo FF nos meus clientes.

Mas o mais curioso, é que ainda á um ano :D uma fonte próxima da MS me tinha dito que o IE6 nunca iria ter sucessor. De futuro, o browser seria sempre parte do SO ??? Afinal muita coisa ( FF :) ) mudou em 1 ano ..

20. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

"através do MSN Search Toolbar" parece-me ridículo, pq obriga o pessoal a instalar a nojenta Toolbar do MSN, ou estou enganado? Preferível era sair um update para, imaginemos, a versão 6.1 que já incluisse a navegação por Tabs, q é mto funcional, como se pode ver no Mozzila, por exemplo. Mais tarde (Agosto-Setembro ouvi falar) sairá a versão 7 já com as actualizações de segurança.

Just my 2 cents

Última edição: 15 de Junho de 2005

Partilhar esta Página