Windows Vista Microsoft admite falhanço do Vista

O XP embora contenha falhas, nada de grave, bate o vista aos pontos, embora tal como possivelmente muita gente ache isto: "volta windows 98 estás perdoado", sem duvida o melhor os da Microsoft, Vista tenho-o já usei uns dias e voltei ao XP.
 
por acaso até tive o vista instalado no portatil........durante 2h lol, foi o suficiente para ver que é um SO que não se adapta as minhas necessidades.
 
Tenho um pressentimento que o Vista vai ser o principio do fim do império da MS. Claro que não vão falir nem vão deixar de existir mas mais uns tempos e vão ser "mais um" no mercado dos SO, e havendo mais concorrência só temos a ganhar...

Não sei se leram bem a notícia, mas para mim a Dell vender pcs ainda com o Xp (que tem 6 anos de existência), havendo já um sucessor no mercado não é normal. Havia pcs novos com o 98 quando o Xp saiu? É que honestamente não me lembro...e já nem falo nas configurações com Linux :)

Para mim o windows = plataforma de jogos, logo o windows que menos se meta no meu caminho é o melhor. O xp encaixa-se nessa categoria, por enquanto :P
 
Para mim o windows = plataforma de jogos, logo o windows que menos se meta no meu caminho é o melhor. O xp encaixa-se nessa categoria, por enquanto :P
Minha unica razão de ainda continuar a ter o windows instalado

Para quem continuar a jogar e tirar 100% proveito dos futuros games ( DX10 ) ira ter que mudar para o vista para tirar o seu proveito a 100%, mas também acho que nem 50% dos computadores em Portugal não esta preparado para o DX10 hehe
 
Tambem instalei o vista e voltei a meter o xp, não por nenhum problema em particular mas porque simplesmente não fazia sentido ter menos performance nas coisas que fazia sem nenhum ganho posterior.
Apesar da reestruturação do kernel ter tido alguns pontos bastante positivos não houve grandes ganhos práticos relativamente ao xp.(em termos de performance)

Penso que o Dx10(se n for portado para xp) ainda vai se akilo que em vai fazer meter o vista na makina de jogos.
Infelizemente n se pode "jogar" decentemente em Mac Osx ou Linux.
Para quando um Windows VIsta SP?
Será que o Windows Vienna vem salvar alguma coisa?


Nova expressão!

"O meu pc foi á vista!!"
 
no inicio e sempre a mesma coisa erros ali erros aqui...mas o que certo e certo para ter o vista precisase de um computador em condicoes e a melhor coisa seria fazer a pontuacao 5.0 que a partir dai usase tudo o que ele tras depois daqui a uns tempos esta tudo e essa que é essa foi sempre assim...quando puseram xp a 1 vez eeei e so erros....e o pc fica lento e bla bla e agra o xp e o melhor...
 
A minha opinião. Windows XP é massacrado constantemente, e prova disso é as n correcçoes e services packs... ha ja algum tempo que era necessaria 1 reestruturação. e o Vista trouxe sem duvida isso. Evoluindo, ficou mais eye-candy, sem (como habito) olhar a recursos, pois tb as maquinas evoluem.
A meu ver, fizeram 1 bom trabalho sim sr, está sem duvida mais evoluido, e seguro. No entanto, o gd entrave colocado é o $$. Uma versão oem, 90e acho 1 preço razoável (mas não ideal), tendo em conta a durabilidade/actualizações incluidas. Agora as versões retail partem a loiça toda.
Juntando 1s packs de desenvolvimento de drivers mto caros, so grandes empresas se podem dar a esse luxo, limita bastante o desenvolvimento de drivers... e sem drivers, menos perifericos suportados, e quem se acaba por lixar é o utilizador (se ja tem o seu Vista).
Relativamente ao "tio" Bill, ja foi neste forum referido quais os motivos que estão a levar ao progressivo desvinculamento da microsoft, não inventem :)
 
não percebo pq admitem que é um falhanço. Já que quando o SO sai... sai sempre com problemas, é caro, pouco suporte... é normal haver um periodo de adaptação. Sempre houve, pq queriam agora vender muito nos primeiros meses?

A meu ver o vista nem tras nada para a mudança. Em termos práticos o que é que aqueles que usam o vista ganharam em relação ao XP? tirando aquelas coisas importantes que vi aqui no forum: p.e. passar filmes no background....
 
É o que digo, o Vista desapontou muito as pessoas por algumas razões. Tenho-o em casa, mas nunca cheguei a experimentar.

Reparem que o vista traz montes de mariquices que fazem dele um SO pesado para computadores de gama média como o meu. Os jogos são do piorio no Vista: lentos para alguns, rápidos para outros utilizadores.

Acho que a Microsoft apesar de ter andado a trabalhar no Vista há 3 anos, fez desse um sistema operativo inacessivel e muito limitado para alguns utilizadores. E o preço nem se discute: Quem é que vai gastar dinheiro na versão ultimate se bem que essa versão pede um pc de grande porte?

Enfim, antes prefiro para o resto da vida viver no Windows XP Professional que é ainda muito usado por ser fácil, leve e baseado no velho windows 2000. É claro que também há versões modificadas do XP Pro que são leves em nível de recursos.
 
O tópico encontra-se novamente aberto.
Espero que respeitem as regras do fórum, sob pena de ter que o fechar definitivamente.
 
Por acaso a diferença entre o Win98 e o WinXP foi bastante além de umas alterações ao sistema de ficheiros, e, para quem tem a memoria curta, a passagem Win98 -> WinXP foi muito mais complicada que esta WinXP -> WinVista, estão a esquecer-se das falhas de segurança monumentais, os worms, URLs que fechavam as sessões?

O Windows Vista é mais pesado, sim, mas afinal vocês notam o "peso" efectivamente ou apenas olham para o task manager? É que até agora muitos falaram na ram que ocupava mas ninguém se queixou da velocidade dos programas e da suavidade do sistema operativo?

Há quem se queixe do Vista ser muito picuinhas em relação ás alterações ao sistema e afins. Experimentem usar uma distribuição Linux, vão desenvolver uma capacidade nata para escrever a vossa pass de administrador de olhos fechados, de pernas para o ar e com os pés...

Sim, é uma copia descarada do MacOSX em relação a certos pontos, mas é o primeiro SO da microsoft cujo GUI é completamente renderizado em DirectX, sim, isso faz com que placas gráficas pre-DX9 não sejam aceites no vista em termos de drivers e tenham que se limitar a usar dos drivers default do mesmo.

A "estupidez" da Microsoft foi forçar um Sistema Operativo demasiado novo, deviam ter aprendido com o Windows XP e ter mantido os testes por mais uns bons meses, embora, este seja o SO mais estavel que a Microsoft lançou a par do Windows 2000.
 
Bem.. Depois desta discussão toda resolvi instalar novamente o Vista no meu portátil, um Pentium M 1.6 (Banias) com 1256 de Ram e uma Mobility 9700 (tem cerca de quatro anos e meio)

Os drivers do hardware nativo foram todos reconhecidos sem problemas, instalei os updates e outro software da ATI que estava no Windows Update... (já disponíveis sem grandes problemas desde a Beta2)

Já instalar o Huawei E220 foi um pequeno pincel, que demorou cerca de meia hora, mas já bomba...

O ReadyBoost é de facto uma invenção maravilhosa para esta altura de transição..

Do outro lado ainda n encontrei a maravilha do hibernate....
 
Do outro lado ainda n encontrei a maravilha do hibernate....

:P

38923.jpg
 
Pois.. Tmb já a tenho.. Mas demorou um cadito a lá chegar..


EDIT: Isso que está riscado é o pornedo? tss tss tss :D
 
Não entendo porque se da tanto valor ao que algumas pessoas dizem/escrevem. Para algumas pessoas se a microsoft se lembrar de doar milhões de euros para alguma instituição, vêm logo dizer mal e inventar historinhas. É o costume, só usa quem quer, mas parece que algumas pessoas não conseguem dormir com isso e então dizem que "tudo o que é microsoft é pior porque é pior".
 
Eu estou a gostar, acho que está bastante mais rapido a abrir os programas
E mais estavel.

Agora queria ver o Ready Boost :P
 
Instalei hoje o Vista Ultimate e gostei. Notei melhoria na instalação de jogos e programas (é bem mais rápido em relação ao xp), pode ser que seja desta que mude para o Vista definitivamente... mas não acredito :x
 
Back
Topo