Microsoft admits Win XP DirectX problems on AMD platforms

Poiuy

Zwame Advisor
Microsoft admits Win XP DirectX problems on AMD platforms:

MICROSOFT HAS IDENTIFIED a problem with running DirectX 8.1 on AMD processor-based systems.
Some DirectX 8.1 programs may simply stop working on AMD PCs, says the Vole, and it has come up with a patch to fix the problem.

The problem applies to DirectX programs running under Windows XP on AMD platforms. Intel processors are unaffected, the posting on Microsoft's support site here says.

According to the posting, "the DrawIndexedPrimitive function stops working without displaying an error or debug message". Microsoft fesses up and says the error occurs because of "a code error in the AMD-specific optimized code. This code error may lead to heap corruption," it says.

So Microsoft, not AMD, messed up, in case you were wondering


Podem ler mais aqui

Logo agora que a AMD estava a reconquistar a confiança do publico em geral....
Isto é mesmo mau...

Aqui na Unreal, como exemplo, praticamente só vendemos Intel...

A intel, já tem cpu's quase ao mesmo preço dos da AMD, com velocidades "Reais" superiores, overclocam mais, não dão chatices nenhumas, Trocam os cpu's na hora em caso de avaria, fazem um terço do barulho... enfim, se a AMD não se poe a pau qualquer dia faz cpu's só para palms...
 
Última edição:
Muito cuidado que não é só Amds mas também alguns processadores intel.Tenho aqui um programa que têm esse sintoma,já agora a versão inglesa do patch não é compativél com o sistema português....
 
"So Microsoft, not AMD, messed up, in case you were wondering"

Há q entender bem as coisas. Não estou a defender a AMD, mas e preciso ser-se justo. Já todos sabemos q os codigos de optimização para intel e AMD sao diferentes e um erro na escrita de codigo tanto pode acontecer para a Intel como para AMD. Axo q e a mesma coisa. A microsoft e q fez a borrada, por isso a AMD não tem culpa.

Não sei qts pessoas se deparam ou depararam com este erro, mas não me parece ser dakeles suficientemente graves pra estragar a boa reputação da AMD. Além disso os problemas q os sistemas AMD tiveram são devido as motherboards e chipsets de outros fabricantes, dos kuais a AMD não tem culpa directa. Talvez se estes pudessem fazer como a Intel e fabricar os proprios chipsets isto não acontecesse tanto. Actualmente parece-me q os problemas q surjem sao raros e de facil solução e pelo menos dentro da utilização q eu faço nunca tive qq tipo de problema com o meu sistema ao ponto de recomendar AMD a kem me pedir conselho.

Importante é não eskecer q um sistema P4 ao mesmo preço de um AMD será um 1.6~2.0 e para um utilizador normal q não saiba ou estej ainteressado em fazer overclock compensa mais o AMD, e este potenciais clientes representam uma enormissima fatia do total.
 
Isso é puro marketing.
Todos nós sabemos que a Microsoft tem acordos com a Nvidia e a Intel..........
Quem fez os processadores para a X-box???????????
:D
 
bah ... isso até agora nem me apareceu ... axo k isso é tudo treta ... pode ser um comunicado da microsoft mas como já foi dito o erro é da Microsoft e n da AMD ... lá por venderem mto intel n ker dizer k estejam a fazer grande coisa ... pk mais metade dos clientes hoje em dia são bartolos e n estão seker a par do mercado portanto ... aliás knd se pergunta a um desses clientes kal é o computador dele a unica coisa k sabe dizer é k é Pentium ... mais nada nem especificações nem nada ... na passam duns pobres triste k por causa duma palavra são enganados a força toda ... n estou a afirmar nem a constar k vcs o façam mas muitas lojas fazem.no até põem em letras grandes PENTIUM e em letras miudinhas celeron ...
 
Tens 95% de razão Morpheus, saber porke?
Porke não são "mais de metade" dos compradores que são bartolos mas sim "mais de 95%".
«Amd, eu, não quero obrigado, isso é o Celeron dos ricos"»
«Tens um AMD, o meu é um Pentium!!!!!!»8o
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
era só para dizer que existe um patch para esse problema, que indiquei já num post em cima.

depois de instalar esse patch, corri o 3dmark e tive mais 200 e tal pontos...
 
Originally posted by savagedemon

programas feitos em core AMd podem afectar os da Intel

essa tá boa savagedemon
roflmao.gif
 
O emulador Gens foi feito muma maquina Amd e suportado em directx 8.Ele passado alguns segudos crasha sem dar erro.(no meu Intel celeron)
Não têm nada a ver com o overclock.
se eu não soubeçe o estava a dizer não escrevia
Já agora na altura mandei uma reclamação á microsoft

Os meus drivers ainda estão em teste....beta 2 brevemente
 
Originally posted by savagedemon
O emulador Gens foi feito muma maquina Amd e suportado em directx 8.Ele passado alguns segudos crasha sem dar erro.(no meu Intel celeron)
Não têm nada a ver com o overclock.
se eu não soubeçe o estava a dizer não escrevia

Qual foi o compilador e quais foram as optimizações ou flags usadas ?
 
Back
Topo