Microsoft Anti-Spyware Beta

suB

Banido
NeoWin.net disse:
Microsoft have just finished distributing an internal Beta 1 escrow build to internal beta testers. "Atlanta" is the code-name for Microsoft's rehashed GIANT Software Anti-Spyware. In a memo internally, the company looks clear to distribute the software this coming Thursday calling it "new, it's fresh, and it's all good".

Encouraging employees to install the Beta is one of the many ways Microsoft tests Beta products internally. It's not clear whether the release this Thursday will be a public beta or a private external beta.

Check out our exclusive screenshots below.

Pics

Eles bem disseram quem iam entrar nesta industria, falta esperar pelo AV ^^
 
Uma preview:

Many have asked about licensing and pricing. Previously, Giant AntiSpyware had been made available to customers for a yearly subscription fee, and my expectation is that Microsoft will continue using that model. However, that isn't, in my opinion, what the company should do. Instead, I'd like to see Microsoft offer Giant AntiSpyware free to all Windows users, as a benefit of using their OS. Frankly, it is the architectural problems in Windows that lets spyware and other malicious malware infect users' systems, and Microsoft should fix that problem for free. For now, the software giant says it hasn't yet decided on licensing and pricing.

http://www.winsupersite.com/reviews/ms_antispyware_preview.asp

O que me parece mais interessante é a versão "Enterprise" (http://www.winsupersite.com/images/reviews/ms_antispyware_preview_01.jpg).
 
Frankly, it is the architectural problems in Windows that lets spyware and other malicious malware infect users' systems, and Microsoft should fix that problem for free

O problema é mesmo esse...mas lá está, é um problema que lhes irá dar dinheiro...e afinal de contas não e isso que a M$ deseja?
É pa estes casos que as pessoas deviam olhar mais e interrogar-se, no fundo se tivesse que recorrer a um software pago para me livrar da porra dos spywares, evitaria smp a solução da M$...vamos lá ver é se ela é assim tão boa...
 
Mais uma vez compraram uma empresa e lançaram um produto que não era original deles. Que nojo como diria o caganamata:)
Enfim. Lançam uma solução para um problema deles e não me admira nada que seja a pagantes.
 
Alguem obriga alguem a utilizar software da MS?

Ainda mais quando aposto que maior parte do pessoal que se queixa (excepto raras excepções) nem pagou pelo software da dita cuja...
 
Rudzer disse:
Alguem obriga alguem a utilizar software da MS?

Ainda mais quando aposto que maior parte do pessoal que se queixa (excepto raras excepções) nem pagou pelo software da dita cuja...

LOL, bem dito.

Reclamam, reclamam, mas depois acabam sempre por utilizar MS...
 
Isso é tudo verdade mas é preciso reconhecer que é muito foleiro da parte da Microsoft lançar um software a pagar para resolver problemas que praticamente so o sistema deles tem (que tb e a pagar geralmente).
Se incorporaram uma firewall no XP nao vejo porque nao poderiam fazer o mesmo com isto (nao e oferecer de bolra e incorporar mesmo). So lhes ficava bem.
 
timber disse:
Isso é tudo verdade mas é preciso reconhecer que é muito foleiro da parte da Microsoft lançar um software a pagar para resolver problemas que praticamente so o sistema deles tem (que tb e a pagar geralmente).
Se incorporaram uma firewall no XP nao vejo porque nao poderiam fazer o mesmo com isto (nao e oferecer de bolra e incorporar mesmo). So lhes ficava bem.

Vai uma aposta que se a MS incorporar algo deste genero no Windows levam logo com mais um processo anti-trust em cima? Como aconteceu com o IE, com o MediaPlayer, com o MSN...mau se faz, mau se não faz
 
Agora é que eles nunca mais corrigem os bugs... tem o sistema operativo cheio de bugs e em vez de os reparar vão vender av e anti-spyware, se começar a ser rentável para eles nem quero imaginar o próximo windows...
 
Rudzer disse:
Vai uma aposta que se a MS incorporar algo deste genero no Windows levam logo com mais um processo anti-trust em cima? Como aconteceu com o IE, com o MediaPlayer, com o MSN...mau se faz, mau se não faz
Tem o método mais simples que e corrigir as vulnerabilidades base do XP.
 
timber disse:
Tem o método mais simples que e corrigir as vulnerabilidades base do XP.

tás consciente que spyware/adware não consiste unicamente na exploração exploits que o windows, ie,etc possam ter certo?

É como com os virus....
 
É assim eu não estou a espera que o Windows alguma vez vire o Forte Knox. A exposição no mercado, o público alvo e mais uma data de factores não o ajudam muito.
Mas ha falhas claras que o Windows tem que podiam e deviam ser revolvidas porque afectam coisas que são funções basicas do XP. E quando a empresa que o desenvolve resolve cobrar dinheiro para isso epa fica chateado pois claro que fico.
 
A inclusão de iE, MSN's e afins no Windows sempre foi muito critica por muitos, adorado por alguns, mas está no sangue de muitas pessoas dizer mal de tudo o que a Microsoft faz. No entanto como diz o Rudzer, esses são os primeiros a utilizar MS (e ainda por cima na maioria dos caos piratiado). Se não fosse esta inclusão deste software logo nos SO's da MS não teriamos um messangeiro quase standart na industria (MSN Messenger), há que utilize outro, é normal, mas assim criou-se quase um padrão...

Que seria de nós se ainda hoje não tivessemos o DirectX como standart nas aplicações 3D? Tempos das vodoo e powerVR, cada uma com os seus API's?? Seria melhor solução? E tudo graças ao "monopolismo" da microsoft.

Para mim o Windows deveria trazer estas opções logo de raiz e muito mais, iE, Outlook, etc... A única coisa que deveria permitir era a quando da instalação, escolher totalmente o que queriamos instalar ou não (à semelhança dos pacotes no Linux...).

:)

E por acaso o prog, mesmo não sendo Microsoft e sendo de outra empresa, funciona bastante bem, mas o melhor é sempre correr dois programas de Adware, just in case...
 
Rudzer disse:
Alguem obriga alguem a utilizar software da MS?

Ainda mais quando aposto que maior parte do pessoal que se queixa (excepto raras excepções) nem pagou pelo software da dita cuja...
Também concordo, a 99%...

... o 1% que discorda é o que tem de usar Windows no trabalho e IE no trabalho :)
 
greven disse:
A inclusão de iE, MSN's e afins no Windows sempre foi muito critica por muitos, adorado por alguns, mas está no sangue de muitas pessoas dizer mal de tudo o que a Microsoft faz. No entanto como diz o Rudzer, esses são os primeiros a utilizar MS (e ainda por cima na maioria dos caos piratiado). Se não fosse esta inclusão deste software logo nos SO's da MS não teriamos um messangeiro quase standart na industria (MSN Messenger), há que utilize outro, é normal, mas assim criou-se quase um padrão...

Que seria de nós se ainda hoje não tivessemos o DirectX como standart nas aplicações 3D? Tempos das vodoo e powerVR, cada uma com os seus API's?? Seria melhor solução? E tudo graças ao "monopolismo" da microsoft.

Para mim o Windows deveria trazer estas opções logo de raiz e muito mais, iE, Outlook, etc... A única coisa que deveria permitir era a quando da instalação, escolher totalmente o que queriamos instalar ou não (à semelhança dos pacotes no Linux...).

Isso dos Standards forçados é lindo, o DirectX é sem dúvida o melhor API existente, assim como o IE é o melhor browser à face da terra. Ninguém sabe se existe melhor porque ninguém usa outra coisa!

Quando as coisas são forçadas e não dão espaço aos concorrentes é claro que se tornam as melhores...e únicas.

O tempo das Voodoo's e PowerVR's foi o tempo em que os gráficos mais evoluiram, e precisamente quando chega um tal de Firefox é a altura em que o Standard IE foi mais mexido e melhorado.

Não advoguem as soluções unilaterais, senão ainda andavamos a comer com Intel overdrive e Windows 3.11. Dou crédito a muita coisa feita pela Microsoft, mas não como tudo o que metem na boca. Viva a concorrência, seja nos standards seja fora deles. O mercado e a concorrência que "escolham" os standards, não o Bill Gates.
 
ptzs. Eu uso Firefox....

O que eu quis dizer, é que os Standards por vezes não são assim tão negativos. Se o windows tivesse a hipotese de se escolher o que queremos instalar no setup, nada disto se ponha em questão. Alias, acho que a Microsoft está no seu direito de integrar o iE no seu sistema operativo, assim como o Windows Media Player. O sistema operativo é deles, por isso tem lógica que eles façam dele o que quiserem. Se alguém não gosta, vá para linux, compre um Mac para ter o OS X.
A única coisa que critico na Microsoft é eu não poder escolher se quero ou não o Windows Media player, o iE. Isso sim poderá ser critica, pois não temos escolha se queremos instalar o não. Ou seja, eu concordo que venha com o sistema operativo, mas que dê a hipotese de escolhermos se queremos o software ou não.

E sim, muitos standarts apesar de nascerem de imposições são benéficos para a informática. Acho que o DirectX foi benéfico para a indústria dos jogos. Tens razão que foi nessa altura das vodoo e das powerVR que se desenvolveram mais as gráficas (ou não...) mas de qualquer forma não foi por cada um utilizar as suas API de certeza...
Basta olhares para os casos das consolas e perceberes porque se consegue "xupar" tanto gráfico de uma máquina inferior ao PC, porque para além de ser uma máquina dedicada como sabemos, os programadores não têm programar os jogos tendo em conta as placas do mercado, já sabem com o que podem contar e assim podem puxar os gráficos até ao maximo. Na altura das vodoo e PowerVR, uns jogos corriam muito bem numa e muito pior em na outra, porque eram optimizados para um e não para outra (ok, nada que não aconteça hoje, mas de qualquer forma é diferente... ou pelo menos é a outro nível).

Sim, a Microsoft abusou em muita coisa, mas repito, ainda bem que o fez em alguns casos...

Mas esta é a minha opinião, qualquer outra é valida obviamente. Simplesmente acho que a Microsoft foi talvez a grande impulsionadora da informática na decada de 90, sem a Microsoft se calhar não estavamos hoje com os computadores que temos... :)

PS - E o pior, é que dizer mal da Microsoft parece bem e virou moda...
 
Back
Topo